Autor:
Harlan Coben
Série:
Myron Bolitar #7
Editora:
Arqueiro
Páginas:
272
Myron Bolitar não via sua ex-namorada de
colégio há muitos anos, após ser trocado por seu rival do time de basquete. Ele
não esperava que ela fosse aparecer tão repentinamente, depois que cada um já
tivesse seguido seu caminho. No entanto, Emily não apareceu para fazer apenas
uma simples visita: seu filho Jeremy precisava de um transplante de medula para
sobreviver e o doador havia desaparecido sem explicações. Mais que isso, Jeremy
não era só filho dela. Myron era o pai da criança.
"Ele fechou os olhos e tentou amainar a raiva. A raiva não era uma coisa boa. Obscurecia a razão. Já deixara extravasar isso antes, mas ser um herói em busca de justiça ou vingança era uma atitude insensata, nada saudável. No final, você acabava presenciando coisas indesejadas. Aprendia verdades que não deveriam ser aprendidas."
Desesperado para seguir uma trilha
escassa de pistas, Myron vai contar com a ajuda de seus amigos para fazer o que
for preciso e encontrar o doador. Ele só não podia imaginar com quem estaria
lidando. Nomes importantes estavam envolvidos na história, todos dispostos a
cometer qualquer loucura para manter seus segredos enterrados. Ainda assim,
Myron não se intimidou. Seguiu em frente e se deparou com mais problemas sem
solução do que desejava encontrar.
Harlan Coben já havia me conquistado depois que li Seis Anos Depois. A narrativa fácil e fluida, os fatos sempre bem encaixadinhos e o suspense ganham qualquer leitor, que mergulha de cabeça na história e assiste a tudo de boca aberta. Ainda assim, embora eu tenha gostado de O Medo Mais Profundo, não posso dizer que amei por completo. O desfecho me soou bem confuso e carregado de informações em excesso. Poderia ser mais simples! Os mistérios deveriam ter se desenrolado durante a história também e não tudo no desfecho, como um banho de água fria. Fora isso também senti maior dificuldade de me conectar com os personagens deste livro, que não me cativaram tanto quanto em Seis Anos Depois.
Harlan Coben já havia me conquistado depois que li Seis Anos Depois. A narrativa fácil e fluida, os fatos sempre bem encaixadinhos e o suspense ganham qualquer leitor, que mergulha de cabeça na história e assiste a tudo de boca aberta. Ainda assim, embora eu tenha gostado de O Medo Mais Profundo, não posso dizer que amei por completo. O desfecho me soou bem confuso e carregado de informações em excesso. Poderia ser mais simples! Os mistérios deveriam ter se desenrolado durante a história também e não tudo no desfecho, como um banho de água fria. Fora isso também senti maior dificuldade de me conectar com os personagens deste livro, que não me cativaram tanto quanto em Seis Anos Depois.
De modo geral, eu gostei bastante. Não
deixa de ser surpreendente e uma perfeita leitura para um final de semana
relaxante.
"Porém, no final, descobriu que havia uma verdade universal: as mentiras corrompem. Tentamos afastá-las. Colocá-las numa caixa e enterrá-las. Mas elas acabam saindo de seus caixões e túmulos. Podem dormir durante anos. Só que acordam. E, quando o fazem, estão descansadas, mais fortes e insidiosas."
Oi Gabrielle, parece ser uma boa dica para uma leitura rápida. Nunca li nada do autor, mas estou louca para conhecer a escrita dele.
ResponderExcluirBeijos
Quanto Mais Livros Melhor
Coben é sempre ótimo! Sou muito fã! E esse está na estante, na fila rrsrs
ResponderExcluirbjs
Amor por Livros
Oii Gabi,
ResponderExcluirNão li nenhum livro do autor, mas quero muito ler Seis anos depois! Indiquei o blog de vocês para uma tag, pode conferir aqui: http://leituraecappuccino.blogspot.com.br/2016/12/tag-com-que-filme-vou.html
Beijos!
Olá
ResponderExcluirEu sou grande fã do gênero que ele pública mas eu ainda não lo nenhuma de suas obras. Eu tenho vontade de adquirir todos os livros dessa série que é super enorme rsrs. Acho a capa desse livro muito linda e fico feliz que os títulos segue um padrão de fonte. Gostei de saber que a escrita dele é muito boa, o que não é uma grande novidade pois sempre ressalta isso nas resenhas que eu leio. Até mais ver
Bjks
Ola
ResponderExcluirAcredita que ainda não li nada do autor?! Confesso que tenho muita curiosidade em ler algo dele e gostei muito de ler suas impressões a respeito desse título. Fiquei bem curiosa quanto aos detalhes da ambientação e elementos que você destacou. Vou colocar o autor na minha meta de leitura para o próximo ano.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Olá!
ResponderExcluirNossa, depois de tantos pontos negativos acho que não vou ler, primeiro por causa do gênero, não sou fã de suspense essas coisas e Harlam é mestre nisso. Mas como você mesma disse jogar tudo no final do livro não é legal.
Abraços
Olá!
ResponderExcluirTenho um livro apenas do Harlan e sempre ouvi falar bem. Mas agora fiquei na dúvida apesar de gostar do gênero vou precisar me aventurar e tirar minhas próprias conclusões.
Até!
Camila de Moraes - Blog Book Obsession
Oiee Gabi ^^
ResponderExcluirPoxa, é uma pena que o livro não tenha te conquistado totalmente :/ eu não sou fã de romances policiais, mas cheguei a ler uns dois livros do Harlan e gostei. Ainda assim, não faço muita questão de ler os outros...hehe' a trama de "O medo mais profundo" é interessante, principalmente por aparentar mostrar mais a vida pessoal do protagonista.
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Olá!
ResponderExcluirTenho muita curiosidade para ler os livros do autor, já que tantas pessoas sempre falam tão bem deles. Mas que pena que nesse ele resolveu deixar para resolver tudo no desfecho! Infelizmente também não curto muito livros que fazem isso, porque tenho a sensação de que tudo ficou muito corrido, mas ainda tenho a curiosidade em conferir essa obra.
Beijos.
Seis anos depois é ótimo! Uma pena que este não seja tão bom assim. De qualquer maneira, sendo do Coben, sempre vale a pena ler, ele sempre constrói enredos intrigantes.
ResponderExcluirBjs
Ainda não tive a oportunidade de ler nada do Harlan Coben. Mas já ouvi falar bastante sobre como os livros dele nos prendem e nos deixam extasiados depois. Quero muito ler, mas, como você citou que Seis Anos Depois é melhor, acho que começarei por ele.
ResponderExcluirÓtima resenha, beijos!
Olá o Harlan e seus livros não funcionam para mim e acho que a culpa é toda minha. Deve ser problema meu só eu não gostar de um autor aclamado mundialmente.
ResponderExcluirEu já li esse livro e tive a mesma impressão quanto ao final. Muito cheio de informações chegando até a ficar confuso. Não gostei desse livro, mas como já disse o problema é meu kkk
Beijos e sucesso em 2017!
Olá, eu adoro o gênero o qual esse autor está inserido na literatura, tenho algumas obras dele na estante, mas ainda não consegui ler nenhuma acredita? Tenho muita curiosidade de conferir, mas estou com tanta coisa de parceria atrasada que dificilmente estou lendo os que compro ou ganho de presente.
ResponderExcluirAdorei a resenha, esse eu ainda não tenho...vou ler os que já tenho aqui por enquanto, mas vou anotar a dica.
Abraços
Oi Gabi,
ResponderExcluirO único livro que li do autor até agora foi Alta Tensão que se não me engano faz parte dessa mesma série pois o protagonista é o mesmo. E confesso que não gostei muito dá história em si e fiquei com um pé atrás com p autor mas com tantas crítica positivas acho que só comecei com o pé esquerdo e vou tentar dar uma outra chance com o medo mais profundo que tem um enredo instigante.
Bjs
Gosto bastante da escrita do autor, mas que pena saber que essa obra teve um final confuso. É muito ruim quando isso acontece, né? Apesar das suas considerações eu quero muito conferir a leitura, pois adoooro o gênero. Vamos ver!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Olá, gosto da escrita de Coben e como ele consegue fazer um bom suspense na medida, pena que este final te deixou confusa e não encaixou muito com a história. Isso me deixa com um pé atrás para iniciar a leitura, já que temos uma boa história e um final fraco.
ResponderExcluirOi querida, como está?
ResponderExcluirConheço o autor e dificilmente ouço falar algo ruim das obras dele embora tenhas falado do final um tanto corrido. No geral, porém, a proposta é muito interessante, ainda mais quando tem algo tão pessoal na trama. Só imagina a situação do protagonista.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com
oie, gabrielle. talvez você não se conectou tanto com a história por ele ser o sétimo livro de uma série, e por mais que não seja necessário ler na ordem, mas a gente acaba se conectando mais se acompanharmos a vida do personagem desde o começo. Uma pena esse excesso de informações. eu pretendo ler um dia, mas vai demorar, já que começarei a série do número 1, pois tentei ler o 9 e 10 dela e sofri muito por não entender várias coisas.
ResponderExcluir