Título: Juntando os Pedaços
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 392
Juntando os Pedaços foi escrito pela aclamada Jennifer Niven, autora do livro Por Lugares Incríveis, que todos amam. Já tentei ler Por Lugares Incríveis, mas, infelizmente, a leitura não me agradou, quando soube sobre esse lançamento, quis dar uma nova chance à autora e me apaixonei.
“Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado.”
O livro nos apresente à história de Jack e Libby, duas pessoas completamente diferentes, mas com um destino a ser cruzado. Jack é um garoto popular que sofre de prosopagnosia *, uma doença que o impede de reconhecer rosto das pessoas. Vejam, ele consegue enxergar os rostos, apenas não consegue associá-los nem juntar os pedaços (olhos, nariz, boca). Por conta dessa doença, Jack faz o tipo popular que não se preocupa com os outros e grava características que o ajudam a lembrar quem são as pessoas.
“Algo no modo como essas características se combinam é o que faz com que as pessoas se reconheçam no mundo. Algo nessa mistura faz com que digam: Esse é o Jack Masselin.”Enquanto Jack é popular e amado, Libby é a estranha. Está retornando para a escola agora, após perder muito peso, uma vez que, desde que sua mãe faleceu, ela ficou presa em casa juntando os pedaços do seu coração e acabou por engordar demais a ponto de precisar ser retirada de casa por um guindaste. É, a vida de Libby não foi fácil, mas ela forte e está pronta para recomeçar. Sente que pode fazer isso.
“Nos últimos dois anos e meio, a única coisa com que precisei me preocupar foi sobreviver. O foco de todas as pessoas à minha volta, e o meu, era: Você tem que melhorar. E agora estou melhor. E se eu decepcionar todo mundo depois de todo o tempo e esforço que investiram em mim?”
Na escola os amigos de Jack fazem uma posta: que ele pule em cima de uma obesa para brincar como se fosse um touro. É, os adolescentes não têm noção nenhuma, não é? Isso faz com que o mundo de Jack e Libby se cruze e muitas coisas acontecem. Para saber o que é, você precisará ler o livro.
Como disse no começo, eu me apaixonei por esse livro em todos os sentidos, mas, preciso confessar que Jack é um personagem, de certa forma, odioso. Vejam, eu amei ele de todo meu ser, mas quando ele faz aquilo com a Libby senti meu mundo ruir e fiquei sem chão e torci, do fundo do coração, para que aquilo voltasse para trás e que ele não tivesse tido aquela atitude, mas ele teve e isso, felizmente, não tornou a Libby uma personagem mimizenta, muito ao contrário ela se mostrou ainda mais forte. E é apenas isso que posso falar sobre ela. Ela é uma das personagens mais fortes que já tive o prazer de conhecer.
“– A gente não pode lutar as batalhas das outras pessoas, por mais que dê vontade.”
Sobre a doença de Jack. Que doença maravilhosa, não acham? É, eu devo ser maluca mesmo. Mas vou explicar o motivo: Quem nunca quis que as pessoas nos vissem pelo que realmente somos? Independente se nossos olhos são azuis ou se nossa boca está em harmonia com o rosto? É, Jack precisa gravar como as pessoas são por isso. E acho que a prosopagnosia * tornaria nossa vida muito melhor.
“– O que te identifica? – digo para o meu reflexo, esperando a resposta certa, que não está relacionada ao cabelo.”
Resumidamente, Juntando os Pedaços foi uma leitura que encheu meu coração de esperança e me fez ver que ser forte é uma escolha que fazemos e que nunca é tarde para juntarmos nossos pedaços e seguirmos em frente. Se vocês tiverem a oportunidade, por favor, façam a leitura desse livro.
Classificação:
* prosopagnosia é definida como incapacidade de reconhecer rostos, também conhecida como cegueira para feições, tratada como uma desordem rara da percepção da face, na qual a capacidade de reconhecer os rostos está danificada, embora a de reconhecer objetos pudesse estar relativamente intacta. Fonte: Wikipédia.
Eae! Eu estava com vontade de ler Por Lugares Incríveis, mas depois da sua resenha acho que lerei esse primeiro, achei muito interessante, já que nunca ouvi falar dessa doença. Ótima resenha! ~
ResponderExcluirhttp://blogabstraindoideias.blogspot.com/
Eu amo livros, mas confesso que essas o mundo da blogosfera esta me abrindo os olhos, já que estou podendo ler tantas resenhas e descobrindo novos livros e novos escritores que eu não conhecia, isso é maravilhoso!
ResponderExcluirAinda não conhecia "juntando os pedaços", mas pela resenha eu lembrei muito do "um amor para recordar" sabe? Uma história meio que clichê, onde tem o popular e a excluída.. Eu amo esse tipo de história e com certeza vou procurar saber mais não só desse livro, mas da autora também!
POST NOVO: papeldeouro2016.blogspot.com.br
Amei sua resenha, ainda não havia escutado falar desse livro. Parece ser muito bom mesmo, adoro livro onde os personagens são claramente humanos, tão bem construídos que poderiam ser de verdade.
ResponderExcluirNão sei se você gosta de assistir séries, mas essa resenha me lembrou uma série que eu gosto muito: This is us, acho que você gostaria.
ecletismo.com.br
Olá Bruna
ResponderExcluirNossa não conhecia mesmo a obra e sua resenha, uau, me fez querer ler esse livro agora.
Nossa como o Jack é mal e a Libby, tadinha, já estou louca para saber a continuação da histórias deles e já sou fã da pobre da Libby.
Amei muito sua resenha
Beijuh
Oi Bruna!
ResponderExcluirQuanto tempo, já estava com saudades do seu blog!
Assim como você, eu amei esse livro em todos os sentidos. De baixo pra cima, da direita para esquerda, de todos os jeitos. Pra mim a Libby entrou para a categoria de melhores personagens da vida, amei demais ela, queria ter a força que essa menina tem. E eu amei o Jack muito, não deve ser fácil ter essa doença,mas como você bem destacou: há algo recompensador nela.
Enfim, esse livro me fez uma pessoa melhor, com certeza! ♥
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Oi, Bruna!
ResponderExcluirLi algumas resenhas desse livro hoje e a cada uma delas só fico mais e mais encantada com o livro.
Como assim não curtiu "Por Lugares Incríveis"??? Não aceito isso! rsrs... Amei esse livro, ele é um dos meus favoritos da vida. <3
Certeza que vou odiar o Jack, mas espero que ele cresça durante a narrativa e já sinto que vou amar Libby com sua personalidade forte. <3
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Ola
ResponderExcluirVenho lendo muitas resenhas sobre esse livro e minha curiosidade só aumenta a cada impressão. As mensagens devem ser lindas pelo que pude compreender e não vejo a hora de poder conferir também. Ja conheço a escrita da autora e estou bem empolgada!!!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Li este livro no mês passado e adorei!!! Os personagens me envolveram e eu torci tanto por eles, que parecia que eu os conhecia de verdade. Acho que a representatividade da Libby é muito relevante aos dias de hoje e o livro foi um aexpereincia otima para mim.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Um enredo muito interessante. Vai entrar para a minha wishlist - logo pretendo fazer a leitura de livros que abordam o universo adolescente para ser uma futura mãe de adolescente capacitada para lidar com dramas e temperamentos diversos
ResponderExcluirEu tenho visto diversos blogs fazendo resenha deste livro, fiquei extremamente interessada. Quero saber como o Jack lida com sua doença que eu nem sabia que existia e como Libby supera tudo o que vive.
ResponderExcluirJá foi para minha lista de desejados.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluirEntão! O que dizer dessa obra que já li diversas resenhas só desse livro e tô muito apaixonado e curioso para ver quais serão os sentimentos que a autora trará para mim. Sei que essa obra traz muita reflexão de uma forma bem leve e envolvente e isso deve ser muito bom, pois falar de Bullying e essas coisa, não é uma tarefa fácil. Adorei a resenha e até mais ver
Bjks
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirÉ a terceira resenha desse livro que encontro em um único dia, e depois de muito tempo lendo resenhas sobre ele, encontrei uma que me dissesse realmente por que o livro é bom, então já o coloquei na minha lista de leituras e espero em breve conseguir ler!
Bjss
Oi, flor! É a quarta resenha que leio a respeito dessa obra e, nossa, não posso simplesmente ignorá-la (nem a resenha, nem o livro – rs). Parece ser uma obra tão apaixonante, que aborda temas bastante complexos, como a baixa autoestima, o bullying e a compulsão alimentar. A agnosia do garoto já me é conhecida, se achou interessante (séééério) leia as obras do autor Oliver Sacks. ;)
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.com.br
Olá amore,
ResponderExcluirAnotei esse livro na lista de desejos e já quero ler a algum tempo.
Agora então com sua resenha quero ainda mais ler. Parabéns!
Beijokas!
Oi!
ResponderExcluirEu adoro livros infanto-juvenis e acredito que esse seria uma boa opção para mim que ainda não li nada da autora, ainda mais com tantos elogios! Adorei sua resenha, achei-a muito honesta e já adicionei o livor na minha listinha de desejados.
Um beijo!
http://albumdeleitura.blogspot.com.br/
Nossa, eu não tinha pensando por esse lado sobre a questão da doença do Jack. De fato ele precisa desapegar das aparências, é um ponto interessante a ser abordado pela autora...
ResponderExcluirTive a chance de ler esse livro, mas acabei optando por outro, agora estou um pouco arrependida hahaha.
Talvez um dia um dê uma chance, mesmo tendo me decepcionado um pouco com o livro anterior da autora.
ourbravenewblog.weebly.com
Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEstou enrolando há um tempo para ler esse livro. Não é que a história não tenha me me interessado, mas o outro livro da Jennifer Niven me deixou traumatizada. Por mais que tenha gostado de "Por lugares incríveis", a leitura me abalou demais e eu demorei muito para superar. Assim, fiquei com medo que acontecesse o mesmo com "Juntando os pedaços". Mas, pelo que você falou, parece ser uma história linda e gostosa de ler, com uma mensagem muito bonita.
Adorei sua resenha e acho que darei uma chance para esse livro.
Beijos!
Eu não li esse livro ainda, mas estou muito afim de ler a muito tempo. Além de o livro ter uma capa maravilhosa a história parece ser muito tocante, de muito aprendizado e muito importante na atualidade. Sua resenha me instigou ainda mais!!
ResponderExcluirMEMÓRIAS DE UMA LEITORA
COMO VOCÊ NÃO CURTIU POR LUGARES INCRÍVEIS???? hahahaha. Desculpes os gritos, mas foi sem dúvida o melhor livro que li em 2016. Fiquei tão encantada que quando vi esse outro livro da autora fiquei com receio de ler e me decepcionar. Mas todas as resenhas que vejo sobre ele me dizem que vai superar as minhas expectativas. Espero ler em breve!
ResponderExcluirbjos
www.causoseprosas.com.br
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda nao tive a oportunidade de ler algo da autora, mas sempre ouço teçarem muitos elogios a "Por Lugares Incríveis". Quanto ao livro em questão, me parece incrível. O tema em si que é retratado já consegue despertar a curiosidade do leitor. Ambos os personagens acabam sendo bem profundos e creio que isto tenha sido muito bem trabalhado pela autora. Também acho que essa doença seria maravilhosa, é uma ótima forma de reconhecer alguém pelo o que simplesmente ela é! Adorei a resenha, já quero o livro!
Beijos!
Olá Bruna, tudo bem com você?
ResponderExcluirNão conheço a escrita da autora ainda, ma vendo tantos elogios a esta obra dela, fiquei bastante curioso. Ver como o enredo se desenvolve, como a personagem cativa o leitor, é muito gracioso.
A história possui uma mensagem linda, e que merece ser divulgada sim, pois sempre temos que aprender novas lições com os livros.
Ai Bruna,
ResponderExcluirCada vez mais estou encantada por esse livro e querendo ler já. Terceira resenha que leio e cada uma traz detalhes que me encantam.
Acho a proposta do livro muito banca, principalmente pela protagonista bater de frente com uma situação que muitas pessoas poderia recuar.
Sobre a prosopagnosia realmente por um lado ela série interessante, ainda mais hoje em dia que as pessoas levam mais em conta a aparência do que a essência de cada um.
Bjs,
Garotas de Papel
Olá.
ResponderExcluirA sua resenha me deixou louca para ler esse livro.
Eu já tinha ouvido falar da autora, mas ainda não li nenhum livro dela, tenho vontade de ler Por Lugares Incríveis, mas ainda n tive a oportunidade. Agora eu fiquei ainda mais animada para ler esse e quem sabe me apaixonar como você. Espero realmente que isso aconteça.
Eu amei a sua resenha.
Bjssss
Olá!
ResponderExcluirEu ando vendo tantas resenhas tão positivas dessa obra que percebi que preciso ler o mais rápido possível. A Libby parece ser uma protagonista que conquista totalmente nossos corações e que nos deixa torcendo por ela. Adorei a sua resenha e mal posso esperar para realizar essa leitura também.
Beijos.
Oi, tenho visto que muita gente anda falando sobre esse livro e é sempre falando bem e pela primeira vez vi alguém que falou exatamente o que eu pensei, porque é impossível não sentir uma certa raiva do Jack pelo que ele faz, então apesar dele ser um personagem encantador e tudo mais... eu tenho certeza que sempre nutrirei um ódio por ele, triste mas verdadeiro! E quanto a Libby impossível não defini-la como forte com tudo que ela passa. Realmente é uma leitura que quero fazer o mais rápido possível!
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Olá
ResponderExcluirBom, estou louca para ler esse livro, pois todo mundo fala muito bem da escrita da autora, e quero ler algo dela desde quando ela lançou Por Lugares incríveis. A escrita da autora parece sensibilizar os leitores.Parece ser muito fácil se tocar com as palavras da autora, prevejo lagrimas quando for ler. Espero gostar tanto quanto você. Amei sua resenha, beijos !
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirJá vi várias resenhas positivas desse livro, que só me deixam com mais vontade de lê-lo logo e com a sua não foi diferente. Antes de mais nada, acho que não concordo com você sobre a doença. Não deve ser nada legal não conseguir guardar as feições de uma pessoa amada, não se lembrar daquele sorriso especial ou daquela marquinha de nascença que a faz única. Acho que tem várias formas de se apaixonar pelo que as pessoas são sem a doença. >< Quanto a história do livro, fiquei super curiosa a respeito dessa personagem forte que passa pelo que passa e não se torna uma personagem mimizenta. Quanto ao Jack, mesmo tendo essa atitude odiosa, quero muito conhecê-lo mais a fundo também. Sugestão anotada!
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Olá,
ResponderExcluirLi várias resenhas positivas desse livro e só consigo ficar imaginando a grandiosidade desse enredo. Achei linda a mensagem por trás da obra, de que mesmo com nossos problemas, devemos nos dar mais uma chance e também nos permitir ser felizes. Fiquei intrigada também com os personagens e suas características tão peculiares, realmente um excelente enredo e em breve pretendo adquirir o meu exemplar.
Abraços,
Cá Entre Nós
Oi Bru,
ResponderExcluirFico muito feliz ao saber que você amou a leitura do livro. Vi algumas pessoas criticando o fto da autora ter abordado mais de uma tema, mas eu não vi problemas, na verdade, adorei. Esse tipo de livro deixa a gente com amor no coração e esperança mesmo. Hahaha. Parabéns pela resenha, :)
bjs!
Oie
ResponderExcluirmais uma resenha para me fazer passar vontade de ler esse livro que parece estar maravilhoso, a autora arrasa no gênero e espero gostar desse tanto quanto gostei do primeiro dela, muito linda sua resenha e não preciso nem dizer que anotei a dica haha
beijios
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi, Bru
ResponderExcluirPLI nunca chamou minha atenção. E, ao contrário de você, eu nem tentei ler. Histórias que envolvem suicídio ou tentativas do mesmo não me atraem em nada.
E até pensei em solicitar esse livro, mas algo me diz que a autora força a barra utilizando-se de problemas sérios. Já assisti a um filme muito bom onde a personagem tinha prosopagnosia e não era nada legal, ela vivia constantemente nervosa, não reconhecer aquilo que nos rodeia deve ser aterrorizante. E a personagem também se ligava em traços de personalidade, voz, cheiros e etc, para reconhecer aqueles que a cercavam, mas isso não diminuía seu terror. Então acho que isso não faria nossa vida melhor não. Rss
Que bom que você gostou da história, vamos ver se o próximo livro da autora chama minha atenção.
Beijo
oi, bru, eu tenho ambos na minha lista de futuras leituras, o por lugares incríveis e o juntando os pedaços, e que pena que a leitura do primeiro não funcionou para você. Mas gostei de saber que você se apaixonou por esse livro e fiquei bem intrigada em relação ao que jack faz que é odioso. Está na minha listinha de futuras leituras e espero ler em breve.
ResponderExcluirOiee, ouço falar tão bem dessa autora, e várias resenhas sobre esse livro me chamaram atenção apesar de alguns terem gostado menos que o outro da autora, mas é um livro que já esta na minha listinha e espero poder ler em breve!
ResponderExcluirhttp://www.leituraentreamigas.com.br/
Oiee Bruna ^^
ResponderExcluirTive uma relação de amor e ódio com o Jack. Assim como você, eu o adorei, mas o que ele fez com a Libby foi imperdoável, então eu ficava na dúvida se podia ou não gostar dele...haha' Eu amei esse livro, e não sabia a respeito desta doença até lê-lo, e não sabia que realmente existia até, novamente, lê-lo. Achei interessante, mas deve ser horrível *-*
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Eu amei essa resenha, já falei. ♥ E quero muito conhecer esse livro.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li nada da autora, mas quero muito ler esse livro, pois ele tem uma premissa muito interessante e só estou lendo bons comentários. Bom, achei bem curiosa a doença do protagonista e o odiei só de ler o que ele fez com a Libby. Já ela me conquistou de cara, parece ser muito cativante mesmo. Enfim, acredito que vou amar essa história, então espero ler em breve.
Beijos :*
Eu já ouvi muito elogios de "Por Lugares Incríveis" acredito que eu vá gostar, mas caso não, pelo menos vou saber que não estou sozinho. HEHE
ResponderExcluir"Juntando Pedaços" me parece ser um livro muito bom. Amei a resenha é bem fofinha.
http://obaucultural.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirCaramba, eu já li tantas resenhas positivas sobre esse livro, que eu estou quase morrendo por não ter adquirido o livro ainda. Quero urgentemente! Quero poder encher meu coração de esperança tambéeeeem *o*.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Para mim, esse foi o melhor livro de 2016, meu livro preferido do ano. Quando o terminei, me senti abraçada com a Libby. Temos muito em comum...
ResponderExcluirEsse foi o primeiro livro que li de Jennifer Niven e foi uma ótima escolha. Claro, já adquiri Por lugares incríveis, só falta ler!
Gostei de ler suas impressões sobre ele, e senti o mesmo quando Jack fez aquilo com a Libby. Eu tentei imaginar se o mesmo tivesse acontecido comigo, eu iria também socar o cara... e choraria. Ela é uma das personagens mais fortes que conheço!
Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Olá!
ResponderExcluirSou apaixonada por essa capa de Juntando os pedaços, dá uma vontade de comer doce hahaha acho a premissa do livros um amorzinho, daquelas que te marcam pra vida toda. É sempre bom encontrar autores que tratam de temas tão importantes de uma forma tão leve, espero lê-lo em breve.
Beijos,
Luana