Olá leitores, como vocês estão?
Há um tempo fiz uma postagem falando de duas séries que bate aquela preguiça de ler, mas eu disse que não
era no sentido ruim na palavra, ok? Hoje trouxe mais dois livros, mas o motivo
desses não é o tamanho – tudo bem, ele também é motivo – mas, sim, as
opiniões que li que falam que as leituras são arrastadas. Ironicamente, esses
livros estão na meta do ano, será que vou conseguir concluir a leitura?
Um Conto do Destino, Mark HelprinSinopse: É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, "Um Conto do Destino" nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.
Ter colocado esse livro aqui não foi uma escolha infundada. Tenho ele
na estante desde 2014 e, todas as vezes que olho para ele, dá aquele desanimo.
No final do ano passado pensei: 2016 foi desencalhar ele! Eis que há uma semana
comecei a leitura – afinal, agosto não posso mais adiar – e, pasmem, a leitura
não fluiu. Fiquei mais de uma semana para ler 20 páginas! Como tenho outras
prioridades, pausei a leitura para retomá-la depois, mas, apesar disso, ainda
tenho esperanças de conseguir ler até 31 de dezembro hahah
A Teoria de Tudo, Jane HawkingSinopse: A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.
Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.
Quando a Única anunciou esse lançamento, fiquei dias sem dormir até
comprar o livro e, quando ele chegou, bateu o desânimo. Sou muito curiosa para
conhecer a história de Stephen Hawking, mas a vontade se esvai assim que vejo o
tamanho da fonte e do livro e leio resenhas que dizem que a leitura se arrastou
por meses e meses. A minha ideia para esse livro é tentar ler umas 20 páginas
por semana e ter fé que elas fluam e que eu consiga terminar.
É isso pessoal, esses são dois livros que tenho aquela preguiça de ler. Me contem se vocês já
leram e se devo me animar – ou desistir de vez rs.
Beijos,
Oiii bruna
ResponderExcluirTenho alguns livros estancados na estante por pura preguiça tb, geralmente comigo bate preguiça de séries muito grandes. Um dos meus encalhados é Outlander que tenho medo por causa do numero de paginas (admito...)
Não li nenhum dos dois livros então não tenho como opinar mas.. força aí! Uma hora o livro desencalha...
Beijokas
unbloglitteraire.blogspot.com.ar
Olá Alice,
ExcluirOutlander é outro livro que tenho uma preguiça de ler, mas sinto que, esse, vou gostar!
Beijos ♥
Oi bruna. O um conto do destino eu nunca tinha visto falar de opinião positiva ou negativa, mas eu tenho ele na lista de leitura e espero um dia ler. Quanto oo da jane awking eu adorei. mas eu adoro biografias, se você não gosta muito talvez fique meio tenso pra ler mesmo, mas eu li em uns quatro
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluireu já li os dois livros e posso dizer que amei Um conto do destino e nem senti muito a quantidade de páginas. Já com A teoria de tudo foi diferente, porque a leitura acabou se tornando um tanto arrastada, apesar de ser uma leitura válida, acabei desanimando um pouco.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Olá, tudo bem? Adorei a postagem! Não li nenhum dos livros citados ainda, mas até que tenho vontade de ler o primeiro.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi, Bru!
ResponderExcluirTem alguns livros que tenho preguiça mais por motivos de querer ler outros na frente.
Esse primeiro ai nunca me convenceu.
Beijos
Balaio de Babados
Eu morro de vontade ler o segundo livro, acho que por causa do filme... o primeiro eu não conhecia...Beijos
ResponderExcluirBlogCarolNM
FanPage
Eu tenho uns 3 livros que estão parados na minha estante e que eu nem olho pq ja me desanima.
ResponderExcluirEu quero muito ler a teoria de tudo mais nunca teve a oportunidade de ler.
Beijos
www.floresecencia.blogspot.com.br
Bruna, deixa eu te falar uma coisa. Esse livro de A teoria de tudo é a história contada sob o ponto de vista da mulher do Stephen e ela fala mais dela e de como era difícil cuidar dele. Eu sei disso porque a minha amiga tá lendo esse livro e ela tá achando muito chato e descritivo demais. Então, fica o conselho, tenho certeza de que se a minha amiga pudesse, ela te aconselharia a não ler!
ResponderExcluirBjs, Hel.
Olá Hel,
ExcluirEu sei que ele é narrado do ponto de vista da esposa do Stephen e, por conta disso, ele pode ser chato e descritivo. É justamente esse motivo que me faz sentir uma preguiça enorme em ler esse livro :/
Beijos ♥
Oiee Bruna ^^
ResponderExcluirNossa, nem me fale em "Um conto do destino" kkkk' eu consegui engolir até a página 150, mas aí desisti e deixei o livro de lado. Olho para ele e bate aquele desânimo...kkk' "A teoria de tudo" é outro que eu não consegui finalizar. Devo ter lido metade, mas cansei também. Cheguei a ver o filme, é muito lindo.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá Dryh,
ExcluirAh, você me entende! É tão bom saber que essa minha preguiça não é infundada hahaha. Espero, diferente de você, conseguir concluir os dois, ou não me sentirei em paz hahaha
Beijos
olá, eu ganhei um conto do destino, mas não me animei a ler
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu não li nenhum desses livros ainda, então fica difícil te incentivar a lê-los. Mas sempre tem algum que não começamos ou não terminamos. No meu caso é o Mr. Norrell e Jonathan Strange, cheguei na metade, mas parei. Um dia pretendo continuar a leitura.
Abraços, Helô
Oi Bruna!!
ResponderExcluirTodo mundo tem aqueles livros encalhados na estante, né? Eu não ando com vontade de ler nenhum dos citados, mas eu espero que um dia você consiga terminar!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Depois que eu assisto um filme que foi inspirado em um livro, eu fico com preguiça de ler o livro.
ResponderExcluirE também tenho preguiça de ler As Crônicas de Gelo e Fogo porque são 5 livros grandes. Por mais que eu tenha curiosidade e interesse, sempre que eu vou escolher um livro para ler, eu penso "deixa para as férias". haha
Helô Lopes
Editora do Librorum Blog
Olá Helô,
ExcluirTodas as férias faço isso de As Crônicas do Gelo e Fogo, mas nunca cumpro minha promessa haha.
Beijos
Oi Bruna!
ResponderExcluirAdorei a ideia do post. Realmente sempre temos aqueles livros que dá uma preguiça de ler... E são por tantos motivos.
O primeiro livro eu não conhecia, mas lendo a sinopse, também não me interessei.
Já o segundo eu conheço por causa do filme que foi lançado. Mas também é um assunto que não me chama muito a minha atenção. Não assisti o filme, e acho que não vou ler o livro, rsrs.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Oi Bruna, confesso que o primeiro também tenho preguicinha de ler, mas o segundo, A Teoria de Tudo, queria ler porque eu adorei o filme que foi feito a partir dele. Ainda darei uma chance.
ResponderExcluirMega curti essa coluna!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi Bru, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da postagem :3
Eu tenho preguicinha de alguns livros hahahahha
Geralmente tenho preguiça de ler clássicos. E olha que eu adoro. Veja só a ironia do destino.
Mas é que como tenho edições antigas, as letras são minúsculas e bate um desespero ler aquilo :(
Dos dois livros citados aqui, eu tenho vontade de ler A Teoria de Tudo. O filme eu já vi e é muito bom, embora tenha passado raivas :(
Mas tente ler, se for como o filme, é muito bom.
Nem me fale em meta de ano :( Não sei se vou conseguir cumprir a minha :P
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirSe tem uma coisa que me faz desanimar da leitura é o tamanho da fonte e o espaçamento entre linhas. Gosto de livros que sejam agradáveis aos olhos rsrs
Um dos livros que simplesmente abandonei foi O diário de Anne Frank por ter pego emprestado na biblioteca da cidade e ser uma edição antiga. Demorei uns 2 meses para ler 80 páginas e ai simplesmente desisti.
Mas pretendo tentar novamente pois adoro livros que abordem sobre a Segunda Guerra Mundial e ele é um clássico.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi, Bruna.
ResponderExcluirNão li nenhum livro destes acima mas imagino o quanto você deve estar com preguiça de ler. A Teoria de Tudo nem se fala! Imagino que seja um livro maçante, mas espero que você tente depois e nos conte sua experiência com o livro.
Abraços, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirQuando inicie a leitura de "Um Conto do Destino" não consegui prosseguir, o enredo não me prendeu e após ver o filme fiquei bem decepcionada com a trama que prometia mais. Já A Teoria de Tudo, eu ainda não dei uma chance, mas o a adaptação é excelente, o que me deixa ansiosa também pela história. Espero que você termine ambas obras.
Abraços
Cá Entre Nós
Oi Bruna!
ResponderExcluirTambém tenho livros assim, um que não consigo terminar é a coleção Game of Thrones, vai fazer um ano que estou lendo ela, parece que não tem fim ashahsa
Também queria ler a Teoria de tudo, mas tenho preguiça.
Beijos
Ai eu sofro com as series :( as mais antigas chega doí pensar fico protelando e todo mundo já leu menos eu kkkkkkkkkk poderia fazer uma lista imensa mais vou citar 4:
ResponderExcluirMaze Runner
Percy Jackson
A coroa
Instrumentos Mortais
Detalhe que quase todas eu já tenh e ainda assim não tomo coragem para ler
Bju
Mary Reis
Também tenho livros que a leitura foi meio arrastada, dois deles nem cheguei a concluir ainda. São eles: A menina que roubava livros e Toda luz que não podemos ver.
ResponderExcluirAmbos têm resenhas super positivas por aí, mas sabe aquela preguiça que bate quando você olha pro livro? HAHAH
Com Amor, Isa
Oi Bru,
ResponderExcluirEu te entendo em todos os aspectos citados. A teoria de tudo é um livro grande demais, e acaba ficando cansativo no meio do livro. Acho super normal nós leitores termos preguiça, tem escritores que não sabe a hora de parar a história. Só li um livro que a escritora era diva CLARICE LISPECTOR ❤
Beijos, Enjoy Books
poxa, vinte páginas nesse tempo todo? então acho que a leitura é bem arrastada mesmo :(
ResponderExcluirespero que quando vc retornar aos dois, tudo flua melhor... tbm tenho alguns aqui que sempre ficam encalhados na estante... mas a maioria, quando escolho pra ler, concluo até rápido...
bjs e boas leituras na meta desse ano... ^^
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEste post foi um alívio, pois finalmente percebi que não estou sozinha na "preguiça". HAHA
Tenho alguns livros que guardo este bloqueio na leitura, mas me bate uma aflição por não terminar aquilo que comecei.
Os dois mais recentes são "Dançando sobre cacos de vidro" e "Baía da esperança", mas pretendo recomeçá-los e terminá-los.
Desejo muito que seja um bloqueio momentâneo, pois as sinopses são fantásticas.
Já coloquei "Teoria de Tudo" nas futuras leituras e espero não ter mais um livro para a lista de "preguiça" HAHA.
Beijinhos!
Bom, eu não conhecia nenhum desses dois livros, mas tem aqueles que realmente tem uma tendencia enorme a serem arrastados. Uma série que estou morrendo de preguiça de continuar é as cronicas de gelo e fogo, mas também está na meta do ano e espero desencalhar pelo menos um. Desejo boa sorte com as suas leituras.
ResponderExcluirUm abraço!
https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem? Conhecia somente o Teoria de Tudo e tenho um certo interesse na história, na verdade, ainda não vi o filme e queria muito poder ler o livro primeiro, mesmo sendo gordinho. Quem sabe logo, né?
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse primeiro livro que você citou eu já vi em vários blogs, mas nunca fiquei animada com ele e um dos motivos é por ser grosso kkkk O "A Teoria de Tudo" eu também estava muuuito animada para ler, mas a leitura foi muito arrastada, parecia que eu nunca saia do lugar, mas vale a pena de qualquer forma. Enfim, desejo forças para você conseguir ler esses livros kkkkk
Beijos :*
Concordo plenamente com você nos dois casos. O primeiro eu nem tentei porque a coisa não fluiu ne quando peguei o livro e logo depois saiu o filme então acho que você deve tentar o filme, e o segundo tem o filme também, então já quero filme tem toda aquela coisa de Oscar, eu prefiro o filme também!
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.blogandolivros.com