Título: O Voo da Libélula
Autor: Michel Bussi
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
1980. Um acidente de avião catastrófico. Duas bebês a bordo. Apenas uma sobrevive.
⠀
Exames de DNA? Inexistem. As evidências? Empatadas.
⠀
Uma família vence. A outra contrata um detetive por 18 anos.
⠀
Qual delas sobreviveu? Lyse-Rose de Carville ou Émilie Vitral?
⠀
"Era como se houvesse escrito um livro policial e arrancado a última página, um thriller cujas cinco últimas linhas tivessem sido apagadas."
⠀
O Voo da Libélula é o típico livro que quando você começa a ler pensa que vai odiar. As primeiras 100 páginas são expositivas demais para um suspense e, assim, os leitores são induzidos a perderem as esperanças - o que de certo modo é bom, se pararmos para analisar. Você não cria expectativa nenhuma... Para depois se surpreender. É, Michel Bussi, me fisgou com sua narrativa sem que eu nem percebesse. Quando dei por mim já havia terminado o livro e estava chocada com o desfecho. Simplesmente chocada.
O suspense não é nada escandaloso. É discreto, mas instigante ao extremo, daqueles que você passa metade do dia lendo e a outra metade pensando sobre ele. Também é muito bem escrito, como se o autor pensasse cada vírgula colocada e cada acontecimento é revelado no tempo certo - certo para fazer o leitor ter um ataque cardíaco. O mistério é majestosamente arquitetado e acredito que seja difícil alguém não se surpreender com o fim - salvo aquelas pessoas infinitamente lógicas, verdadeiros "detetives de plantão".
⠀
Coloquem seus neurônios para fazer sinapse porque este mistério vale todo o tempo gasto para ler!
Classificação:
Oie, bruna, eu tenho uma curiosidade tão grande em relação a esse livro. ainda mais porque se trata de um desastre de avião. e de bebês trocadas, ou não, e fico ainda mais curiosa com o mistério porque pelo que você falou senti que não é nada convencional, então acho que será uma das minhas próximas leituras.
ResponderExcluirOi, eu já li algumas resenhas sobre esse livro e todas são muito positivas, assim como a sua. Estou bem intrigada a respeito dos mistérios e de como foi feito esse desenvolvimento. Com certeza já inclui na minha lista de livros desejados.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Oi Gabrielle, esse livro me desperta um enorme interesse e morro de vontade de ler. Acho que deve ser mesmo do jeito que você falou, vou ler e ficar pensando nele o dia inteiro até terminar a leitura e isso é uma das coisas que eu mais gosto nas leituras. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra.
ResponderExcluirFaz um tempo que estou em busca de um livro assim, misterioso, mas ainda assim, sutil, na medida certa e pela sua descrição, acho que este livro aqui se encaixa no que estou procurando. Adorei suas considerações sobre o livro, me deixou com vontade de ler.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi ... faz tempo que li este livro e lembro que durante a leitura tive alguns momentos em que fiquei extremamente chateada, e outros em que fiquei extremamente empolgada... de fato, é um mistério sutil, mas que nos prende. Realmente, as primeiras páginas foram um tormento, acho que até li por cima algumas partes, mas o final valeu bastante a pena. Que bom que vc gostou! beijos e lindas leituras
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirInfelizmente esse livro não me atraiu.
Apesar de gostar desse gênero, não vi muitas resenhas positivas e a ambientação me deixou desanimada!
Mas fiquei feliz em ver que você gostou.
Valeu a dica.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi Gabrielle,
ResponderExcluiramei sua resenha, sucinta e direta, sem rodeios e ainda por cima me fez querer muito ler esse livro. Nossa que dilema terrível, já quero saber qual criança sobreviveu e como descobriram, não sei não, mas já imagino que a família errada ficou com a criança. E preciso descobrir pra ontem porque no instante que comecei ler sua resenha, foi impossível não traçar inúmeras teorias a respeito desse suspense aterrador.
Abçs
Nosso Mundo Literário
Ola lindona li muitos elogios a esse livro e a escrita e acredito que vou adorar, gosto de livros que nos façam pensar e imaginar o que pode acontecer, já anotei a super dica e imagino como é difícil escrever resenhas com tanto suspense e revelações no livro. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Gente eu amo você por esse post. Um dia uma mulher no trem me falou fa história desse livro mas eu tinha esquecido o nome. Eu estava desesperada para descobrir e poder comprar. Hahaha.
ResponderExcluirAcho a premissa super interessante e todo esse suspense sobre quem será a garota que sobreviveu deve trazer uma leitura enlouquecedora.
Gente vou ver se acho agora na internet para comprar.
Valeuuuuu!!!! 😀
De verdade verdadeira
Oi!
ResponderExcluirEsse livro nunca tinha me chamado muita anteção, mas lendo a sua resenha fiquei incrivelmente curiosa.
Adorei todo esse mistério, e saber que ele é bem construído e que você se surpreende no final me deixa completamente feliz, pois tenho vistos tantos livros com sinopse linda de mistérios, e chega na hora é aquela tristeza sem pé nem cabeça.
Fiquei morrendo de curiosidade pra saber quem sobreviveu hahahahah
Olá!
ResponderExcluirEu nunca li uma resenha negativa sobre esse livro, acredita?! Você despertou em mim - mais uma vez - a vontade de lê-lo! Eu lembro de ter ficado louca quando o livro lançou, mas acabou que não comprei e já havia esquecido do livro.
Adorei sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de desvendar esse mistério logo. Vou ver se compro em breve!
Beijos!
Oie!
ResponderExcluirEu ainda não consegui ler esse livro por falta de tempo. Sempre achei essa sinopse bem interessante, e já recebi várias indicações para ler o livro. A trama é bem intrigante, e tenho certeza que vou gostar. Sua resenha me deixou com mais vontade para ler.
Bjks!
Histórias sem Fim
Hey, Bruna! A descrição desse livro me pareceu um tanto com "As Gêmeas do Gelo", mas trocando o clima thriller pelo policial, já entrou pra lista de leitura, hahaha!
ResponderExcluirBeijo, Miguel.
Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos
Olá! Já tem algum tempo que estou querendo ler esse livro porque suspense é um dos meus gêneros favoritos, apesar de que não costumo ler muito. Não sei se eu conseguiria continuar lendo um livro até a página 100 com tantos detalhes, mas se é uma narrativa surpreendente, vale a pena tentar. Espero que ao começar a ler eu surpreenda tanto com o enredo quanto você.
ResponderExcluirBeijos.
Um Rascunho a Mais
Oi!
ResponderExcluirEu adoro livros com suspense, mistério e tudo mais. São definitivamente meu tipo favorito de livro, depois de fantasia. Não conhecia o livro em si, mas já houvi falar no seu nome. Acho que seria uma leitura válida para daqui uns meses, visto os elogios para com a obra. :D
Ao livro com mistérios a serem desvendados pelo leitor, amo livros que me surpreendem, me fazem criar uma grande expectativa no meio da leitura, fiquei curiosa para saber mais sobre esse grande suspense, não pensava que o livro não iria me agradar, mas pela temática já me conquistou
ResponderExcluirOlá Gabi, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro livros de suspense e só precisei ler duas linhas da sua resenha para me interessar muito pelo “O Voo da Libélula”. Com certeza ele já está em minha infinita lista de livros a ler
Beijos,
Gabriel Albuquerque
Oi *--*
ResponderExcluirJá ouvi falar desse livro e estou bem curiosa pra poder ler ele desde o lançamento. Não sou fã de suspense mas achei a premissa tão instigante que estou maluca pra conferir. Adorei suas impressões ficaram bem claras e objetivas.
Bjos