[Resenha] A Incendiária, Stephen King - Coleção Biblioteca Stephen King

Titulo: A Incendiária
Autor: Stephen King
Editora: Cia das Letras | Selo: Suma (cortesia)
Páginas: 450
Onde comprar: Amazon

Charlie, como é pequena, não sabe controlar seus poderes, e acaba sendo avistada pela Oficina, uma sociedade secreta que investiga e explora humanos com poderes especiais.

Andy e Charlie estão sempre em fuga para escapar da Oficina, devido a pactos do passado.

Andy, universitário, e sempre precisando muito de dinheiro, aceitou fazer parte de um projeto com o objetivo de mutar o cérebro humano para desenvolvimento de capacidades além do esperado para seres humanos normais.

De todas as cobaias utilizadas neste procedimento, restaram apenas Andy, o qual adquiriu habilidade de provocar impulsos nas pessoas, e Vicky, com uma força de mover objetos.


Tão logo findou o experimento, estes se apaixonaram, e deste amor tiveram uma filha, Charlie, com os genes altamente alterados, e com uma incrível capacidade de produzir fogo com o pensamento, sem controle algum deste "super poder".

"Você é uma incendiária, querida. É como um isqueiro Zippo enorme."

Quando a tão temida Oficina tomou conhecimento da existência de Charlie, partiu atrás da família a fim de capturar a garota e transformá-la em arma militar.

King molda bem todo tipo de sentimento nesta situação, causando dores no próprio leitor ao acompanhar a jornada de Charlie e Andy para escapar da Oficina.

Não há nenhuma restrição de crueldade e torturas.

"Bem, algumas coisas são maiores do que nós dois, e outras coisas são maiores do que todos nós"

A Incendiária possui um enredo sensacional, no qual a aflição acompanha o leitor da primeira página até o fim do livro.

A escrita é de uma maestria que somente King consegue expressar e os personagens são muito bem construídos e com características marcantes, como a doçura de Charlie e a indecisão de Andy.

A incendiária é um conjunto muito bem feito de reflexões e situações apavorantes.

"— Está vendo? — disse ele em voz baixa. — Com o Lote 6 acontece toda sorte de coisas apavorantes."

Classificação:

10 comentários

  1. Eu imaginava um cenário diferente com este título e ainda mais porque era Stephen e não que ela era um dom. Agora fico pensando com uma outra perspectiva para a trama. Imagina tu ser assim? Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda.
    Não tinha ideia de que esse livro tinha uma trama curiosa assim! Sei lá porque, imaginava algo completamente diferente!! Rs...
    Ainda bem que li a sua resenha! Agora estou curiosa com ele lance da Oficina!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda!
    Infelizmente ainda não li nenhum livro do Stephen King, mas sei do quanto esse escritor é amado pelos fãs. Como sempre fui meio medrosa e sei sobre a fama que ele tem com histórias de terror, sempre acabei evitando um pouco seus livros. No entanto, estou começando a dar uma chance a autores desse gênero e descobrindo alguns que eu gosto, e quero muito ler algo do King também. Esse livro me chama muito a atenção pelo enredo, gosto da ideia de humanos com poderes causados por experiências genéticas. Vou colocar ele na minha lista com certeza. Ótima resenha! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda, tudo bem ?
    Menina, eu não gosto do autor então nem posso ter uma opinião ou um conceito já formado, mas como disse a Jé, ele é aclamado pela crítica e tem uma legião de fãs.
    Eu não me dou bem com terror, já tenho dificuldade até em suspense. Mas só dos personagens serem bem escritos, mesmo que não fosse obra dele, valeria a leitura, gosto quando os personagens são envolventes, seja em que segmento for.
    Preciso confessar que me causa medo essa coisa meio X Men rsrsrs.
    Agora, me conta. que bebida é essa ?

    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola Amanda, eu tenho muita vontade de conhecer a escrita do mestre King, porem sou muito medrosa e sempre arrego. Esse livro parece ser mais um thriller psicológico do que um terror como ele costuma escrever, estou errada?
    Me interessou a leitura dessa obra, por isso, anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Li várias resenhas desse livro e tenho muita certeza de que vou gostar da leitura. Tenho pouco contato com os livros do autor, acho que li uns dois ou três dele apenas, mas quero ler mais obras e essa vai ser a próxima leitura. Fora que a edição é linda demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho me interessado cada vez mais pelas obras do Stephen King. Com essa coleção caprichada da Suma os livros do autor ganharam ainda mais destaque e vejo resenhas muito positivas sobre suas obras. Mas é verdade que eu evito livros de terror e sei que boa parte da fama dele é por conta de histórias apavorantes.

    Eu pretendo começar por À Espera de um Milagre porque sou apaixonada pelo filme. E já sei que vou chorar litros.

    Confesso que não gosto muito de tramas pesadas que envolvem o sofrimento de crianças. São livros que geralmente evito, pois sei que a angústia que me provocariam seria além do tolerável. Mas tenho vontade de ler A Incendiária um dia. Quando me sentir preparada.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, mas ele está na minha lista de desejos. Curiosa para acompanhar a jornada de Charlie e Andy e conhecer esse enredo sensacional que mencionou.

    Bom final de ano.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro parece ser bem interessante, alias o SK consegue sempre trazer elementos surpresas em seus enredos. Acredito que vá gostar da leitura, fiquei curiosa para conhecer mais de perto os personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha.
    Fiquei bem curiosa, nunca li nada do King, na verdade eu tenho um pouquinho de medo da escrita dele, hahahahah
    Mas vou por como meta pro proximo ano, quebrar essa barreira e ler algo dele.

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir