Autor: Vivian Saad
Cortesia: Hyria (cortesia)
Páginas: 32
Onde Comprar: Saraiva
Seus pais não sabiam mais o que fazer!
E assim, deram um tablet para a ele entreter.
Estevão chorava muito, então seus pais deram um tablet pra ele se acalmar.
Então cresceu com aquilo do lado. Ele só ficava jogando o dia inteiro: na escola não estudava e de ano ele não passou.
"Foi a escola e, mesmo assim, não estudou. Ele não ouviu quando a professora o chamou".
Ficava tão concentrado no seu aparelho eletrônico que esqueceu de viver sua vida. Não tinha amigos, nem conhecia o rosto de seus pais. Não obedecia aos professores...
"Seus amigos eram virtuais ... Estevão adorava curtir nas redes sociais"
Ate que uma coisa mudou... a bateria do tablet acabou e Estevão se tocou: uma chance de viver a vida chegou!
"Estevão não viu a sua vida que até agora passou, mas quem sabe, sua segunda chance chegou..."
A história de Estevão nos faz pensar em muitas coisas que fazemos. Todos ficamos bastante apegados em celular e redes sociais e isto nos faz perder vários momentos que poderiam ser valiosos.
Temos que valorizar os amigos, os pais, as pessoas que estão perto de nós, e não a internet!
Gostei muito de refletir com a história de Estevão e espero que vocês gostem também.
Beijos, e até logo!
Classificação:
Vou comprar este livro para o meu sobrinho :/ ando tentando ajudar ele a esquecer o celular,mas anda complicado. É um descuido e lá está ele no aparelho.
ResponderExcluirMuito bom viver neste mundo tecnológico,mas há de se ter limites e muitos limites nesta área, ainda mais se tratando de uma criança em desenvolvimento.
Adorei!
Beijo
Oi, Giovana.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!
Esse é um tema muito importante, que precisa ser discutido não só com as crianças, mas também com os pais! Acho que o livro, de forma simples e acessível, consegue fazer as pessoas pensarem a respeito do uso excessivo da tecnologia!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Acho que só a sua resenha já foi suficiente pra me fazer repensar sobre quanto tempo perdemos nas redes sociais, isso é preocupante demais! Espero ler essa obra, achei fofinha.
ResponderExcluirOlá! Esste Estevão está parecendo com muita gente que eu conheço, inclusive meu marido, que não largam o celular por nada! Não participam e ficam enterrados nessa tecnologia. Sempre brigo quando isso acontece, porque as pessoas esqueceram como interagir, como rir e conversar. Concordo com você, temos que dar valor a quem está perto de nós! Obrigada!
ResponderExcluirBjoxx – http://www.stalker-literaria.com/
Oie!
ResponderExcluirUm problema atual e real! Não só crianças, mas as pessoas de todas as idades, acabam perdendo tempo se comunicando através do celular, mas não falam com a pessoa frente a frente.
Sua resenha ficou ótima!
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi, Giovana! Muito bacana a sua resenha! Achei também uma ótima ideia esse livro, para mostrar que é importante o contato pessoal entre as pessoas, não apenas por tablets ou celulares.
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Que história ótima. Sempre digo que a internet nos afasta dos presentes par anos aproximar dos ausentes e acredito que seja essa a mensagem deste livro fofo. Adorei.
ResponderExcluirBeijos
Olá, gostei de conhecer esse livro, realmente muitas crianças vivem extremamente apegadas às tecnologias e precisam ter mais contato com o mundo off line.
ResponderExcluirOlá tudo bem ? Eu não conhecia a obra, mas gostei bastante, acho que reflete muito a geração do meu filho por exemplo, até anotei aqui para dar para meu filho ler, achei muito bacana o reflexo e mostrar a vida offline.
ResponderExcluirBeijos