Título: Tobias
Autora: Francine Porfirio
Editora: Amazon
Páginas: 5
Em Tobias somos
apresentados ao misto de amor e ódio que a narradora e estudante sente por
Tobias. Ele é um rapaz que possui tudo o que ela mais sonhou na vida. Ao passo
que ele possui tudo, ela rasteja em uma sarjeta implorando por um pouco de
atenção.
Não conhecemos o nome da narradora tampouco sua vida, apenas o que
sabemos é que ela vive através de Tobias. Vive à margem dele e é como se
sugasse a vida dele para torna-la sua. Claro que isso só a destrói cada vez
mais.
Assim como a maioria dos contos, Tobias é uma leitura rápida e fluída
que me fez refletir bastante sobre o que a autora gostaria de passar para o leitor.
Francine nos faz refletir sobre a quantidade de pessoas que vivem à margem de
outros, a forma como, pouco a pouco, se destroem e nunca conseguem chegar a
lugar nenhum.
Quando conclui a leitura daquele final que me deixou embasbacada,
soube que precisaria falar para o mundo ler esse conto, pois, ele é
extremamente reflexivo. Fará o leitor refletir sobre qual caminho está
trilhando, sobre tudo o que passou e se vive à margem de outro, como isso pode
ser prejudicial.
Enfim, é um conto extremamente curto, mas com uma lição que todos os
leitores levarão para a vida toda.
Classificação:
Oi, tudo bem? O livro parece ser ótimo, não conhecia. Talvez eu o leia em breve, já que ando bastante nessa vibe de contos curtinhos, hahaha.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Eu adoro ler contos, mesmo que sejam curtos demais, e acredito que valem a pena pelo simples motivo de apresentar uma leitura ágil e descontraída. Não conhecia nada sobre a história, apesar de já conhecer a Francine, e é por isso mesmo que espero poder ler para tirar minhas próprias conclusões. E na verdade parece ser um gênero que me atrae bastante. E o melhor é que ele ainda é reflexivo né?! Adoro quando funciona dessa maneira. Obrigada pela indicação.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Bruna, é muito especial quando lemos o feedback de um leitor que conseguiu abraçar a mensagem transmitida nas entrelinhas de uma ficção. Eu me sinto honrada por acolher sua resenha. Obrigada por ler Tobias e, especialmente, por compreender tão sensivelmente o que desejei trazer aos leitores: a importância de amar a si mesmo sem deixar que a vida do outro se torne uma referência de felicidade.
ResponderExcluirCom carinho, meu abraço para você!
Oi Bruna!
ResponderExcluirEsse conto da Fran está para ser lido, mas ainda não tive um tempo. A sua resenha me fez comprovar que ela tem muito talento, porque só de ler as resenhas que ela faz no blog dela já da pra sacar o talento para a escrita. To mega curiosa <3
beijo!
Bruna, li Tobias na época em que a Francine se inscreveu para um concurso na Amazon e foi um dos melhores contos que eu li daquela competição. A começar da capa que é instigante e curiosa. A escrita da Fran é inteligente e agrega ao vocabulário, ao mesmo tempo que flui rapidamente. Adorei ler sua opinião!
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Ooi, adoro ler contos, esse me deixou muito curiosa pra conferir. E que legal que trás uma mensagem para o leitor, e faz refletir sobre os caminhos a seguir, gosto dessas coisas que mesmo sendo curto, nos faz lembrar do conto. Quero ler!
ResponderExcluirBeijos
www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br
Oie. que bacana saber que a francine tem um conto lançado na Amazon, gosto muito dela e com certeza vou ler. E pelo que você falou desse conto acho que refletirei muito, pois gostei do tema sobre pessoas que tentam viver a margem de outras, sugando suas energias.
ResponderExcluirOi Bruna, a primeira vez que conheci esse conto eu não havia me interessado por ele e não tinha curtido a capa. Mas aí, comecei a ler algumas resenhas e vi que pode, e parece ser, uma leitura muito boa. Sua resenha só veio me confirmar que o conto traz uma grande mensagem no final. Assim que tiver uma oportunidade eu vou ler e espero gostar bastante dele.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu não tenho muita paciência com pessoas que se rastejam atrás de outras sem pensar em si mesmas...falta de amor próprio é muito irritante. Se fosse um livro extenso eu não leria, mas como é um conto de cinco páginas vou dar uma chance a leitura.
ResponderExcluirBj
Camila Bernardini Coelho
Eu tenho esse conto em ebook e estou pensando em fazer a leitura, porque já vi comentários ótimos sobre ele e tenho certeza que é muito bom. A Francine já escreve muito bem em seu blog as resenhas que leio e admiro muito seu trabalho, agora quero ver como autora se ela manda bem mesmo rs
ResponderExcluirMas tenho certeza que sim e espero poder ler o mais breve possivel para
poder postar no blog, porque tenho certeza absoluta que irei gostar =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-lost-boys.html
Oiii!!
ResponderExcluirAah que amor! Conheço a autora mas só do blog, ainda não pude ler nada dela.
Acho que contos são ótimos para nos fazer pensar e refletir né? Eu adoro quando termino uma leitura com olhos embaçados. A resenha está bem escrita e poética.
Beijinhos
O conto da Francine! Ainda não li, e apesar de não ler muitos contos vira e mexe estou em arriscando em alguns por aí. E que temática interessante, não é mesmo? Fiquei bem intrigada, espero poder ler o mais rápido possível!
ResponderExcluirAbraços,
~Duda~ www.dudaecami.com
Olá!! :)
ResponderExcluirEu, a inicio, achei a resenha pequena, mas so depois vi o numero de paginas do conto!! :) ahah
Bem, pareceu-ma algo diferente e reflexivo e quero messmo ler... E como nao e preciso muito tempo para ler... Devo faze-lo em breve!! :)
Essa historia e um pouco estranha, nao é?? :) Bem, nao conhecemos a narradora... Apenas sabemos que vive pela vida de Tobias, sugando-a para a tornar sua!! :) Caramba, isso e doentio!!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oie!
ResponderExcluirNossa, um conto com apenas 5 páginas, vai ser aquele que vou ler rapidamente, e ainda com um gostinho de quero mais. Não conhecia esse conto, e fiquei interessada quando comenta que não sabemos quem é a narradora, aproximando o leitor da história \o/
Bjks!
Histórias sem Fim
Oie Bruna,
ResponderExcluirvolta e meia também me rendo a algum conto que encontro na amazon, esse não tinha visto por lá ainda, mas já fiquei curiosa e vou procurar com certeza. A temática é bem realística, afinal pessoas invejando a vida umas das outras tem aos montes por ai, mas fiquei com a impressão de que essa relação pende pro patológico, talvez esteja enganada, mas enfim... Cinco páginas permeadas de algo tão intenso, vou ler com certeza.
Abçs
Sou bibliófila
Oiii Bru, tudo bem????
ResponderExcluirGostei muito da resenha :)
Eu tenho este e-book da Fran, mas ainda não consegui ler, por falta de tempo :P Mas muitas pessoas (assim como você ) elogiam muito este conto da Fran, então acaba ficando impossível não ter vontade de ler =D Vou ver se leio da próxima vez que ler alguns contos no Kindle :)
Beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oiie Bru, tudo blz?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas acho que conheço a autora (vou pesquisar depois), apesar de não ser fã de contos, é sempre bom poder ler algum, ainda mais quando faz a gente pensar na nossa vida. Vou tentar lê-lo, espero que logo.
Bjs