Quotes #29


Olá pessoal,

Hoje decidi trazer um post mais rapidinho com quotes do livro Dias de despedida, uma leitura fascinante, repleta de ensinamentos valiosos e que vai ficar guardada para sempre em minha mente e coração, vamos conferir?

“Fico pensando se as ações que tomamos e as palavras que dizemos são como pedrinhas jogadas num lago, causando reverberações que se espalham muito além do centro até finalmente se quebrarem na margem ou desaparecerem.”

“Um pavor cinzento e desolado cai sobre mim – uma nuvem de cinzas bloqueando o sol. Uma ausência total de luz ou calor. Uma obscuridade tangível com cheiro de mofo. Uma revelação: nunca mais vou ser feliz.”

“(...) Penso se teria preferido que houvesse algo fisicamente errado comigo. Algo que desse para curar com uma atadura. Dar pontos. Extirpar. Minha mente é a única coisa que me torna especial. Não posso me dar ao luxo de perde-la.”

“- Engraçado como as pessoas passam por este mundo deixando pedacinhos de sua história para as pessoas que conhecem carregarem. Faz você pensar o que aconteceria se todas as pessoas juntassem suas peças do quebra-cabeça. (...)”


“Há vida por toda parte. Pulsando, zunindo. Uma grande roda que gira. Uma luz que se apaga aqui, outra a substitui ali. Sempre morrendo. Sempre vivendo. Sobrevivemos até não sobrevivermos mais.
Todos esses fins e começos são a única coisa realmente infinita.”

“(...) Tristeza é um negócio esquisito. Parece que vem em ondas, do nada. Num minuto estou tranquila no mar. No outro, estou me afogando.”

“Um lampejo de raio ilumina a parte do rosto dela que está mais perto da janela. De repente, tenho uma imensa noção de como estou vivo e respirando. E também tenho a sensação momentânea – um lampejo – de que, embora Mars, Blake e Eli não estejam mais aqui para bagunçar na aula do Sr. McCullough, tenho uma coisa diferente agora, que é admirar uma tempestade com Jesmyn Holder, e talvez não haja mal nisso. Tento me segurar a essa sensação, mas é efêmera demais e desaparece no ar.”

“Nada despe você e o deixa caído nu e machucado como descobri que alguém andou contando mentiras maldosas sobre você. Acho que é por isso que as pessoas fazem esse tipo de coisa. Pessoas que odeiam você. Uma onda crescente de fúria e humilhação sobre em meu peito.”

“- Vou ficar bem algum dia? – pergunto.
- Espero que sim. Vai levar tempo e trabalho. Mas um dia você vai estar melhor. Nunca achei que fosse uma questão de se livrar de um sentimento, mas sim de conviver com ele. Torná-lo uma parte de você que não doa tanto. Sabe como as ostras fazem pérolas?”

“Sinto que estou sangrando. Talvez a cura seja como uma cirurgia, em que é preciso abrir novas feridas para sarar as antigas. Tomara que tudo isso sirva para alguma coisa.”

“‘E se existisse um deus que é tão maior e mais poderoso que qualquer coisa que constrói universos como navios em garrafas e, por mais que você tente olhar ou alcançar, não dá pra ver nem encostar fora da garrafa? Então, não dá pra te ideia se Deus existe. Não dá pra provar que Deus existe. Mas ele está lá. Ou talvez todo o universo seja só um grande programa de computador que Deus esteja controlando’.”

“Na maioria das vezes, a gente não guarda as pessoas que ama no coração porque elas nos salvaram de um afogamento ou nos tiraram de uma casa em chamas. Quase sempre, nós as guardamos no coração porque, em um milhão de formas serenas e perfeitas, elas nos salvam da solidão.”

“Antes, eu achava que um coração partido era como contrair um resfriado ou engravidar. Só acontece um de cada vez. Depois de pegar, não dá para pegar outro até o primeiro ter terminado.
Na verdade, é mais parecido como quando você janta até ficar cheio. Mas, no minuto em que alguém fala “Tem torta!”, você de repente tem espaço no estômago para a sobremesa, separado do seu estômago de jantar. Você tem um coração de amor, separado do coração de luto, do coração de culpa e do coração de medo. Todos podem ser partidos individualmente à sua própria maneira.”

O que acharam desses quotes?

Beijos

7 comentários

  1. Oi! Me identifiquei com tantos trechos! O livro tem essa pegada mais forte nos sentimentos mesmo! Achei lindos vários quotes, mas alguns encaixaram tão bem! “(...) Tristeza é um negócio esquisito. Parece que vem em ondas, do nada. Num minuto estou tranquila no mar. No outro, estou me afogando.” A gente sempre passa por isso, se assusta nesse mar, que ora tá calmo, ora tá agitado.. Têm reflexões bem legais, obrigada por compartilhar!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também me identifiquei com tantos trechos rs
    Mas eu tenho sérios problemas de convivência, procuro não me apegar a pessoas pq uma hora de algum jeito elas vão embora, então essa frase pra mim já diz tudo que não quero carregar na solidão:
    “- Engraçado como as pessoas passam por este mundo deixando pedacinhos de sua história para as pessoas que conhecem carregarem. Faz você pensar o que aconteceria se todas as pessoas juntassem suas peças do quebra-cabeça. (...)”
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Se eu já havia sido convencida de ler este livro com sua resenha, depois desse post de quotes, fui totalmente fisgada. Adorei a maioria deles e muitos refletem pensamentos e certezas que tenho, como o fato de as pessoas se tornarem importantes por serem capazes de nos tirar da nossa solidão. O que se refere as pessoas juntarem as nossas peças e formarem quem somos também é muito interessante. Mas, o meu preferido foi esse aqui:
    “(...) Tristeza é um negócio esquisito. Parece que vem em ondas, do nada. Num minuto estou tranquila no mar. No outro, estou me afogando.”
    Pois, é exatamente que vejo a tristeza, como algo que não podemos controlar e que chega de forma devastadora. Adorei os quotes que selecionou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei poder conferir essas citações (a sobre as pessoas que guardamos no coração foi uma que também destaquei em minha resenha), li esse livro e ele se tornou muito marcante para mim.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,

    Não conhecia, mas já me encantei pelos quotes.
    Muito rico em ensinamentos para a vida!
    Arrasou!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem Bruna?

    Eu (Yvens) não conhecia o livro "Dias de despedidas", mas adorei as quotes, pois traz diversos ensinamentos e oportunidade para refletirmos. Parece ser uma leitura rica, estimulante e envolvente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adoro posts com excertos! Sempre encontro alguma quote que quero guardar para mim. A que mais gostei foi «“(...) Tristeza é um negócio esquisito. Parece que vem em ondas, do nada. Num minuto estou tranquila no mar. No outro, estou me afogando.”», porque me representa.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir