Livros para ler em um dia #61

Olá, leitores!

Como estão indo? Por aqui está muito frio e só sinto vontade de ficar debaixo das cobertas lendo um livro. Seria tão bom se fosse assim todos os dias, não acham? Hoje trouxe mais uma indicação de livro que pode ser lido em um dia. Dessa vez escolhi o livro Esperando por Doggo, que foi uma leitura muito agradável, então, vem conferir!

Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.


O livro possui 224 e uma escrita bastante fluída, engraçada e envolvente. Na trama conhecemos Dan, ele achava que tinha uma vida muito boa e que estava bem com seu relacionamento até Clara, sua namorada, deixa-lo, de uma hora para a outra, com um cachorro que ela adotou, que é muito feio e, aparentemente, o detesta.

Dan fica perdido, ele apenas tem vontade de realizar um pedido de Clara: devolver Doggo para o lar onde a Clara o adotou, mas lá eles não aceitam devolução a menos que o animal esteja castrado, como Clara havia prometido. Isso é um problema, pois Dan sente dó de Doggo e decide ficar com ele. Agora, Dan está tentando se adaptar e está em busca de um novo emprego. Será que Doggo será uma boa companhia para ele?

Esse livro me tocou e me deixou muito satisfeita por ter lido. Adoro livros com animais e esse, diferente de muitos que já vi por aí, não é triste, pois mostra como um animalzinho, por pior que seja, pode nos dar amor e tornar nossa vida melhor. Confiram minha opinião completa lendo a resenha.


Digam-me, acham possível lê-lo em um dia? Tem vontade de ler esse livro?

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.

Beijos,

33 comentários

  1. Gostei muito da dica :)
    A vezes procuro um livro rápido para ler entre um de 500 páginas e outro rs.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Que fofo, vou anotar aqui! Já leu Azeitona? achei bem legal e é bem rápido de se ler.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa,
      Ainda não li e estou muuuito curiosa para ler. Vou anotar a dica.
      Beijos

      Excluir
  3. Parece ser uma leitura bastante agradável! Já tá na lista. Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Livrinhos sobre catioros, quem não adora? Hahahaha.
    Pareceu ser um livro super singelo! Às vezes gosto de ler livros rápidos, talvez eu coloque esse na listinha.
    Beijos!
    Amanda, colaboradora do blog AWTR

    ResponderExcluir
  5. Que fofo, parece ser um livro bem amorzinho, bjus da Joyce.
    Anotadinho aqui.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    aqui também está muito frio e da vontade mesmo de só ficar na cama e lendo um bom livro. Eu já li esse e realmente foi uma ótima leitura e bem rápida. Com certeza da para ler em um dia sim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  7. Hahaha tadinho, nao fazia ideia que um dos detalhes dele era ser feio. Me parece um livro fofo, nosso coração sempre amolece quando falamos de bichinhos ne? Você conhece A probabilidade estatística do amor a primeira vista? Você lê ele rapidinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day,
      Verdade, é muito amor e o coração desmancha em amor.
      Já li A Probabilidade Estatística do Amos à primeira vista e não lembrava dele, obrigada por me lembrar ♥
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Bruna, este livro está na minha lista de desejados e a sua indicação me fez ficar ainda mais interessada nele. Não sou chegada animais de estimação, mas acho que este livro aqui, me encantaria também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, como vai? Já ouvi falar do livro mas eu realmente nunca tive interesse em ler, não sei o que não me chamou atenção. Necessariamente, eu quase não leio livros que retratam a vida de animais, então talvez esse seja o problema.
    Gosto muito do projeto, me ajuda muito! Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Que amor esse livro, não sabia sobre o que era. Adoro livros com animais, então acho que vou curtir essa leitura.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Olá Bruna,

    Não conhecia a obra mas parece ser muito interessante, eu adoro livros que tem animais e mesmo que eu tenha lido poucos, já vou anotar a dica desse para ler também.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Infelizmente não curto muito histórias com animais, e por isso já deixei passar esse livro várias vezes =/
    Mas aua resenha está ótima e achei a história do livro bem interessante e bem desenvolvida ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Esse livro não chama muito a minha atenção, temática com animais não é o meu forte.
    Alguns livros realmente não dá para parar de ler. Obsidiana foi o último que lembro que li assim.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adoro livros com animais e faz muito tempo que não leio um dessa temática. Gostei do enredo desse, parece leve e uma leitura rápida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá amoreca..
    Adorei a capa... e ainda mais por saber que tem um cachorro na história (amooo).
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna linda, tudo bem? Eu estou doida para ler esse livro faz um tempinho pois amo cachorros e fico feliz de saber mais do enredo desse livro aqui e que ele é tão gostoso que dá para ser lido em um único dia.
    BJ

    ResponderExcluir
  17. Já li esse livro, e gostei bem menos que você. A verdade é que peguei birra do protagonista por ele achar a castração uma coisa tão horrenda, e aí foi um problema me envolver com o enredo, mesmo amando livros com animais. Mas com certeza é um livro adequado para a coluna, completamente possível de ler em um dia.

    ResponderExcluir
  18. Oiee Bruna ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas já tinha visto algumas coisas a respeito dele, todas boas. E, como eu adoro animais (por mais que evite livros com cachorros, já que eles sempre acabam sofrendo, e isso parte o meu coração), estou animada para ler. Um livro que eu li em um dia, e que recomento muito, é "Apenas um garoto", publicado pela Ed. Arqueiro ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Bruna, tenho muita curiosidade de ler esse livro, a premissa dele é encantadora. Tenho que concordar com você, deveria ter mais dias frios e de folga para que possamos passá-lo em baixo das cobertas lendo um livrinho. rs

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  20. O único livro com animal que li até hoje, foi Marley e Eu. E apesar de nunca ter tido um cachorro, aliás morro de medo, por conta de ter sido mordida na infância. gostei bastante. Eu já vi esse livro em vários outros lugares, e pelo que percebi as opiniões divergem um pouco. Já vi gente que adorou e gente que detestou. Pela sua opinião ele parece ser bem leve e gostoso de ler. Gostei da dica e da maneira como demonstrou suas impressões.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por aí e sempre tive vontade de ler, porque sou apaixonada por cães. Ai já viu, né! Mas ate hoje não tinha lido nada sobre o livro e fiquei animada ao ver que é uma dica para ler em um dia. Sem contar que é engraçado e nada melhor que uma leitura assim de vez em quando, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna! Tudo bem?
    Adorei a dica e esse livro ainda não conhecia, mas fiquei interessada!
    Uma dica para ler em um dia é A Garota do Calendário! É um livro super curto, que li em um dia! rsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Faz tempo que estou de olho neste livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Aí que história fofa e linda, os animais realmente mudam nossa vida para melhor. Fiquei curiosa para descobrir o motivo de Clara ter abandonado Daniel e porque ela deixou o Doggo com ele e qual o segredo que sua mãe revelou para ele. Enfim, já estava querendo este livro, agora quero ainda mais. Amei sua resenha e a dica.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Olá ♥
    A história parece ser um mimo e também ter um lição por trás disso tudo, assim como você amo histórias que falam sobre animais. A leitura parece ser fluida e bem agradável vou anotar a dica . Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna, tudo bem?
    Adoro essa coluna e hoje você trouxe um livro muito fofo que há muito tempo to pra ler. Eu adoro leituras mais leves e fluidas para ler no final de semana ou quando to saindo de uma ressaca literária, e imagina só quando carrega um animal? tem como não querer? HAHAHA adorei o seu post. Espero poder lê-lo ainda este ano.


    beijos!

    ResponderExcluir
  26. Eu ja dei uma gargalhada só pelo fato do cachorro é muito feio e odeia o personagem KKKK só isso ja mostra que é um livro super divertido e eu adoro livros rapidos para ler em um dia e essa é uma ótima dica ja que tambem nunca li muito coisas com animais e quero começar

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia a obra, mas a julgar pela premissa e pelo que li em seu post, parece ser uma excelente leitura para o fim de semana, para ler em um sábado ou domingo à tarde. Gosto muito dessas dicas de livros para ler em um dia. A dica de hoje já foi para a lista. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. hi baby, tudo bem? esse livro deve ser uma fofura, gostei da premissa, mas não sei se tenho estrutura pra ler algo do tipo agora já que perdi meu dog :( mas quando passar eu leio sim!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei sua dica de livro para ser lido em um dia, eu tenho ele aqui em casa e só não peguei por falta de oportunidade ainda, mas parece ser uma história linda e marcante, melhor ainda porque da para ler em um dia. Vou ver se pego um dia desses.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Bicho é sempre amor, a não ser que o bicho seja um gato, nesse caso, dispenso hahahaha. Desculpa mundo, tenho preconceito com gatíneos...
    Eu super leria esse livro, eu amo livros para ler em um dia e não sabia que você tinha uma coluna dessa no blog, vou procurar mais livros ♥
    Bjs Tay.

    ResponderExcluir