Leituras do mês: Maio

Olá leitores!

Hoje vamos conversar sobre as leituras do mês. Maio foi um mês meio conturbado em minhas leituras, mas consegui realizar a proeza de ler 06 livros e 01 conto, até agora estou embasbacada com isso! Apesar de ter lido bastante, as leituras fluíram até dia 19 e, depois disso, estagnaram novamente. Estou feliz, pois em Abril havia lido apenas dois livros, então, foi um grande avanço! Vamos conferir:

Profecia, S.J. Parris

Comecei o mês concluindo a leitura, que vinha fazendo desde abril. Esse livro é a continuação de Heresia, que vocês sabem, eu amei! Giordano Bruno, o monge fugitivo, está na Inglaterra tentando descobrir quem quer matar a Rainha Elizabeth para fazer a Maria Stuart, pessoa que os católicos consideram a única legítima herdeira, subir ao trono. Como no primeiro livro, S.J. Parris escreveu com maestria e me deixou boquiaberta ao terminar o livro e perceber quem era a mente por trás de tudo. Essa série deveria ser lida por todos que adoram um bom suspense, muitíssimo recomendada.

Um Mendigo Show de Bola, Agueda Faon (Resenha)

Um Mendigo Show de Bola conta a história de Samuel, um morador de rua que gostaria de mudar e tornar-se um homem aceito pela sociedade e, como presente do destino ele recebe uma chance, um teto onde morar, um trabalho e um anjo. Mas, coisas estranhas acontecem na Agência de Viagens que sua musa inspiradora trabalha e Samuel se vê no meio de intrigas e em busca de solucionar problemas que nem são seus. Esse livro me fez refletir demais sobre como deve ser morar na rua e os preconceitos que as pessoas passam. Acho que todos deveriam lê-lo.

Na Cor dos Seus Olhos, Paulo Cezar Borges (Resenha)

Na Cor dos Seus olhos conta a história de Bruno, um adolescente que vê sua vida virando de pernas para o ar quando sua família decide se mudar para o outro lado da cidade. Foi uma leitura leve e agradável, apesar de algumas coisas terem me incomodado, como o fato de tudo ser rápido demais e sem aviso nenhum para os pais, mas a história é interessante e gostei da forma como o Paulo criou os personagens.

Ju Gu, Gislaine oliveira (Resenha)

Não tenho muito o que falar sobre esse conto, apenas: leia! Vocês irão se surpreender e o ponto de vista de vocês sobre muitas coisas irá mudar em apenas 4 páginas!

Eu Fico Loko, Christian Figueiredo De Caldas

Essa edição está linda! É a primeira coisa que preciso falar rs. Não conhecia o Christian, mas fiquei muito interessada em conhecer seu canal. Primeiramente, me vi demais nas histórias dele e isso foi muito engraçado. Vejam, eu não imaginava que poderia ter alguém que tivesse passado por algumas coisas como eu e achei isso incrível. Gostei muito da leitura, foi leve e fluída e li muito rápido.

A Morte de Sarai, J.A. Redmerski

A Morte de Sarai tem gerado um alvoroço na blogosfera e eu, claro, não pude deixar de conferir! Gente, para tudo... Esse livro é incrível, a escrita da autora é fluída e marcante e, por diversas vezes, destroçou meu coração, mas sempre me deu esperança. Sarai é uma personagem muito bem criada, uma mulher sofrida que sabe exatamente o que quer. Eu amei esse livro do começo ao fim e agora entendo o porquê de ele ter feito tanto alvoroço, leiam, por favor!

Philia, Padre Marcelo Rossi

Sempre tive muita vontade de ler algum livro do Padre Marcelo e como Philia fala sobre depressão e medo, temas que gosto demais de estudar, decidi começar por esse livro e posso dizer que foi uma surpresa, mas não tão positiva assim. Vejam, não estou aqui para discutir religião, longe disso, mesmo porque foi minha decisão ler o livro, mas não concordei com diversos pontos que o Padre colocou na história. Eu acredito que o amor de Deus cura as pessoas e que sua fé pode te levar a qualquer lugar, mas, em algumas situações isso tudo não basta, você precisa de algo que te faça reerguer. Talvez, o intuito do Padre não tenha sido enfatizar isso, mas foi isso que senti e pretendo falar disso mais para a frente, em minha resenha.

Apesar de todos os empecilhos de Maio, fiquei muito feliz com os livros que li. Pretendo, em Junho, terminar os livros que já comecei, são eles:

- Sete Noites em Claro, Luis Maldonalle (ainda é uma vergonha ter isso livro em minha lista de lendo depois de tanto tempo, mas não consigo engatar a leitura :[);
- A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff;
- O voo da Libélula, Michel Bussi;
- A Hora da Tormenta, Luis Maldonalle;
- Nós, David Nicholls; e
- Pescadores de Almas, Walkiria Kaminski.

Estou lendo muitos livros ao mesmo tempo, eu sei, mas se não fizer isso, não vou conseguir dar conta :(

Espero ler todos em Junho. Esses foram os livros que li em Maio, espero que tenham gostado e não deixem de contar o que vocês leram.


Beijos e até mais!

Nenhum comentário