[Lançamentos] Editora Planeta


Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para falar sobre os lançamentos de junho da Editora Planeta. Tem muita coisa boa, mas tem um livro, em particular, que estou muito ansiosa para ler, vamos conferir?


Título: Shinsetsu
Autor(a): Clóvis de Barros
Compre: Amazon
Sinopse: Como tratar melhor o outro e a si mesmo
O que dizer de um livro que interpreta a sabedoria e a cultura japonesa pensando na alma ocidental? Que mistura filósofos como Sócrates, Kant e Rousseau; poetas como Hesíodo, Rilke e Oscar Wilde; escritores como Eça de Queiroz, Montaigne e Clarice Lispector e personagens como a Tieta de Jorge Amado? Que parte do conhecimento do mundo e de suas próprias experiências para falar de assuntos como gentileza e moral; humildade e amor; empatia e fraternidade; limites e consideração?
Um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, o professor Clóvis de Barros Filho escreveu um livro em que ele conversa com o leitor e, sem que este perceba, ensina o que, de fato, é importante nesta vida. Poderia ser considerado como uma versão brasileira do clássico O mundo de Sofia, romance que conta a história da filosofia. Clóvis usa três personagens: a aluna japonesa Shinsetsu, sua amiga italiana Moral e a professora britânica Mrs. Utilility. É através delas que lembramos que está na hora de pararmos de pensar só em nós mesmos.
"Quando útil, qualquer coisa ganha valor positivo. No caso de não servir para nada, não tem valor para ninguém", afirma Clóvis de Barros Filho. Shinsetsu: O poder da gentileza tem utilidade para todo mundo: homens e mulheres, mais jovens e mais velhos, pobres e ricos, ocidentais e orientais. Se toda real transformação do mundo começa dentro de si, nesses tempos de intolerância e individualismo este livro é leitura obrigatória para quem quer começar a tratar o outro e a si mesmo melhor.

Título: Hipnose
Autor(a): Pyong Lee
Compre: Amazon
Sinopse: VOCÊ ACREDITA EM HIPNOSE? PENSAR EM HIPNOSE TE CAUSA MEDO OU CURIOSIDADE? ACHA QUE TERIA CORAGEM DE SER HIPNOTIZADO? ACREDITA QUE ALGUM DIA CONSEGUIRIA HIPNOTIZAR ALGUÉM?
Hipnose é uma das técnicas mais comentadas e procuradas por curiosos, médicos, clientes e, até mesmo, pelos céticos que se recusam a acreditar na efetividade. Neste livro, Pyong Lee apresenta a hipnose de forma simples, acessível e completa. Revela que, por mais que você não perceba, a técnica já faz parte de sua rotina, e aplicá-la de forma correta poderá ajudar a melhorar seu empenho diário, reprogramar seus hábitos, sensações, pensamentos e até a autoconfiança.

Título: Rainhas Geek
Autor(a): Jen Wilde
Compre: Amazon
Sinopse: Charlie é youtuber, atriz, bissexual. E uma das atrações principais da Supa Con, a convenção de cultura pop mais famosa do mundo. Essa é sua chance de mostrar aos fãs que superou seu término público com o ex-namorado – e co-estrela de seu último lme – Reese Ryan. O reencontro de Charlie e Reese deixa o clima pesado, mas quando a it girl Alyssa Huntington aparece como convidada surpresa no evento, o que Charlie pensava ser apenas um crush de internet se mostra muito real. Melhor amiga de Charlie, Taylor quer ser invisível. Seu cérebro parece estar programado para funcionar de maneira diferente das outras pessoas e ela gosta de rotina e estabilidade. A única mudança que ela quer em sua vida é no status de sua amizade com Jamie, o que ela sabe que nunca acontecerá. Mas, ao ouvir sobre um concurso de cosplay de seu fandom favorito, Taylor começa a repensar até onde vai seu medo de se destacar.

Título: Dá pra ser saudável sem ser chato
Autor(a): Diego Paladini e Dafne Amaro
Compre: Amazon
Sinopse: Este não é um livro de dietas malucas e muito menos com promessas de excelentes resultados em pouco tempo. Este livro vai além de “como conseguir o corpo perfeito” e propõe pequenas revoluções que irão transformar a sua saúde física e emocional. O professor de Educação Física Diego Paladini e a instrutora de yoga Dafne Amaro, criadores do canal Saúde na Rotina, explicam que é possível ter resultados sem fazer dieta, emagrecer sem passar horas na academia, ser saudável sem ser chato, em mais de 300 dicas sobre:
• Exercícios
• Alimentação (com receitas fáceis e deliciosas)
• Produtividade
• Sono
• Motivação
Se você já tentou de tudo para ter uma vida saudável, mas nunca conseguiu, este livro é pra você!

Título: Volte para mim
Autor(a): Paola Aleksandra
Compre: Amazon
Sinopse: "Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a ovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás.
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor."

Título: Não chore, não
Autor(a): Mary Kubica
Compre: Amazon
Sinopse: No centro de Chicago, a jovem Esther Vaughan desaparece de seu apartamento sem deixar vestígios. Uma carta sombria dirigida a “Meu bem” é achada entre seus pertences, deixando sua colega de apartamento, Quinn Collins, se perguntando onde a amiga estaria e se ela era - ou não - a pessoa que Quinn achava que conhecia. Enquanto isso, em uma pequena cidade de porto de Michigan, uma mulher misteriosa aparece no tranquilo café onde Alex Gallo trabalha lavando pratos. Ele é atraído imediatamente pelo seu charme e beleza, mas o que começa como uma paixão inofensiva rapidamente se transforma em algo mais sinistro.

Título: Bonsai & A vida privada das árvores
Autor(a): Alejandro Zambra
Compre: Amazon
Sinopse: "Vale a pena ler e escrever livros em um mundo prestes a se quebrar? Essa pergunta ronda as obras de Alejandro Zambra reunidas neste volume, excelente porta de entrada a uma das mais proeminentes e interessantes vozes da literatura hispânica contemporânea
Entre a seriedade e a hipocrisia, Julio, o protagonista de Bonsai – brilhante estreia narrativa do chileno Alejandro Zambra – acha mais produtivo se encarcerar em seu quarto, sozinho, observando em silêncio o crescimento de um bonsai, que vagar pelos incômodos caminhos da literatura. Segundo o próprio narrador, esta é “uma história leve que se torna pesada”, um relato elíptico e vertiginoso marcado pelo desaparecimento inquietante de uma mulher. Já em A vida privada das árvores, segunda novela do autor e também parte desta edição, Verónica demora a chegar, de forma inexplicável, e o livro segue até que, enfim, Julián se convence de que ela não vai mais voltar
Jorge Luis Borges aconselhava escrever como se o texto fosse um resumo de uma obra já escrita. E é isso que fez Alejandro Zambra neste livro: da mesma forma que um bonsai não é uma árvore, Bonsai e A vida privada das árvores não são novelas curta ou contos mais longos, mas sim novelas-resumo ou, justamente, novelas-bonsai.
“A principal voz de uma nova onda de ficção chilena.” – Marcela Valdes, The Nation
“[Bonsai é] um retrato assustador, sutil e, em última instância, libertador de uma história de amor no Chile... Um verdadeiro soco na cara.” – Junot Diaz, The New York Times
“A vida privada das árvores é um pequeno clássico da literatura latino-americana: pequeno apenas por seu tamanho, e não por seu alcance e sua profundidade.” – Valeria Luiselli"

Título: 21 Grandes batalhas que mudaram o Brasil
Autor(a): Luiz Octavio de Lima
Compre: Amazon
Sinopse: Sabinada, Emboabas, Canudos, Palmares, Cabanagem são nomes pelos quais ficaram conhecidos alguns dos conflitos mais marcantes da história do Brasil. Neste livro, da nova Coleção 21, estão reunidas, com muita informação e clareza, as narrativas destes episódios agudos. São histórias que se desenrolam desde os tempos que sucederam o Descobrimento até a fase mais dramática dos movimentos guerrilheiros da década de 1970, com aspectos e personagens ainda pouco conhecidos. Uma estimulante viagem de norte a sul pelo nosso território, que permitirá ao leitor compreender melhor como se formou – inclusive geograficamente – a nação dos tempos atuais.

Título: 21 Teoremas matemáticos que revolucionaram o mundo
Autor(a): Maria Helena Souza
Compre: Amazon
Sinopse: Os teoremas só interessam aos matemáticos e só tratam de matemática? Uma viagem pela história dos teoremas, desde os primórdios das necessidades humanas e das ligações estabelecidas com outras áreas de conhecimento, dá conta de responder a questão. Trata-se de um voo surpreendente, que ilumina as questões que nos rodeiam, incorporando a beleza, como no Teorema dos fractais, ou a possibilidade de medir distâncias a pontos inalcançáveis, como no Teorema de Tales, ou crescer em conhecimentos numéricos, pela contagem de tropas chinesas, como no Teorema do resto. Os teoremas carregam, em seu bojo, a fantástica viagem do conhecimento.

Título: Terceiro Reich na história e na memória
Autor(a): Richard J. Evans
Compre: Amazon
Sinopse: Uma das maiores autoridades mundiais sobre o nazismo, o historiador inglês Richard Evans, autor da trilogia que é a maior referência sobre o assunto, explica neste livro como o nosso entendimento sobre a Alemanha nazista vem se transformando no século XXI. Através de uma série de ensaios e textos, ele aborda diversos pontos que vivem sob o escrutínio. Analisa, por exemplo, a ação global de companhias alemães criadas na época do nazismo como a Volkswagen; mostra como os historiadores passaram a enxergar o Holocausto não como um evento histórico único mas como um genocídio com similaridades a praticados em outros países e em outros tempos. Cada tópico é discutido em um texto separadamente, facilitando a leitura e a compreensão. “Evans não hesita em discutir os pontos que geram discórdia entre os especialistas no Terceiro Reich. Muito fácil e interessante de ler.” BBC History “Como em toda a sua obra, Evans vai direto ao ponto. Excelente.” Financial Times “O Terceiro Reich: na história e na memória oferece uma visão militar, social, cultural e econômica da Alemanha de Hitler de uma forma que instiga e intriga.” The Telegraph.

Título: Acerto de contas
Autor(a): Marcelo Cezar
Compre: Amazon
Sinopse: "Após uma ilusão, a desilusão é fatal. A verdade, inexorável, aparece e recicla conceitos, ideias e até sentimentos. Faz parte da vida.
Foi o que aconteceu com Sílvia e Dorothy. Apaixonadas pelo mesmo homem, as duas irão trilhar caminhos distintos e aprender que o amor acontece de forma espontânea e vem para cada um de nós de forma única.
O mesmo, de maneira mais sofrida, ocorreu com Rachel e Maurício. Jovens, atormentados pela vaidade, terão de pagar alto preço para entender que o preconceito e o desrespeito às diferenças não geram punição divina, mas exigem um acerto de contas com a própria consciência e causam feridas difíceis de ser emocionalmente cicatrizadas.
Este belo romance nos revela que a aceitação é o caminho para a cura do espírito, e enfrentar a verdade pode doer ou frustrar, mas liberta e fortalece!"

Título: O cérebro que não sabia de nada
Autor(a): Dean Burnett
Compre: Amazon
Sinopse: Acontece o tempo todo. Você vai até a geladeira, liga o computador, abre uma gaveta buscando algo e, quando se dá conta, não tem a menor ideia do que está fazendo. É como se o seu cérebro estivesse sabotando a sua vida. E está mesmo. Maravilha absoluta em muitos aspectos, o cérebro é, sem dúvida, um órgão “bem-intencionado”, mas algumas vezes também se mostra bastante confuso e falível. Percebendo isso, o neurocientista Dean Burnett decidiu pesquisar os principais mistérios, pontos cegos, apagões e outros aspectos risíveis do cérebro humano. Em o cérebro que não sabia de nada – best-seller internacional vendido para 20 países –, o autor celebra de maneira divertida as muitas falhas cometidas pela mente humana e, apoiado na ciência e na pesquisa, revela como o cérebro realmente funciona e por que somos criaturas tão confusas, caóticas e ilógicas. Culpa do cérebro, que não sabe de nada.

Título: A educação dos sentidos
Autor(a): Rubem Alves
Compre: Amazon
Sinopse: "“Nossos sentidos – visão, audição, olfato, tato, gosto – são todos órgãos de fazer amor com o mundo, de ter prazer nele”.
E qual seria a tarefa primordial da educação senão levar-nos a parender a amar, a sonhar, a fazer nossos próprios caminhos, a descobrir novas formas de ver, de ouvir, de sentir, de perceber, a ousar pensar diferente... a sermos cada vez mais nós mesmos, aceitando o desafio do novo?
Essa é a filosofia de Rubem Alves, escritor poeta que, recorrendo a imagens surpreendentes e significativas, nos presenteia com este inspirado livro, Educação dos sentidos e mais. Lendo-o, podemos mergulhar não só nas reflexões em torno dos sentidos, mas também da leitura, da arte, da educação, do ensino, do vertibular, da brincadeira criativa, dos desafios que a vida nos apresenta. E podemos experimentar a alegria que brota das novas descobertas.
Comovente, terno, espirituoso, poético, belo, crítico, desafiador, este clássico de Rubem Alves surpreende por sua leveza e, ao mesmo tempo, profundidade, o que só vem enriquecer o leitor.”

Título: Bem-estar espiritual
Autor(a): John Macarthur
Compre: Amazon
Sinopse: "Nem sempre o papel do Espírito Santo na vida de um cristão é corretamente interpretado. Sabendo da necessidade desse entendimento para a cura espiritual, o pastor e autor best-seller John MacArthur discute em seu novo livro, Bem-estar espiritual, a importância do Espírito Santo para se chegar a Deus. MacArthur orienta os leitores sobre o modo como o Espírito Santo pode guiar, liderar e capacitar cada cristão. O livro traz citações do Velho Testamento, da vinda do espírito prometido, transformador e da esperança e da importância da estrada bíblica para a caminhada espiritual. Esta edição, revista e atualizada, oferece ainda um guia de discussão para estudo individual e em grupo, além de atividades e perguntas relacionadas a cada capítulo e sugestões de oração."

Título: As Brumas de Avalon
Autor(a): Marion Zimmer Bradley
Compre: Amazon
Sinopse: Grande clássico da literatura mundial retrata a mítica história do rei Artur a partir da perspectiva de mulheres mágicas e poderosas.
Por séculos, as lendas arturianas povoaram o imaginário de leitores de todo o mundo. As brumas de Avalon é considerado por muitos a versão literária definitiva do mito e muitas gerações de mulheres se deixaram arrebatar pela escrita envolvente de Marion Zimmer Bradley.
Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas.
“Uma releitura monumental das lendas arturianas... Ler As brumas de Avalon é uma experiência profundamente tocante, e muitas vezes fantástica. Um resultado impressionante.”
“O enredo elaborado com maestria e a escrita maravilhosa de As brumas de Avalon jogam nova luz a antigos personagens, em especial Morgana das Fadas, Merlim, Lancelote e Gwenhwyfar. Um romance épico, com violência, ambição, lealdades dolorosas e feitiços assombrosos.”

Título: Eu te amo, mas estou feliz sem você
Autor(a): Jaime Jaramillo
Compre: Amazon
Sinopse: Aprenda a praticar o desapego
Quando um parceiro nos abandona, um parente próximo morre ou perdemos uma grande soma de dinheiro, nossa vida desmorona. Sem o status ou aquela pessoa querida, parece que nada mais tem importância. Mas, diferentemente do que costumamos pensar, essa sensação que nos aflige nada tem a ver com amor, e sim com apego.
Neste livro sensível e estimulante, Jaime Jaramillo nos faz enxergar como o apego é o oposto do amor, já que este é um sentimento que não cria obrigações nem expectativas. Ele nos ensina o desapego, para que possamos experimentar o mundo através do verdadeiro amor, sem dependermos de mais nada nem de ninguém para sermos felizes, apenas de nós mesmos.

Como vocês devem imaginar, o livro que estou mais ansiosa para ler é Volte para mim da Paola Aleksandra. Também fiquei muito interessada nesse novo livro da Mary Kubica. E, vocês, se interessaram por algum desses livros?

Beijos,

7 comentários

  1. Uau, quanto lançamento incrível!!!
    Eu estou muito curiosa para ler Volte para mim, parece ser incrível e estou mega feliz com esse lançamento nacional. Não sabia que a Editora Planeta publicava livros como Bem-Estar Espiritual, super curti, adoro esse autor e já quero ler ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bruna

    De momento o da Mary Kubica é o único que me atrai, li o outro livro dela e gostei então espero que este também seja igualmente intrigante. Quero ler assim que surgir a oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que catálogo maravilhoso hein?
    Eu li os 4 vols de Brumas de Avalon umas duas vezes e tenho vontade de ler novamente, minha versão não é da Planeta, é do extinto Circulo do livro.
    Deste catálogo gostaria de ler "Não chore, não" ouvi falar bem da autora e gostei da sinopse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem?
    Esse mês a editoea Planeta está arrasando nos lançamentos, quero muito ler o novo lançamento da autora Mary Kubica e o da Pah, que é um nacional! Adorei o post!
    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    O único lançamento que estou curiosa é Volta para mim da Paola! Estou ansiosa pela leitura <3

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse mês a editora Planeta está arrasando com tantos lançamentos, mas dessa lista os únicos lançamentos que tenho interesse é o da Paola e do Jaime. O livro Eu te amo, mas sou feliz sem você foi muito bem indicado e por isso quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler o livro da Paola também. E Brumas de Avalon, que é sobre o universo do Rei Arthur que amo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir