Livros que deveriam virar filme #13

Olá, galera, como vocês estão?

Hoje tenho mais indicações para a coluna Livros que deveriam virar filme. Escolhi dois livros que li recentemente e que, em minha opinião, ficariam ótimos na telona!


O Livro de Memórias, Lara Avery (Resenha) - Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.

Já falei desse livro um bilhão de vezes e não vou me cansar de falar dele. A forma como ele me tocou é algo que me faz pensar que ele, adaptado para o cinema, poderia fazer mais pessoas conhecerem essa trama maravilhosa e se apaixonar também.

Jantar Secreto, Raphael Montes (Resenha) - Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Também já falei desse livro várias vezes, mas não vou cansar. Essa obra é aquela que faz você pensar, pensar e pensar. Como muitos não gostam de ler e preferem ver na telona, esse livro adaptado, é uma forma de todos terem acesso a essa história e refletir sobre quão hipócrita nós somos.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se gostariam de ver esses livros adaptados e/ou quais livros gostariam de ver nas telonas.

Beijos,

11 comentários

  1. Metade dos livros que leio (ou mais) eu imagino certinho como filme, mas sempre tem aquele medo de não ficar bom e não fazer jus a história.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Bru, uma série que deveria virar filme é a dos Deuses do Egito, da Colleen Houck. Seria demais!
    Quero muito ler os livros de Raphael Montes, são muito bem recomendados! Tenho O Vilarejo para ler, preciso começar logo.
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  3. Omg imagina aquele sangue todo de jantar secreto nas telinhas! Quero, preciso haahaha
    Adorei as duas escolhas. E se eu puder recomendar um, eu gostaria muito de ver EStudos sobre veneno como filme, seria otimo.
    Elisabete Silva

    ResponderExcluir
  4. Nossa! "Jantar Secreto" daria um filme ótimo!
    Já fiquei até imaginando algumas cenas... Tenebroso!
    Ótima ideia, Bru.

    ResponderExcluir
  5. o enredo de os livros de memórias é um enredo que eu imagino certinho em filme
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nenhum desses - ainda, mas estão na minha lista. No entanto, venho acompanhando a resenha deles em vários blogs e sério, concordo muito com você. Acho que ambas dariam um bom filme <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Realmente, pelo que li das sinopses, parecem mesmo histórias que merecem ser adaptadas. O livro do Raphael eu já conhecia, apesar de ainda não ter lido, mas o outro, me foi apresentado agora e também parece bem interessante. Aposto que o Jantar Secreto consegue a adaptação! ;)

    ResponderExcluir
  8. Ai gente, O Jantar Secreto é muito cara de filme não?!
    Mas assistiria os dois, claro :)

    ResponderExcluir
  9. Olá...adorei o post. Tenho muita curiosidade de conferir 'O Jantar secreto', pois sempre vejo ótimas críticas. Eu li 'O Vilarejo' do autor e gostei bastante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito do tema que escolheu, porque tem livros que quando eu leio eu tenho a sensação de estar diante de uma tela de cinema. Estou louca para ler o livro das memórias que indicou.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não li nenhum dos livros citados, mas pela sinopse eu adoraria assistir o filme de O Jantar Secreto, nossa seria maravilhoso. Vamos torcer para o Brasil começar a olhar para o que tem na sua própria casa né.
    Beijuh

    ResponderExcluir