Novos Autores #10

Olá leitores,

Hoje é sábado, então é dia de trazer à vocês um novo autor. O autor da quinzena é a fofa da Luciene Evans, autora do livro A Princesa das Águas. Vamos à entrevista!

1. Nome completo:

- Luciene Evans

2. Como seus pais e amigos reagiram quando você começou a escrever o livro?

- Minha mãe sempre me apoiou em todos os meus projetos. Ela sempre soube que eu gosto de escrever e me ajuda bastante, pois é minha leitora beta. Nunca conversei com meu pai a respeito disso e não sei a opinião dele. Os amigos que me conhecem a mais tempo que sabem que eu escrevo, pois antes desse livro, eu escrevia teatro para crianças, então eles nem se surpreenderam, e ficaram muito felizes por mim. 

3. Há alguma pessoa que fez com que o sonho de escrever fosse real?

- Minha filha (4 anos) foi minha motivação para publicar porque eu quero que ela leia esse livro quando tiver a idade certa. Fico muito curiosa e até mesmo ansiosa para ouvir a opinião dela.

4. A história de A Princesa das Águas é algo que você gostaria de viver? Algum personagem é baseado em uma pessoa real?

- Eu acho que não sobreviveria a uma jornada tão perigosa, então, não. Eu não queria estar na pele dos personagens. Outra coisa é que, apesar de eu ter a cabeça na lua (em termos de tentar ser criativa e buscar inspiração para criar um mundo diferente do nosso), meus pés estão bem plantados no chão, e tento ser uma pessoa muito realística e objetiva em tudo que faço.
Todos os personagens são fictícios. Eu nunca consegui me inspirar em pessoas ou fatos para compor minhas histórias.

5. Eu vi que o trata-se de uma serie de quatro livros, você já escreveu a continuação do livro?

- O segundo e o terceiro precisam de revisão apenas. O único que precisa ser melhor elaborado é o último, pois quero encerrar essa série de uma forma muito interessante e surpreendente.

6. Como você se vê daqui 10 anos?

- Dez quilos mais magra e com meus próximos projetos (ficção científica) já prontos e publicados.

7. Conte-nos seu maior medo e seu maior sonho.

- Medo mesmo, somente de aliens grey e reptilíneos, porque os grey não têm sentimentos e os reptilíneos comem gente.
Já meu maior sonho no momento é me mudar para um lugar de clima tropical, pois sou super alérgica a algumas plantas da região desértica onde vivo.

Obrigada por ter aberto as portas do seu blog para mim. Desejo-lhe muito sucesso e que seu blog continue crescendo e conquistando cada vez mais leitores.

Agora, um pouco do livro:

Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo chamado Zylgor. Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá que participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta. Ambientada em um mundo muito diferente do nosso, a história aborda o mito do herói, apresentando Cã, o protagonista, como uma projeção da condição humana no que diz respeito a sua complexidade psicológica, social e ética. Ao mesmo tempo, esse personagem transcende a condição do homem comum, pois representa virtudes que todos nós desejamos alcançar.

Espero que tenham gostado!

Beijos

4 comentários

  1. Adorei a entrevista, a autora parece ser muito querida e com certeza tem muito talento.
    Beijos e sucesso a autora!
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista! O Livro deve ser ótimo! =D

    Beijos!
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista. Sempre é bom conhecer novos autores.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  4. Oi. Que legal adoro ver entrevistas com novos autores, ela parece ser muito legal. E o livro também. Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir