Um pouco de literatura nacional #19

Olá, amantes dos livros!

Estão prontos para as indicações da quinzena? Vamos a elas!

Um Lugar na Janela, Martha Medeiros



Em 'Um lugar na janela', Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Segundo a autora, nesta obra não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade - as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. Ela visa compartilhar com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes - as amigas, o marido, as filhas, o namorado, e até mesmo sozinha. Para Martha, o bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver.





O Artífice, Tony Ferraz



Tony Ferraz é paulistano e sempre se interessou em filosofia oriental, artes marciais e literatura. Em seu romance 'O Artífice' ele mistura a filosofia zen-budista e taoista em um romance policial envolvente e misterioso. 'Leia durante a noite', enfatiza o autor. Em dias de tempestade, um assassino que mata através de armadilhas extremamente elaboradas vem enganando a polícia londrina numa série de crimes inusitados. Haryel Kitten é um detetive inteligente, prático e muito dedicado ao seu trabalho, que agora tem o desafio de desvendar o que há por trás desse mistério. Mas será que há forças sobrenaturais agindo? Detalhes dos crimes permanecem obscuros, o serial killer, apelidado pela mídia de Artífice, faz com que Haryel trilhe um caminho sem volta. Quanto mais ele se aprofunda na investigação, menos compreende o que está acontecendo. O detetive fará tudo que estiver ao seu alcance para montar esse quebra-cabeça. Mesmo que sua própria vida corra perigo.


Nossos Ossos, Marcelino Freire



O dramaturgo Heleno resgata no necrotério o corpo de um michê e deve entregá-lo em Poço do Boi, interior de Pernambuco. Enquanto se prepara para a missão que ele mesmo se impôs, relembra sua própria história, de filho mais mirrado de uma família pobre do sertão pernambucano a autor de sucesso em São Paulo. Na prosa poética de Marcelino Freire, uma fábula macabra sobre a proximidade entre amor e morte.








Se interessaram por algum?
Beijos!

6 comentários

  1. Olá Gabrielle,

    Eu adoro livros nacionais, não me canso de dizer isso.
    Me interessei muito por esse livro da Martha Medeiros "Um lugar na janela", ainda mais sabendo que, segundo a autora, as histórias são reais. No mínimo pode nos arrancar muitas risadas. Você já leu? O que achou?

    Beijos - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  2. Oiii Bru!!! Nacionaisss =D. O único que eu já conhecia é "O Artífice" , mas não li ainda, mas a capa me atraiu bastante. E pela sinopse, gostei do da Martha,
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :) não conhecia, mas fiquei com uma grande vontade de ler . Bom trabalho.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei as indicações e a literatura nacional merece todo nosso apoio e carinho (=
    De todos vou pesquisar e saber mais, me interessei por O Artífice e Nossos ossos.

    Beijos e ótimo fim de semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  5. Olá, flor tudo bem???

    Também sou incentivadora da leitura nacional e confesso que depois que criei o meu blog isso só tem aumentado cada vez mais... só que nesse momento os livros citados não me despertaram para a leitura... porém Nossos Ossos me chamou atenção e eu deixei anotado rs. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir