Entrevistando você foi escrito pela Roberta Gurriti, baiana de 22 anos, que está se graduando em jornalismo pela UNIFTC. O livro foi lançado na Bienal do Livro de São Paulo e foi por lá que adquiri meu exemplar, mas vocês podem comprar no site da editora.
A trama conta a história de Naomi Castro, uma jornalista que, apesar de sonhar em apresentar um programa de entretenimento, mais especificamente, o Entretê, maior programa de entretenimento da emissora de TV que ela trabalha, exerce a função de apresentadora de um bingo durante a madrugada. Isso poderia desanimá-la, mas Nai não desiste de seus sonhos e estará preparada para agarrar uma oportunidade, quando ela aparecer.
Do outro lado temos Benjamin Kalu, um astro de Hollywood, que, apesar de ser extremamente reservado e nunca conceder entrevistas, está sempre nos tabloides por conta das coisas que faz.
A grande questão é que Benjamin está lançando um novo filme e precisa dar entrevistas. Mas, como o marrento que ele é, decide que só o fará com quem falar suaíli. E, adivinhem? SIM! A Nai é a única na emissora que fala o idioma e fica, portanto, responsável pela entrevista.
Ao se preparar para o fatídico dia, Nai fica revoltada com quão restritiva a entrevista poderá ser, já que existem muitos temas proibidos, mas, num jogo de cintura, ela bola perguntas interessantes e vai entrevistar o insuportável - sim, ela não o suporta - Benjamin Kalu.
Para a surpresa de todos, Nai sai do contexto e... Benjamin responde. O que tem de errado com esse ator? Ele nunca agiu de modo impulsivo. Será essa a entrevista que vai, finalmente, abrir todas as portas que Nai tanto espera?