[Resenha] A louca dos gatos, Sarah Andersen


Título: A louca dos gatos
Autora: Sarah Andersen
Editora: Cia das Letras | Selo: Seguinte (cortesia)
Páginas: 112
Onde comprar: Amazon

Livrinhos como A louca dos gatos sempre me tira da zona da ressaca literária, como também para refletir sobre a nossa vida. 
A terceira coletânea da cartunista Sarah Andersen traz novas tiras que retratam os desafios de ser um jovem adulto num mundo cada vez mais instável.
Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje.

Esse livrinho foi lançado pela editora seguinte, e reúne uma coleção de mensagens engraçadas e divertidas sobre as emoções dos seres humanos. Nunca foi meu forte lidar com a ansiedade, e esse livro é o retrato fiel da minha imagem em minha rotina. Uma mal terrível que acomete diversas pessoas, e as leva a cometer loucura todos os anos. 

Uma garotinha apaixonada por animais, em especial pelos gatos. Essa é a terceira antologia, lançada pela Sarah Andersen e conta com a presença de uma leitura em quadrinhos fluída e gostosa. Várias cenas da obra me chocaram. Principalmente, a relação da personagem com os animais. 


Percebemos que a humanidade tem sido esquecida, poucos se preocupam uns com os outros. Há pessoas precisando de palavras de carinho e afeto e não conseguem encontrar, sequer, um abraço nas pessoas. Dessa forma, os animais se demonstram serezinhos leais e confiáveis, porque a gente sabe que eles nunca irão nos trair.

A personagem passa por situações engraçadas e embaraçosas, seja em grupo ou sozinha, mas ela sempre deixa uma mensagem positiva, de que precisamos entender que a vida não é fácil.Há comparações entre o certo e o errado. O duvidoso e o incerto. As impossibilidades da vida são travadas quando colocamos uma tarja nos olhos, e deixamos de seguir e lutar pelos nossos sonhos.

Essa edição da seguinte me cativou pelo uso dos recursos visuais e verbais. É interessante como algumas mensagens ficam gravadas em nossa mente, pelo simples fato de ter imagens. Nesse aspecto, a obra se torna importante para adolescentes e adultos que passam por dificuldades diárias. O público infantil também pode ser atraído pela obra, mas não surtirá o efeito de passar a mensagem por ele produzida.


Bem revisada, essa edição conta com outros livros narrando diferentes situações. A Sarah tem um jeito único de escrita, como também usa a sua genialidade em uma obra simples, mas significativa para os leitores que buscam e são atraídos por esse tipo de mensagem. Portanto, a recepção de se ter um livro como este se faz importante, para que tenhamos a certeza de que sozinhos ou acompanhamos, devemos buscar a felicidade- nossa felicidade. 

Classificação:

15 comentários

  1. Oiii, Amanda, como vai?
    MORRI, super preciso desse livro, menina! Eu estou sempre procurando livros assim para ler e rir muito, gostei muito de saber a sua opinião e parece ser um ótimo livro para nos tirar de uma ressaca literária, dica anotada e suas fotos ficaram lindas <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Primeiramente, parabéns pelas fotos! Ficaram lindas!
    Esse é o tipo de leitura especial para nos tirar de uma ressaca literária, mas também para nos tirar da zona de conforto, o uso da palavra associada a imagem, nos trás mais possibilidades de reflexões. Gostei bastante da temática. Dica mais do que anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Fiquei curioso...

    Enfim, acho otimo que ainda que de forma simples a mensagem seja efetiva e chegue facilmente ao leitor!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Acho muito divertida essas edições. As tirinhas são um amor!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda. Eu também adoro livros como esse para ajudar a me tirar da ressaca literária ou dar um intervalo entre as leituras mais pesadas. Eu ainda não li esse e estou querendo muito. Adotei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ah que lindo! Eu sei que tem uns 3 desses livros né?! Esse da ansiedade eu quero muito ler! Sem contar que é sempre bom ter algo pra ajudar na ressaca ou pra ler rapidinho mas aproveitar. Amei as fotos e a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Amanda

    Eu amo essas ilustrações da Sarah Andersen, são fofinhas, divertidas, livros ótimos pra relaxar e passar bons momentos, com certeza perfeitos pra tirar de uma ressaca literária.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ah só pela capa e pelo titulo já morro de amores por este livro! Sério, e agora fiquei mais animada ainda pois parece ser um livro super rapidinho para ler, além de ser super engraçado, leve e fofo! Vou ler assim que puder, com certeza!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu acho uma gracinha esses livros, e adoro quando pensamos que meras imagens podem nos fazer identificar tanto né?! Ainda não tive oportunidade de ler nem ver mais a fundo nenhum lançado pela autora, mas sempre tive curiosidade. Adorei a sua resenha e as fotos <3 Dica mais que anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que giro esses livrinhos! Eu, que amo literatura, sou apaixonada por esses livros cheios de detalhes!
    Aliás, adorei teu blog!
    Visita o meu quando der, ok?
    Bjoo! (:

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Esse livro parece ter aquela comédia do dia a dia que todos gostam. Aliás as edições realmente são lindas!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem Amanda?

    Que edição mais linda é essa hein? Gosto muito de quadrinhos, achei muito interessante a premissa e a boa utilização de recursos visuais e verbais como você bem disse. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Gosto muito de tirinhas e ilustrações, ainda mais quando além de nos divertir podemos refletir sobre a vida. Vi alguns quadrinhos lá no instagram e fiquei bem curiosa para ler. Gostei da resenha. Beijos, Érika =)

    ResponderExcluir
  15. Amanda, eu conheço as tirinhas da Sarah, mas ainda não li os livros. Esse parece ser muito interessante. As tiras conversam muito com o cotidiano, o que é muito legal, não é mesmo?

    ResponderExcluir