[Lançamentos] Desejados

Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre cinco lançamentos de Novembro que entraram para minha lista de desejados, vamos lá?


Título: A pérola que rompeu a concha
Autora: Nadia Hashimi
Editora: Arqueiro
Compre: Amazon | Saraiva
Sinopse: Filhas de um viciado em ópio, Rahima e suas irmãs raramente saem de casa ou vão à escola em meio ao governo opressor do Talibã. Sua única esperança é o antigo costume afegão do bacha posh, que permite à jovem Rahima vestir-se e ser tratada como um garoto até chegar à puberdade, ao período de se casar. Como menino, ela poderá frequentar a escola, ir ao mercado, correr pelas ruas e até sustentar a casa, experimentando um tipo de liberdade antes inimaginável e que vai transformá-la para sempre. Contudo, Rahima não é a primeira mulher da família a adotar esse costume tão singular. Um século antes, sua trisavó Shekiba, que ficou órfã devido a uma epidemia de cólera, salvou-se e construiu uma nova vida de maneira semelhante. A mudança deu início a uma jornada que a levou de uma existência de privações em uma vila rural à opulência do palácio do rei, na efervescente metrópole de Cabul. A pérola que rompeu a concha entrelaça as histórias dessas duas mulheres extraordinárias que, apesar de separadas pelo tempo e pela distância, compartilham a coragem e vão em busca dos mesmos sonhos. Uma comovente narrativa sobre impotência, destino e a busca pela liberdade de controlar os próprios caminhos.

Título: Mulheres sem nome
Autora: Martha Hall Kelly
Editora: Intrínseca
Compre: Amazon | Saraiva
Sinopse: A socialite nova-iorquina Caroline Ferriday está sobrecarregada de trabalho no Consulado da França, em função da iminência da guerra. O ano é 1939 e o Exército de Hitler acaba de invadir a Polônia, onde Kasia Kuzmerick vai deixando para trás a tranquilidade da infância conforme se envolve cada vez mais com o movimento de resistência de seu país. Distante das duas, a ambiciosa Herta Oberheuser tem a oportunidade de se libertar de uma vida desoladora e abraçar o sonho de se tornar médica cirurgiã, a serviço da Alemanha. Três mulheres cujas trajetórias se cruzam quando o impensável acontece: Kasia é capturada e levada para o campo de concentração feminino de Ravensbrück, onde Herta agora exerce sua controversa medicina. Uma história que atravessa continentes — dos Estados Unidos à França, da Alemanha à Polônia — enquanto Caroline e Kasia persistem no sonho de tornar o mundo um lugar melhor. Costurado por fatos históricos e personagens femininas poderosas, Mulheres Sem Nome é um romance extraordinário sobre a luta anônima por amor e liberdade. Um livro inspirador, que encanta e comove até a última página.

Título: Vejo você no espaço
Autor: Jack Cheng
Editora: Intrínseca
Compre: Amazon | Saraiva
Sinopse: Alex tem onze anos e adora o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan - uma homenagem a seu maior herói, o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul. A missão de vida de Alex é enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que Sagan (o cientista, não o cachorro) enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Por isso, Alex constrói um foguete. E por isso ele viaja do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho. Ele encontra pessoas incríveis, gentis e interessantes, desencava segredos e descobre que, mesmo para um menino com uma mãe complicada e um irmão ausente, família pode significar algo bem maior do que se imagina.
Um livro tocante e delicioso sobre aprendermos a discernir realidade e aparências, Vejo Você No Espaço é uma lição de que família também se constrói e de que, com honestidade, força e amor, nos tornamos tão grandes quanto o próprio universo.

Título: Uma guerra americana
Autor: Omar El Akkad
Editora: HarperCollins Brasil
Compre: Amazon | Saraiva
Sinopse: Uma história poderosa sobre um personagem poderoso.
Uma distopia na tradição de The Handmaid’s Tale... um romance magnífico e uma heroína que nos mostra uma possível visão do futuro...
Esta história não é de guerra. É de ruína.
O ano é 2074 quando uma Guerra por combustíveis explode nos Estados Unidos, após uma desastrosa mistura de uma política conservadora e autoritária e a mudança climática ignorada pelos líderes mundiais.
Sarat Chestnut, nascida em Louisiana, é só uma menina de seis anos quando o terror da guerra invade a sua casa. Tudo o que a envolve - a disputa pelos combustíveis, a cidade destruída e os drones que voam pelo céu – é um prelúdio para um horror maior: a morte de seu pai e a marcha do que sobrou de sua família para um campo de concentração. Mas é neste lugar, influenciada por um estranho funcionário local, que Sarat se transforma em um instrumento mortal de guerra. Sarat se tornará a peça chave que moldará o futuro do planeta, não sem antes destruir a vida de muitas outras pessoas.
Uma guerra americana é a história de uma nação contada por uma perspectiva extremamente particular de uma família, e das emoções e decisões desesperadas que se toma quando a prioridade é sobreviver.

Título: Tipos incomuns (Algumas histórias)
Autor: Tom Hanks
Editora: Arqueiro
Compre: Amazon | Saraiva
Sinopse: Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal.
Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção. Os contos têm algo em comum: em todos, uma máquina de escrever desempenha um papel — às vezes menor, às vezes central.
Conhecido por sua sensibilidade como ator, Hanks traz essa característica para sua escrita. Ora extravagante, ora comovente, ocasionalmente melancólico, Tipos incomuns deleitará e surpreenderá seus milhões de fãs.

Me contem se vocês já leram algum desses livros ou tem interesse.

Beijos,


9 comentários

  1. Olá!! :)

    Ainda bem que trouxeste alguns lançamentos para aqui, foi bom ver! :) Fico curioso com alguns!!

    Aqueles que chamaram mais a aminha atenção foram o Vejo-te no Espaço, e ainda o Tipos Incomuns.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Desses lançamentos, já conhecia alguns e estou muito interessada em ler Mulheres sem nome e Vejo-te no espaço. Ainda não conhecia o do Tom Hanks, mas fiquei curiosa para saber como ele se saiu como escritor.
    Adorei os lançamentos e espero que você consiga ler todos em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante dos lançamentos, mas o que mais me chamou a atenção mesmo é Vejo você no espaço, achei a capa linda, e a sinopse me encantou. Não tinha visto esse livro ainda, anotei a dica!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já estava de olho no livro A Perola que Rompeu a Concha e em Mulheres sem Nome, mas você me mostrou outros lançamentos bem interessantes. Vejo Você no Espaço me interessou pela menção de Carl Sagan e o Voyager, porque atualmente estou vendo a série Cosmos e pretendo ler o livro! Quanto a esse livro do Tom Hanks, tem tanta gente comentando que fiquei com vontade de ler. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei interessada em Vejo Você no Espaço, e esse livro do Tom Hanks? Já quero parece ser muito bom e divertido. Os demais não me deixaram tão interessada, mas quem sabe eu não leia uma resenha e me empolgue!

    beijos!
    blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Apenas dois livros da sua lista me atraíram, foram eles: A pérola que rompeu a concha e Eu vejo você no espaço, estou de olho nesse livro antes mesmo de ter sido lançado e por apenas um motivo, capa bonita haha. Espero que leia seus desejados e traga resenha para conhecermos mais sobre essas obras.

    Beijos,
    http://oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna.
    Ótimos lançamentos, fiquei bem interessada na sinopse de A perola que rompeu a concha, parece ser um livro bem legal, assim como Mulheres sem nome.
    Espero ter a oportunidade de lê-los.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bruna, parece ser livros bem bacanas.
    As capas são bem bonitas, mas as sinopses não me chamaram atenção suficiente para que eu os colocasse entre os desejados.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bru!
    Eu li "A pérola que rompeu a concha" e é um livro maravilhoso, acredito que você iria adorar também.
    Fiquei com vontade de ler "Mulheres sem nome".
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir