Eixos temáticos #07

Olá leitores!

Hoje estamos dando continuidade à coluna de Eixos Temáticos. Neste quarto post, vamos tratar do eixo Os Campeões do Humor, afinal, quem não gosta de um livro para dar uma boa risada?

Vamos, então, aos selecionados da vez:

Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Minha Vida Fora de Série #1 – Paula Pimenta

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Rimos demais com esses livros, vocês já leram? O que acharam?


Beijos,

7 comentários

  1. Oi Bruna!

    Eu adoro Simplesmente Ana, foi um livro muito gostoso de ler! Mas não li Minha vida fora de série, quero muito ainda conferir!

    Muito boas as dicas! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Dos citados li apenas "Simplesmente Ana". Não foi um livro que me tirou tantos risos, mas com certeza suspirei muito. Realmente é pra sonhar rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que ideia maravilhosa. Eu conheço todos esses livros, amo livros que distraia a nossa mente de vem em sempre. É livros que sem duvidas animam qualquer pessoa!

    Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna!!!
    Eu morro de vontade de ler Simplesmente Ana e Minha vida fora de série. Adoro essas histórias que contém um fundi de humor.
    Os dois livros já estão na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não li nenhum dos livros, mas sou louca para ler Simplesmente Ana. A premissa de todos eles parecem ser bem agradáveis, devem ser ótimas leituras, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ooi!
    Nunca li nenhum dos livros, mas já conhecia. Gostei de saber que eles são divertidos, pois acho que dá um toque muito especial na leitura. fica até mais envolvente! :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Não me lembro de ter lido livros que são divertidos. Gosto mais de um bom drama, mas as vezes é bom ler coisas novas.
    Gostei das dicas.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir