Título: O verso sou eu
Autor: Ronaldo Henrique Barbosa Junior
Editora: Multifoco
Páginas: 202
Onde comprar: Amazon
Talvez vocês já tenham percebido que, normalmente, quando eu trago resenhas para o UOH, o livro é sempre de poemas. Eu adoro ler poemas, e estou extremamente feliz com a leitura de O verso sou eu, mas estou mais feliz ainda por constatar que todas as leituras que eu fiz para resenhar aqui no UOH, foram leituras imensamente satisfatórias.
Publicado pela Editora Multifoco, em O verso sou eu, você encontra uma reunião de poemas do autor Ronaldo Henrique Barbosa Junior. Essa reunião é especialmente chamada de “Antologia de sentimentos”, e ao concluir a leitura, constatei que não há melhor forma de caracterizar a obra.
O verso sou eu é o resultado de quatro anos de trabalho do autor, e aqui, você encontra de tudo, pois como o próprio autor coloca: “Minha inspiração é movida pelo meu espírito, de acordo com o que vejo e sinto”. Ronaldo Henrique escreve sobre a simplicidade do cotidiano até os sentimentos mais complexos. Sua escrita é singela, acolhedora e cuidadosa.
Ao ler O verso sou eu, o leitor encontrará poemas sobre o trabalho do poeta, a dor e a sua beleza, o amor e toda a sua delicadeza, a admiração por Vinicius de Moraes, inúmeras angústias, entre tantas outras coisas que não vejo razão para falar, apenas digo: é uma obra muito valiosa, e existem grandes chances de você concordar comigo, caso leia.
"[...]Por isso digo que o amorMesmo sendo vil agressorÉ um grandioso transformador,Pois faz do sofrimento resplendor,Transforma em vida toda a dorE dá ao poeta forças para compor."¹
A obra abarca sonetos, poemas em versos com rimas e um estilo clássico, mas também se compõe de poemas concretos. Eu adorei “Poema em frasco” e “Poema em perspectiva”. Mas um dos meus poemas favoritos se intitula “Bistrô”, ele tem dezesseis páginas e a leitura voa, de tão gostosa! Outro poema que ganhou meu coração foi “O ladrão de poemas”, é maravilhoso e cheio de sentimento, como todo o conteúdo do livro.
Ronaldo Henrique tem uma escrita espiritual e convidativa. Sua poesia nos faz refletir e fazer relações com o nosso cotidiano. É uma leitura sensível e simples, mas muito preciosa. Indico a leitura para todos, independente de gostar, ou não, de ler poemas. Eu adorei e acredito que há grandes chances de vocês adorarem também!
¹ Poesia para toda a vida - III.
Classificação:
Oi tudo bem?
ResponderExcluirDiferente de você não sou muito fã de poemas, mas gosto de livros que falam sobre sentimentos acho que isso os torna mais real né? Acredito que o livro deve estar incrível.
Beijos
Oi,
ResponderExcluirTudo?
Infelizmente não sou fã de poemas, até estudei alguns na época que eu fazia teatro, mas é muito difícil eles me prenderem a atenção. Mesmo assim fiquei feliz em conhecer mais uma obra nacional por ai. Desejo muito sucesso ao escritor, e achei super fofa as fotos que você colocou na resenha.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Olá Thamiris;
ResponderExcluirPoemas, suspiros da alma. Simplesmente lindo o trecho destacado por você. Me impressionei pela quantidade de páginas, normalmente livros com está premissa possuem poucas páginas, que bom que é uma obra valiosa.
As fotos ficaram lindas e desejo sucesso ao autor.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/4-list.html
Olá! Thamiris sua linda!
ResponderExcluirEu também amo ler poemas e poesias.
Que bacana parece ser este livro. Já foi pra listinha.
Bjs
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro ou o autor, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Gostei da capa!
Enfim, eu não sei se lerei por não ser grande fa de poesias... Mas quem sabe ainda farei a leitura!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi Thamiris.
ResponderExcluirQue ótimo que os livros de poema que você leu não te decepcionaram.
Estou impressionada que um poema tenha 16 páginas. Que poema grande!
Achei a capa e contra-capa muito bonitas.
Sucesso para o autor.
Abraços.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou fã de poemas, raramente faço uma leitura aleatória de algum.
Fiquei feliz em conhecer mais uma obra nacional, a edição ficou bem fofa, gostei da capa.
Parabéns pelo blog!
Beijos e até a próxima.
Oi! Não leio muito poemas, mas acho legal ler sobre esse tipo de leitura, quem sabe me animo?
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá!
ResponderExcluirApesar de não ler muito poemas eu tenho tentado pegar uns exemplares para embarcar no mundo das poesias. Acho que algumas realmente transbordam sentimentos.
Gostei bastante das suas considerações, espero ler em um momento.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá, ainda não conhecia esse livro. Pela sua resenha, ele parece ter poemas com estruturas super interessantes, certamente lerei quando puder.
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirNão sou muito de ler poemas, mas sempre leio algum para sair da minha zona de conforto. O autor parece ter se dedicado bastante a obra, e gosto de poemas que relatam o cotidiano, pois sempre acabamos nos identificando.
O livro é lindo, e muito singelo.
Parabéns pela resenha!
Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Oie amore,
ResponderExcluirQue capa lindinha.
Adoro poemas também...e já fiquei curiosa por aqui pra ler esse.
Parece ser um livro bem bacana.
Adorei a resenha e as fotos!
Beijokas!
Oi! Não só gosto de ler poemas como de escrever também hehehe
ResponderExcluirGostei do poema selecionado e por ter falado tão bem na resenha me senti atraída em querer ler. A parte física é muito fofa e pela foto pareceu que alguns poemas seguem o formato de algum objeto. Adorei! Espero poder ler algum dia. Beijão!
Que livro lindo <3
ResponderExcluirSou apaixonada por poesia.
Com certeza ia amar esse livro.
Lindas fotos. Beijos