PLCUA - Seleção do terceiro livro

Olá leitores!

Recentemente postamos a resenha do segundo livro selecionado para o PLCUA, que foi Joyland. Como da primeira vez, com O Sol é para Todos, a experiência nos encheu de alegria e nos fez ter certeza que queremos continuar com o projeto. De início, nossa ideia era o projeto ser mensal, mas não conseguimos realizar isso no último livro que selecionamos, esperamos que esse ano que se inicia seja diferente.


O livro selecionado para Janeiro foi O Grande Gatsby, do F. Scott Fitzgerald. Estamos ansiosas para trazer nossa opinião e esperamos gostar muito da leitura. Confiram, abaixo, a sinopse do livro:

A obra traz como pano de fundo a sociedade americana da década de 1920, época que ficou conhecida como a era do jazz. Ao se mudar para a casa ao lado, Nick Carraway adentra o mundo de extravagância e luxo de Jay Gatsby, um misterioso milionário que, na verdade, busca a atenção de um antigo amor, Daisy Buchanan, de quem se separou na Primeira Guerra Mundial. Um retrato pungente da decadência de uma sociedade materialista e deslumbrada com o poderio do pós-guerra e dos trágicos danos causados por uma obsessão lancinante com o passado. A edição traz ainda o prefácio à edição americana de 1934, escrita pelo próprio Fitzgerald; um posfácio do escritor americano Alex Gilvarry; uma seleção das cartas que Fitzgerald escreveu a Maxwell Perkins, seu editor à época da publicação de 'O grande Gatsby'; e a cronologia da vida e obra do autor.


Esperamos que tenham gostado da nossa escolha e não deixem de participar com um amigo(a), pois é um prazer ler em conjunto com uma pessoa e compartilhar sua opinião!

Beijos J


PS: Esse projeto foi desenvolvido pelos blogs Um Oceano de Histórias e Historiar.

10 comentários

  1. hummmm, esse livro é bom, li em ebook e gostei bastante, mas vou ser sincera, preferi o filme. HEHEHEHEHEHE.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber disso Helana.
      Espero curtir a leitura e, depois, assistir e adorar o filme!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu quero muito ler esse livro e acho que precisarei de uma amiga para ajudar tb! Boa ideia essa!

    Beijos e Feliz Ano Novo!
    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Tenta fazer um projeto assim também!
      Beijos e feliz ano novo pra você também :)

      Excluir
  3. Que projeto legal, no começo do clube eu fazia muito resenha dupla com minha amiga e ex companheira de Blog Lisandra, hoje em dia está mais corrido, mas com clássicos é uma ótima.
    Boa leitura pra vocês.
    Beijos.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giuliana,
      Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá,
    Eu tenho o livro O Grande Gatsby aqui e nunca senti vontade de ler. Achei muito interessante esse projeto e gostei por ter escolhido esse livro. Se tiver resenha eu vou querer ver para ter uma melhor opinião sobre ele.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  5. A história de Gatsby é interessante, mas eu ainda não a li. E me recusei a ver o filme, estou com medo de que muito efeito holliwodiano me estrague a história...
    Achei o projeto bem bacana! Sucesso pra vcs!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  6. Oii!!!


    Ainda não li, mas parece ser muito bom! Adoro livros com tramas assim e agora sei que posso dar uma espiada no filme para ver se gosto.


    Beijos e um feliz 2016!!!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Olá! Legal o projeto, achei muito legal mesmo...O livro escolhido é simplesmente maravilhoso!!!! Eu fiquei encantada com a trama, te prende!!...O filme então. Só elogios! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir