[Resenha] Meu Romeu, Leisa Rayven

Título: Meu Romeu
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Páginas: 407
Onde comprar: Amazon

"Ás vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa."

Em Meu Romeu iremos conhecer Cassie, ela esta prestes a realizar seu maior sonho, estrear um espetáculo na Brodway. Tudo está indo muito bem, até que ela encontra, um grande amor do passado, que partiu seu coração.

O tal sujeito, se chama Ethan Holt e ele fará de tudo para reconquistar o coração daquela que é seu único e verdadeiro amor.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Cassie, e ele alterna trechos do passado , contando a história de como ela conheceu Ethan e o presente. Nessa época, enquanto Cassie fazia de tudo para todos gostarem dela, Ethan era o oposto, gostava de ser o diferentão, excluído da turma. Mesmo tão diferentes, a química entre eles é muito forte, o que os atrai desde o momento em que se conheceram.

"O amor é assim. Não mais pertencer a si mesma. Ser transportada do que você conhece para o que você sente".

Ethan é um rapaz frio, devido a uma grande decepção amorosa. Ele nunca superou isso, e tem medo de se decepcionar novamente. Já Cassie é uma tipica moça de família, que não está conseguindo lidar muito bem com essa atração que sente pelo rapaz.



Seis anos depois (atualmente) os dois viraram grandes atores. Faz muitos anos que eles não se veem, porém para a surpresa de Cassie, Ethan será o seu par romântico na peça. Cassie ainda o ama, mas tem medo de que aconteça o mesmo que antes, e com isso, tenta evitar ao máximo a aproximação entre eles.

"Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada defesa que já tive com ele. Eu o odeio por isso, mas me odeio mais por querer tudo de novo".

Ao realizar a leitura, percebemos nitidamente a evolução dos personagens. Pois no inicio eles eram irritantes, acredito que por conta da idade... inicio de faculdade, de namoro, idas e vindas etc.

A autora tem uma boa escrita, fluida e detalhista. Até os personagens secundários são bem construídos ao ponto de querermos ser amiga deles. Apesar de não gostar de capas com "pessoas", essa eu achei que caiu perfeitamente com o enredo da história.

Apesar de gostar muito de romances e historias hot, não posso negar que esses gêneros são mais clichês. Portanto não fui com grandes expectativas realizar essa leitura. E para minha surpresa, é bem diferente do que eu imaginava. É uma história incrível, com personagens marcantes e engraçados.

Classificação:

13 comentários

  1. Oiii, Vanessa, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha e realmente gostaria muito de ler a obra, gosto de romance e tenho imensa curiosidade e vontade de conhecer a escrita dela, sua resenha ficou ótima! Dica anotada e lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, tudo bem?!

    Estou apaixonada pelas suas fotos, mas acho que esse estilo de leitura não é muito pra mim, mas a dica tá super anotada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso. Fui impactado do começo ao fim. Se não leu ainda, leia. Beijos!

      Excluir
  3. Oiee!

    Amei sua resenha! Já li esse livro e amei muito. Eu amo clichês e histórias hots, então sou suspeita pra falar kkkk
    Mas esse livro me surpreendeu também, ótima leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa.
    Ao contrário de você, romance romântico não é muito meu tipo. Hot eu nem nunca li.
    Gosto bastante do lado sombrio da força. hehehehe
    Mas, eu adoro conversar sobre gêneros diversos, e principalmente ver/ler resenhas de temas que podem apresentar um gênero de uma forma que traga algo novo pra mim, para um momento diferente da vida, quem sabe!!
    Pelos comentários de amigas que leem esse tipo de gênero, já vi algumas reclamando às vezes desses pontos clichês. Mas, eu acho que já deve até fazer parte do enredo mesmo. O bom é passar um tempo de forma agradável!
    Beijo e ótimas leituras pra você.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vanessa. Adorei a sua resenha!!! Eu estou com o livro aqui e não vejo a hora de ler, vou encaixar entre as minhas próximas leituras. Eu gosto de um bom clichê hahaha mas você ter se surpreendido me deixou mais curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro a uns 3 anos e eu adorei, li o segundo em seguida e ainda não finalizei o terceiro mas espero logo conseguir fazer a leitura, eu adorei poder conferir sua resenha, deu até saudade, tenho até um livro da autora autografado para mim e amei poder ter esse livro, amei sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece um clichê gostoso e divertido de ler, fiquei curiosa pra conhecer melhor os personagens. A única coisa que me incomodou é que eu não compro fácil esse "amor" que os personagens nutrem mesmo depois de ANOS sem se ver kkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não tenho mais interesse nesse tipo de leitura, muito porque vejo machismo velado e abuso. Não acredito que seja uma leitura que eu vá curtir, mesmo que seja para passar o tempo, mas que bom que você curtiu :) Gostei da sua resenha, acho que me ajudou a entender que não é um livro para mim.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que li esse livro em 2015 ou 2016, não tenho certeza e ele é bem açucarado e previsível na maior parte do tempo, mas cumpre sua proposta de entretenimento e segue o clichê do romance romântico erótico que conheço desde a adolescência...

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa, eu tinha muita curiosidade em relação a este livro, e confesso que não foi tudo o que eu esperava. Gostei da escrita da autora, que não é cansativa, mas os personagens em si que não me empolgaram tanto.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa, eu tenho esse livro e ainda não li ele, pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana e a autora soube construir bem os personagens principais e secundários *-* Vou coloca-lo na minha listinha de leituras do próximo mês e espero curti-lo também =)

    ResponderExcluir
  12. Ola. Ja tinha ouvido falar do livro mas nao e um genero que eu goste. Confesso que essas tramas cliches me incomodam demais.

    Tb nao curto capas desse tipo...

    Pelo menos a leitura te surpreendeu.

    Bjs

    ResponderExcluir