Quotes #31


Oioi pessoal,

Recentemente li um livro que me agradou demais – Romance Tóxico – e preciso falar com vocês sobre eles através das quotes maravilhosas que marquei, vamos conferir?

“Garotas não se apaixonam por cretinos manipuladores que as tratam como merda e as fazem questionar seriamente suas escolhas. Elas se apaixonam por cretinos manipuladores (que as tratam como merda e as fazem questionar seriamente suas escolhas) que elas acham que são príncipes encantados.”

“Entrar na pele de outras pessoas nos ajuda a esquecer e permite que finjamos, por um momento, que está tudo bem”


“Summer diz que você é controlador, que não gostava que tivesse amigos. Não acho isso legal, mas ela gosta de ficar dando corda para os outros caras. Até eu já percebi. ‘Gavin queria ficar comigo o tempo todo’, ela diz. ‘Queria ser a coisa mais importante do meu mundo.’ Não entendo qual é o problema disso. Quer dizer... se você fosse meu namorado, não consigo imaginar não querer ficar com você todos os segundos de todos os dias. Se isso for loucura, pode me internar. Eu ia querer ficar grudada em você.”

“(...) Ele mora em outro estado e não passa de uma voz ao telefone. Às vezes até que é um cara legal; outras, é infantil, ansioso e furioso. Eu preferia não amá-lo, mas amo. É difícil esquecer alguém que é sangue do seu sangue, mesmo quando usa uma britadeira para perfurar seu coração.”


“Ninguém poderia compreender o que eu e você sentimos um pelo outro, quão profundo é. Não demorou muito para você se tornar a pessoa mais importante da minha vida. A coisa mais importante. Não digo isso a ninguém, principalmente a você, mas tenho quase certeza de que é minha alma gêmea. Gosto de imaginar nossa velhice juntos, nossas mãos enrugadas, cheias de manchas e veias aparentes, mas ainda entrelaçadas. Gosto de pensar que não vai conseguir parar de olhar pra mim, mesmo quando estiver usando lentes bifocais e eu tiver catarata.”

“Me sinto culpada de repente, como se tivesse te traído. Você não olha pra mim e parece estar a quilômetros de distância, como se o que eu fiz com os outros tivesse colocado um mundo entre nós. Me sinto suja, estragada. Eu me pergunto se acha que sou uma puta. Do nada, caio no choro.”

“‘É melhor que pense só em mim’, você disse. E não estava brincando – às vezes acho que você colocaria câmeras de segurança na minha mente se pudesse.”

“Era esperar de mais que alguém me amasse desse jeito por muito tempo.
Sou um peso morto.”
 “- Por que tive que me apaixonar por você? – É um rosnado. Vem de algum lugar profundo, como se você estivesse se fazendo essa pergunta há muito tempo.
- Sinto muito – digo em voz baixa.
Por que, exatamente? Por existir? Não sei. Mas essas são as palavras que saem da minha boca sempre que você está chateado, já presumindo que a culpa seja minha.”

“Você teve que aguentar tanta merda da minha família. Eu te devo isso. E quero me entregar a você, quero mesmo. Não sei bem o que está me impedindo. Olho em seus olhos, caio naquelas piscinas azuis e me perco nelas.”

“- Bom, pelo menos estamos transando.
Olho para você e dou risada.”

“- Você diz que me ama mais do que tudo, mas não quer deixar este emprego de merda. O que quer que eu pense?”

O que acharam dessas quotes?

Beijos

8 comentários

  1. Cara, só pelos quotes o livro é maravilhoso. Esse último do emprego de merda me lembrou ate uma pessoa.
    Mas o que mais gostei foi esse “Entrar na pele de outras pessoas nos ajuda a esquecer e permite que finjamos, por um momento, que está tudo bem”

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Já vi o livro em alguns lugares e achei bem interessante, minha curiosidade ficou ainda mais aguçada com essa seleçao excelente de quotes
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Terminei esse livro sexta feira e tenho tantos quotes marcados, que leitura impactante e os trechos selecionados por você revelam um pouco dos sentimentos que essa leitura desperta. Acho que todos deveriam ler esse livro e conhecer a história de Grace.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Estou bastante curiosa para ler esse livro. Já tinha a impressão de que se tratava de uma leitura intensa, mas pelos quotes que você destacou já percebi que posso me preparar um livro bem forte e que vai mexer comigo. Adorei o post e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!
    Eu gostei tanto dessa leitura que também tive que fazer um post na minha coluna de quotes do blog. Temas necessários e durante a leitura tive que destacar vários trechos e que com certeza vão aguçar os leitores a embarcarem nessa leitura tão intensa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Estou vendo muitas pessoas falando desse livro e do quanto ele é maravilhoso.Estou com muita vontade de ler agora. Os trechos me deixaram ainda mais ansiosa para ler este livro. Vou tentar comprar assim que for possível. Espero conseguir lê-lo ainda este ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ola!!

    Tenho visto muito desse livro atualmente pela bloguesfera por ai. Confesso que as resenhas não haviam me chamado tanta atenção, mas esses quotes e a intensidade que eles possuem me chamou a atenção

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Estou vendo muitos comentários positivos desse livro nas redes sociais, e to bem curiosa em ler. Amei uns trechos dele espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir