Bom dia, leitores!
Hoje, a indicação será de um livro bem aclamado pelos leitores do mundo inteiro! De um escritor que conquistou a preferência e a adoração de todos os tipos de pessoas. Talvez, muitos dirão que não é possível ler em um dia, mas o enredo de Green é simples, direto e encantador.
Cidades de Papel, de John Green
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele.
No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.
Número de páginas: 368
O que acham?
Beijos!
Olá, eu tenho cidade de papel e teorema de katherine do John Green. Não pretendo ler para agora, não é uma narrativa que me chamou atenção. talvez mais pro futuro eu leia :)
ResponderExcluirBeijos, Julie.
feitasdepapel.blogspot.com
Oi gente, gostaria de fazer uma indicação para essa coluna (:
ResponderExcluirDesde que eu li o Labirinto dos Ossos, do Rick Riordan, pensei que esse é exatamente o tipo de livro que se encaixa nessa coluna, assim como o resto da série The 39 Clues, por ser leve e curto, umas 150 páginas.
Beijinhos ;*
http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br
Realmente é um livro que da para ser lido em um dia. Gosto muito da narrativa do John Green e acho que eu leria esse livro em um dia sim. Adorei a indicação!
ResponderExcluirBeijos,
http://pactoliterario.blogspot.com.br/
Caso tenha tempo, este é, realmente, um livro para ler em um dia. Sensacional! Adoro essa história, assim como todas as outras do John Green.
ResponderExcluirBeijão - Tão doce e tão amarga.
Não gostei desse livro, muito parado.
ResponderExcluirhttp://leit0res.blogspot.com/
O livro é bom não chegando a os pés de "Quem é você Alasca?" mas dá pra segurar o leitor, tá pau a pau com "Aculpaé das estrelas".
ResponderExcluir