[Resenha] Tudo Nela Brilha e Queima, Rayane Leão

Título: Tudo Nela Brilha e Queima
Autor: Rayane Leão
Editora: Planeta (cortesia)
Páginas: 192
Compre: Amazon

"Nem todo mundo vai compreender isso tudo que você é, o que não significa que você deve se esconder ou se calar. O mundo tem medo de mulheres extraordinárias."

Em Tudo Nela Brilha e Queima, Rayane Leão mostra seus talentos para a poesia, abordando temas do universo feminino, empoderadores de forma tão intensa, que nos trás várias reflexões sobre a vida.

Mesmo sendo uma leitora assídua, não costumo ler muitos poemas. Resolvi embarcar no gênero, e tenho ficado cada vez mais encantada. 

Apesar de ser um livro curto e poemas pequenos, a carga que essas poucas palavras trazem é intensa. A autora fala do cotidiano das mulheres, com temas como amor, auto estima, vivencias e raízes

"Você lidava tão bem com as palavras, mas nunca conseguiu me ler."

Além dos poemas, existem algumas ilustrações para retratar alguns dos escritos, o que torna o livro ainda mais bonito. 

"Minha liberdade não te pertence."

Esse é o primeiro livro publicado pela autora, e desde o inicio percebemos o talento dela, desde a sua publicação, esse volume teve uma ótima aceitação pelas pessoas, principalmente pelas mulheres, por tratar de temas que envolvem o cotidiano de todas.

"O que busquei e não encontrei, me tornei."

Você consegue realizar a leitura em um pouco mais de uma hora, indico para quem gosta do gênero, ou para quem quer iniciar nesse universo dos poetas..

Pela carga emocional que os poemas trazem, pelos temas, forma de escrita e edição, esse livro entrou para minha lista de favoritos, indico não somente para todas as mulheres, mas para todas as pessoas, que acreditam no feminismo, emponderamento e que querem entender um pouco mais as mulheres..

Classificação:

18 comentários

  1. Oi Vanessa!
    Gosto muito de poemas, não conhecia a autora nem o livro, mas já fiquei curiosa em ler, não tem muitas páginas, mas o que importa não é a quantidade e sim a qualidade. Parabéns pela resenha estou empolgada para ler e obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho doença pra ler esse livro, uma coisa muito intensa, acho a proposta dele sensacional! A gente precisa de mais mulheres na literatura e de mulheres empoderadas né! Adorei o quotes também, maravilhosos!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante desse tipo de leitura, principalmente com um tema empoderador assim! Fiquei muito curiosa para ler, e que bom saber que é um livro para ler em poucas horas! Vou tentar intercalar com leituras mais demoradas
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa! Ainda não conhecia esse livro, bom saber que é um livro de poemas que fazem a diferença na luta feminista.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Adorei essa capa. Ainda não conhecia o livro, mas claro que já me interessei. Amo poesias, principalmente quando são sobre empoderamento e feminismo. Anotei a dica!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Confesso que ler poemas ou poesias não é bem minha praia, mas tenho conhecido tantas opções boas que tenho ficado com uma pulga atrás da orelha para conhecer o gênero. Sua resenha está ótima, e vou anotar aqui a dica. A temática é bem importante, e é algo que venho me interessando bastante na leitura. Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro poemas, são livros para se ter na cabeceira, ainda mais quando conseguem transmitir tanta intensidade em tão poucas palavras, como é o caso.
    Me anima saber que a temática dos poemas são do cotidiano feminino e ainda mais em saber que se tornou um dos seus favoritos, então é recomendação anotada. Quero ler.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não tenho costume de ler poesias, mas quero sair da minha zona de conforto. Por isso nada melhor que algo empoderador, né? Adorei essa dica =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Eu não soubmuito fã de poemas, não sei bem o porquê não curto muito o gênero, mas em geral acabo sempre fugindo dele rs. Apesar de não ser meu estilo fiquei curiosa para conhecer estes poemas, principalmente por conta dos temas feministas, achonque pode ser bem interessante tratar isto em poemas e se o talento da autora é óbvio assim, achonque vai ser legal dar uma chance.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler muitos poemas também, mas de vez em quando é bom, né? Esse livro eu ainda não conhecia, mas fiquei curiosa pois gostei dos temas que a autora aborda e gostei também de saber que tem algumas ilustrações no livro. Enfim, imagino que seja uma leitura que me agradaria, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu também não costumo ler livros de poema e ano passado eu li um livro de poemas e eu fiquei apaixonada pelo livros e vou começar a sair da minha zona e começar a ler mais livros do gênero

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que não leio poesia. Preciso voltar a ler. Acho que vou colocar como meta pra esse ano. Bom, sobre o livro, achei super interessante. Os quetes que você destacou são ótimos. Gosto muito de poesia com temática feminista. Nós, mulheres, merecemos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já de cara me encatei com o trecho, sem falar que essa capa é linda. Poesia não é minha zona de conforto, mas gosto de ler. Adorei o livro, a capa é bem chamativa. Já adicionei na minha lista. Ótimo post, parabéns!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa, essa é a segunda resenha que leio desse livro e mesmo não tendo o costume de ler poesias fiquei curiosa para conferir o livro *-* Parece estar bem bacana.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas não curto muito poemas razão pela qual é um livro que se eu ler será daqui a algum tempo. Agora, vamos concordar esta situação é fantástica "Nem todo mundo vai compreender isso tudo que você é, o que não significa que você deve se esconder ou se calar. O mundo tem medo de mulheres extraordinárias.".

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa,
    Também não sou de ler muitos poemas, mas sempre eé bom sair da zona e fazer experiências, né? Gostei bastante do tema central e das suas opiniões sobre a obra. Vou anotar a dica para procurar melhor depois. 😘
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Adoro poemas e esse me convenceu bastante ainda mais por abordar sobre empoderamento feminino já amei, precisamos disso. achei a capa maravilhosa, dica anotada.

    ResponderExcluir
  18. Ola!!

    Assim como você, eu não sou o tipo de pessoa que curte muito ler poemas. Sou bem chata em relação a isso, na verdade. Sendo assim, mesmo com a sua recomendação e com a tematica bem atual... acredito que esse livro, infelizmente não é pra mim.

    beijos

    ResponderExcluir