Quotes #30


Olá pessoal,

Recentemente li um livro que me agradou demais – As horas vermelhas – ainda não me sinto totalmente preparada para escrever a resenha dele, mas não posso deixar de falar dele através das quotes que marquei, vamos conferir?

“Ela começou a aula seguindo seu plano diário, mas quando vê queixos afundando-se sobre punhos decide abandoná-lo. História global do primeiro ano do ensino médio – o mundo em quarenta semanas com um livro didático que ela é contratualmente obrigada a usar – não pode ser suportada sem alguns desvios. Essas crianças, afinal, ainda não estão perdidas.”

“- Finalmente, as forças romanas superaram os icenos. Boadiceia se envenenou para evitar a captura ou então adoeceu; de toda forma, ela morreu. A vitória não é a questão. A questão é... – Ela para, ciente de vinte e quatro pares de olhinhos.
No silêncio, uma risada suave arrisca:
- Lute como uma garota? (...)”

“Ela começa uma nova lista: Acusações feitas pelo mundo.1. Você é velha demais.
2. Se não consegue ter um filho do jeito natural, não deveria ter um filho.
3. Toda criança precisa de dois pais.
4. Filhos criados por mães solteiras são mais propensos a estuprar/assassinar/usar drogas/ tirar notas baixas em testes padronizados.
5. Você é velha demais.
6. Você devia ter pensado nisso antes.
7. Você é egoísta.
(...)”



“Ela estava tranquilamente ensinando História quando aconteceu. Acordo um dia com um presidente eleito em quem não tinha votado. Esse homem pensava que mulheres que sofriam abortos espontâneos deviam pagar por funerais para o tecido fetal, e pensava que um técnico de laboratório que acidentalmente derrubasse um embrião durante a transferência in vitro devia responder por homicídio culposo. (...)”

“‘A mente que compara é uma mente que se desespera’, diz a professora de Meditação.”

“Após quinze de janeiro, quando o Toda Criança Precisa de Dois entrar em vigor, nenhuma criança adotada terá que sofrer com a falta de tempo, baixa autoestima e renda inferior de uma mulher solteira. Toda criança adotada vai colher as recompensas de crescer num lar com dois pais. Menos mães solteiras, dizem os homens do Congresso, vai significar menos criminosos viciados e recipientes de auxílio governamental. Menos agricultores. Menos apresentadores de talk show. Menos inventores de curas. Menos presidentes dos Estados Unidos.”

“- Vocês já consideraram, pessoal, quanto tempo foi roubado da vida de garotas e mulheres enquanto elas agonizavam sobre sua aparência?”

Acusações do mundo:13. Preferir ficar sozinha é patológico.
14. Seres humanos foram feitos para buscar companhia.
15. Por que você não se esforçou mais para encontrar um parceiro?
16. Pessoas casadas têm vidas mais longas e saudáveis.
17. Você acha que alguém realmente acredita que você está feliz sozinha?
18. É macabro que você se identifique tanto com guardiões de farol.”

“A aceitação, a biógrafa pensa, é a habilidade de ver o que é. Mas também de ver o que é possível.”

O que acharam dessas quotes?

Beijos

Nenhum comentário