Tentei Fugir... Mas era você, Uiara Barzzotto

O sonho de todos nós

Sinopse: Uma história que mostrará que podemos até tentar fugir do amor verdadeiro.. Mas quando o destino está traçado é melhor se entregar... Juliana e Gustavo se apaixonam um pelo outro em momentos diferentes, ele a decepcionou, ela fugiu mas, agora ela tem que voltar, o que acontecera nesse reencontro?

Em Tentei Fugir... Mas era você somos apresentados à história de Juliana e Gustavo, dois amigos, desde sempre, que nunca poderiam imaginar um envolvimento diferente, mas, como quase sempre acontece, Juliana se apaixona pelo amigo e, no momento da declaração, sofre uma enorme desilusão que faz com que ela vá embora, para Londres, estudar medicina.


“Ele com certeza a amava. Esse pensamento a tornava mais inclinada a perdoá-lo. Era culpado, totalmente culpado (...) Mas se a machucara com certeza o mal que havia feito a si mesmo era muito maior.”                                - Razão e Sensibilidade, Jane Austen

O que nunca ninguém imaginaria era a ironia que o destino preparava, afinal, Gustavo também estava apaixonado por Juliana, apenas não havia percebido isso. Após oito anos de separação, Juliana esta de volta e Gustavo pretende fazer qualquer coisa para conquista-la. Como, na vida, nada são flores, Juliana estava em um relacionamento com Marcelo – um rapaz que a faz se sentir muito bem e que irá se encontrar com ela – e ela tem absoluta certeza que não sente mais nada por Gustavo, até vê-lo.

“- Não Gustavo, você perdeu todo seu direito quando a dispensou e a deixou sair de sua vida!”

Juliana faz parte de um quarteto de amigas que fizeram muita falta e essas amigas tentam ajuda-la a superar muito do que acontece depois desse reencontro. Seu trabalho – no hospital de seus pais – também a ajuda e a história se desenrola a partir daí.

O romance é leve, fofo e possui suas reviravoltas – que todo relacionamento tem. Gostei muito das amigas de Juliana e dos amigos de Gustavo e de como eles ajudavam um ao outro, sob qualquer aspecto. A família de ambos os protagonistas são presentes na vida deles e isso é demais, pois, atualmente, muitos familiares são ausentes e pouco se importam.

Eu amei cada página, parágrafo, frase e palavra desse livro, ele é, totalmente, envolvente e fascinante. Quem de nós, mulheres, nunca pensou amar uma pessoa e não sentir isso de verdade, ou já gostou de alguém e esse alguém não lhe correspondia, ou, até, teve a oportunidade de viver o amor com o seu melhor amigo e sentir-se pleno com isso. A história é bem real, em diversos aspectos, e isso me encantou.

Alguns pontos me incomodaram um pouco na história, mas nada que me impediu de favorita-lo: O fato de a Juliana agir de forma impulsiva e infantil, em alguns momentos; O fato de Gustavo possuir pensamentos afeminados, sabe aquele cara grudento que pensa como uma mulher? Pois é, é difícil ler algo assim, mas é o que a maioria das mulheres espera rs.

Achei o final da história muito bom e claro, gostei do que aconteceu aos personagens, mas gostaria de deixar um pedido à autora: Por favor, por favor, escreva um livro sobre a Van – amiga de Juliana – preciso saber o que acontece.

Se você, querido leitor, gosta de um bom romance, não perca tempo e corra para ler esse livro, você irá amá-lo!

“Só lembre-se que todo mundo pode errar.”

Informações adicionais:
Título: Tentei fugir... Mas era você.
Autora: Uiara Barzotto
Editora: Novo Romance
Páginas: 300
Nota da Leitora: 4 estrelas / favorito


Cedido em parceria com a Editora Novo Romance

7 comentários

  1. Eu adoro um romance.... Não resisto haha!
    O fato de você ter dito que ele é bem real em alguns aspectos e também envolvente, me deixou muito a fim de ler!
    Eu gostei bastante da resenha e é claro, amei a recomendação!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!
      Se gostas de um romance, não pode perder essa oportunidade, esse livro é muito fofo.
      Espero que você leia e goste.
      Obrigada pelo carinho e palavras.
      Beijos!

      Excluir
  2. oi, tudo bom? eu amo um romance bem escrito e esse me fez ter a impressão de ser um! adorei a sua resenha, irei procurar esse livro para ler em breve :D beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aliscia,
      Se gosta de um romance bem escrito não pode deixar de ler esse!
      Espero que goste.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bru,
    O nome do livro já é poético "Tentei fugir... Mas era você", já gostei demais. Amei a citação da Jane Austen, autora diva do meu filhote, haha. Ao ler sua resenha senti uma coisa muito confortável, inexplicável. O fato é que gostei bastante, pois eu adoooooro um romance.
    Obrigada Bru, pelas indicações maravilhosas. Se um dia eu topar com os livros que você resenha e indica, vou lembrar dos seus elogios.
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha,
      Verdade! Quando vi o título do livro havia ficado encantada.
      Sabia que você falaria sobre a citação de Austen e não há palavras para descrevê-la mesmo rs.
      Fico feliz que tenha sentido interesse em ler e mais ainda por todos seus elogios. Espero que você ame a história ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Cara amo romanceees, preciso ler esse livro, ele parece ser perfeitooo. Ajudou muito a sua resenha <3

    http://meioromantica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir