Olá leitores,
Hoje trago mais duas indicações para a coluna Romances Inesquecíveis. Esse é meu gênero preferido da vida e estou
sempre lendo algo novo, mas tem aqueles livros que não saem do meu coração.
Orgulho e Preconceito, Jane Austen (Resenha) - A chegada de dois jovens - o rico e promissor Charles Bingley e seu amigo, o altivo e ainda mais rico Fitzwilliam Darcy - à vila de Longbourn causa grande alvoroço entre as moças da região. Especialmente na família Bennet, cujas cinco filhas - a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia - foram criadas com um único propósito na vida: encontrar um bom marido. Tudo o que elas desejam são os intermináveis compromissos sociais, bailes e jantares, oportunidades perfeitas para cumprirem seu destino. O que não parece muito difícil após a chegada dos dois rapazes, pois Bingley logo se interessa por Jane. A sorte de Elizabeth, no entanto, é inteiramente diferente da de sua irmã - ao conhecer Darcy ela imediatamente o acha arrogante e convencido. Darcy, por sua vez, também não parece ter inclinação alguma a se encantar pela inteligência e perspicácia de Elizabeth - seus comentários irônicos só conseguem irritá-lo ainda mais. Além disso, pertencem a classes sociais completamente diferentes. Darcy aborrece Elizabeth; ela o incomoda - eles parecem determinados a se detestarem para sempre. E é assim que ficamos sabendo que eles devem se casar. Mas antes disso terão de descobrir o que está além das impressões que têm um do outro e de lutar contra os sentimentos contraditórios que oscilam entre a paixão, o orgulho e o preconceito, para finalmente descobrir que o amor só é verdadeiro quando acontece à segunda vista.
Já tinha lido esse livro em inglês e não havia gostado da leitura.
Após muita insistência da Thamiris (blog
Historiar) decidi dar uma chance à obra em português e que surpresa. Foi
muito bonito ver a construção dos sentimentos de Darcy e Elizabeth e como eles
crescem e amadurecem. Recomendo demais e, tenho certeza, nunca me esquecerei
desse livro.
Maybe Someday, Colleen Hoover (Resenha) - At twenty-two years old, Sydney is enjoying a great life: She’s in college, working a steady job, in love with her wonderful boyfriend, Hunter, and rooming with her best friend, Tori. But everything changes when she discovers that Hunter is cheating on her—and she’s forced to decide what her next move should be.Soon, Sydney finds herself captivated by her mysterious and attractive neighbor, Ridge. She can't take her eyes off him or stop listening to the passionate way he plays his guitar every evening out on his balcony. And there’s something about Sydney that Ridge can’t ignore, either. They soon find themselves needing each other in more ways than one.A passionate tale of friendship, betrayal, and romance, Maybe Someday will immerse readers in Sydney’s tumultuous world from the very first page.
Mesmo tendo passado tanto tempo depois da leitura, ainda não me
esqueci os efeitos que esse livro teve em mim e como ele me destruiu. Aqui
temos um triângulo amoroso, bem, Ridge namora dom Maggie, mas ele se vê
extremamente encantado com Sydney, como poderíamos torcer para que ele ficasse
com um ou outro se todos os personagens são incríveis? Não esquecerei jamais
dessa obra.
Esses são mais dois romances que guardarei para sempre em minha vida,
ou seja, são inesquecíveis. Vocês possuem algum romance assim? Se possuir,
deixe nos comentários ou nos mande por e-mail (umoceanodehistórias@gmail.com) com o motivo, que teremos o
maior prazer em apresentar a todos os leitores.
Beijos,
eu quero ler razão e sensibilidade da Jane, mas orgulho e preconceito é massa demais
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi. Eu eu ainda não li nada da Jane, infelizmente mas amei o livro da Colleen. Ele mexeu muito comigo e confesso que torci muito para o casal ficar junto no final. A autora realmente sabe mexer com a gente.
ResponderExcluirBeijo! Leitora Encantada
Olá
ResponderExcluirMaybe Someday é maravilhoso demais e eu não canso de recomendar essa leitura, assim como todas as outras da autora Colleen Hoover. Sou fã mesmo. Acredita que ainda não li nada da Jane Austen? Pois é, mas pretendo mudar essa situação o quanto antes, especialmente porque só leio comentários positivos a respeito. Adorei suas indicações, essa coluna é maravilhosa né?!
Beijos, Fer
Www.segredosemlivros.com
Com certeza você citou dois romances inesquecíveis. Jane Austen com certeza é um clássico e como diz uma amiga: ela é uma experiência antropológica que todos devem ter kkkk. Já o maybe é lindo tanto a nível de escrita quando ao musical. É uma delícia acompanhar o livro com os links para as músicas. Mil beijos.
ResponderExcluirA Thamiris só é insistente quando sabe que vale a pena, hihi. Fiquei muito feliz por você ter lido e, melhor ainda , ter adorado o meu livro favorito da vida.
ResponderExcluir❤
Ainda não me convenci a dar mais uma chance para Jane Austen. Me sinto um pouco culpada por isso, mas as vezes que tentei não rolou e meio que não penso em tentar de novo...
ResponderExcluirTalvez um dia está na minha lista de livros que quero ler. Comprei logo no lançamento dele por aqui, mas essa coisa de triangulo - ainda mais sendo os três personagens incríveis me deixa meio assim... Amo a Colleen e sei que ela vai acabar com o meu coração então estou enrolando, sabe? Não sei se quero sofrer tanto quanto sofri com um Caso Perdido.
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oi Bruna, amo a Jane Austen e você acredita que conheci tem apenas 4 anos??? Nunca me perdoarei por ter negligenciado tanto tempo esta autora. Também li Maybe Someday tem um tempo e sinto meu coração aquecer quando penso no Ridge... rs Ainda atenho na mente, a cena final, uma das mais românticas da literatura contemporânea.
ResponderExcluirAmei o post.
Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
Meu Amor Pelos Livros
Beijos
Oi Bruna!
ResponderExcluirEu já li Orgulho e Preconceito e foi bem bacana, gostei do envolvimento do Darcy e Lizzie, mas não foi um dos meus preferidos. Não poderia dizer que pra mim foi um romance inesquecível, só se torna por causa do falatório. rs :x
Não li esse livro da Colleen, quero muito, ler todos dela. Mas me falta verba... a dica está super anotada. Lerei, sem dúvidas.
Beijos
Nunca li nenhum dos dois livros, mas posso afirmar que em breve estarei lendo Orgulho e Preconceito. Comprei uma edição maravilhosa de capa dura e bilingue e estou babando no livro faz dias, não vejo a hora de devorá-lo e confirmar que é mesmo um romance inesquecível.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi Bruna, tudo bem? Ao contrário de você eu não sou lá muito fã de romances. Embora Orgulho e Preconceito seja um clássico que eu particularmente amo também.
ResponderExcluirBj
Olá!
ResponderExcluirSou viciada em romances, mas nunca li nada da Jane! Fico encantada a cada resenha dando pontos positivos sobre ela. Quero muito dar uma chance a Orgulho e Preconceito, sabe quando chaga o momento certo para ler determinado livro? Acho que chegou esse dia.
Essa coluna é incrível,ótimas dicas.
Beijos, Lari.
Olá,
ResponderExcluirMaybe Someday é extremamente encantador e foi muito difícil acompanhar todos os sentimentos que Ridge apresentava por ambos sem me emocionar ou me arrasar. Ambos pareciam ser o certo, mas fiquei feliz com o desenrolar da trama.
Amo romances e estou adorando a coluna.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi.
ResponderExcluirEstou louca para comprar a coleção completa da Jane Austin. Estou paquerando a tempo aquela edição capa dura. Acho que na black friday vai!
Eu gosto de romances fofos e inocentes, sem muita oscilação. Por isso gosto mais de fantasia que tem algum romance ou de releituras de contos de fadas, ou mesmo os contos de fadas em si.
Um que eu acabei de ler e gostei muito justamente por ser leve é Perdida. Melhor ainda o fato de a autora ser brasileira.
Orgulho e Preconceito é um dos meus livros preferidos da vida todaaa *--* Sou apaixonada por Jane Austen <3 Nunca li nada da Colleen Hoover, e não gosto de triângulos amorosos, por isso passarei longe desse livro haha
ResponderExcluirBeijos
Persuasão Literária
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu também sou apaixonada por romances, é meu gênero favorito é das suas indicações só li o segundo livro e confesso que nao fui muito conquisyada pela história. Já o primeiro eu tenho muita vontade de ler e acredito que vou gostar bastante.
Beijos :*
Tenho esse livro da Martin Claret, mas apesar de curtir bastante Orgulho e Preconceito, meu texto preferido dele é Persuasão. Talvez um dia eu amei muito também, apesar de normalmente não ter paciência nenhuma com triângulos amorosos.
ResponderExcluirOs romances que sempre guardarei em minha vida é Um Amor pra Recordar e O Morro dos Ventos uivantes, simplesmente únicos.
ResponderExcluirOrgulho e Preconceito também é um romance clássico e merece essa posição de inesquecivel por seu enredo e personagens lindos e apaixonantes.
Olá!
ResponderExcluireu ainda não li nada da Colleen Hoover, mas quero muito conhecer a escrita dela. Jane Austen é a nossa diva e todos devem ler os livros dela. Em breve lerei esses dois livros e quero conhecer todos esses personagens incríveis.
Beijinhos!
Oi Bruna! Sou super suspeita pra falar sobre Coho, todos os livros dela eu gosto. Talvez um Dia está em segundo lugar nos meus preferidos da autora, perdendo apenas para Novembro 9. Agora Jane Austin, nunca li... rs, tenho até vergonha de falar isso em voz alta. Preciso ler com urgência! Abraços
ResponderExcluirOlá, adorei as dicas, mas dos dois só pretendo ler talvez um dia, romances de época ou mesmo históricas não fazem muito a minha vibe, nem new adult na verdade mas tanta gente tem falado tanta coisa boa desse livro que eu preciso lê-lo
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nenhuma das obras indicadas, mas adorei vê ambas aqui. Achei muito legal esse quadro, eu gosto bastante de romances, mas costumo lê aqueles mais clichês, sabe? kkk