Quotes #27


Olá pessoal,

Hoje decidi trazer quotes de um livro que, apesar de eu não ter curtido tanto quanto esperava, marquei muitos trechos dele. Estou falando do livro A luz que perdemos, lançamento da Editora Arqueiro, que resenhei no Blog Historiar, vamos conferir?


“No momento em que você me abraçou, senti-me segura, envolvida pela forma e pelo calor de seus braços. Senti seus músculos se contraírem ao me tocar e enfiei os dedos em seu cabelo. Você agarrou minhas tranças e puxou minha cabeça para trás. Esqueci o mundo. Naquele instante só havia você.”

“Fui embora pensando como era possível que algo tão bom pudesse surgir em um dos dias mais horrendos da minha vida.”

“Há momentos que alteram a vida das pessoas. Para tanta gente como nós, que morávamos em Nova York então, o 11 de Setembro foi um desses momentos. Qualquer coisa que eu tivesse feito naquele dia teria sido importante, teria sido gravado a ferro e fogo na minha mente e marcado meu coração. Não sei por que te conheci naquele dia, mas sei que, por isso, você passou a fazer sempre parte da história da minha vida.”

“Às vezes tinha a sensação de que nunca ficávamos próximos o bastante. Eu queria mergulhar sob sua pele, dentro da sua cabeça, para saber tudo que fosse possível a seu respeito.”

“Percebi a tristeza em seus olhos, a solidão. E tive vontade de consertar aquilo, de ser seu unguento, seu curativo, sua salvação. Sempre estive pronta para ajeitar as coisas para você. Ainda é assim. É meu calcanhar de Aquiles. Ou talvez seja a minha semente de romã, que me mantém presa, como Perséfone.”

“Às vezes, tomamos decisões que achamos corretas, só que, mais tarde, percebemos que eram erros óbvios. Há, porém, algumas escolhas que continuam acertadas mesmo à luz do tempo. A despeito de todo mundo ter me desencorajado, mesmo agora, sabendo o que acontecendo depois, fico feliz por ter me mudado para sua casa em meio à neve daquele dia de janeiro.”

“—Queria que você compreendesse. Eu não escolhi desejar isso. Queria não sentir que isso é algo que preciso fazer, que é a única maneira de me sentir completo. Eu nunca quis magoar você. Você não é o problema.”

Me contem se vocês gostaram dos quotes e se ficaram interessados em fazer a leitura.

Beijos,

5 comentários

  1. Já estava de olho nessa obra desde o mês passado. Agora lendo esses quotes, estou mais interessado. O terceiro chamou muita minha atenção. Obrigado pelo post.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oooi, eu amo postagens com frases de livros, rs. ♥ Adorei essa. Ainda não conheço o livro, mas ouço muitas pessoas falando dele. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Adorei os quotes que você selecionou <3
    Apesar de alguns pontos que não me agradou 100% nesse livro, achei o mesmo bem intenso e com um final devastador.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!

    Tudo bem? Então esses quotes são INCRÍVEIS! Eu ainda não estava certa se queria ler esse livro, mas depois desses trechos eu realmente preciso ler A Luz Que Perdemos!!! Amei, parabéns Bru, o post tá incrível ♥

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista de desejos a algum tempo e agora reforcei isso com seus quotes, cada um mais tocante que o outro e me dá uma boa ideia do que o livro vai abordar e com qual forma.Quero mesmo conferir essa história.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir