[Resenha] Palácio de Mentiras, Erin Watt - The Royals #3

Palácio de MentirasTitulo: Palácio de Mentiras
Série: The Royals #3
Autora: Erin Watt
Editora: Planeta | Selo: Essência (cortesia)
Páginas: 384
Onde comprar: Amazon

Eis que mais uma trilogia se encerra. A poderosa família Royals, vê o seu Palácio desmoronar, em meio as mentiras contadas para esconder os seus segredos mais obscuros. Com a personagem principal, eu aprendi que, nós, mulheres não podemos abaixar a cabeça diante da atração masculina. Se já disseram que somos "sexo frágil", eu desconheço.

De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem.
Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.



Contém spoiler dos livros anteriores.

Depois de todos os acontecimentos nos livros anteriores, o pai de Ella Harper entra pela porta da casa dos Royals. Por conseguinte, Reed é preso sob suspeita de homicídio, pois uma personagem na trama morreu e o rapaz apareceu todo cheio de sangue. Palácio de Mentiras é o terceiro livro da série, The Royals, lançado pela editora planeta. Nele, nós vamos acompanhar o destino de Ella e o destrinchar de tantas mentiras, contado por essa família "poderosa".

Pode parecer mais um romance adolescente clichê, mas ao encerrar a leitura percebo o quanto Ella foi corajosa em escolher ficar nessa família. Isto porque, os Royals, de início, era repugnantes e machistas. O modo como eles trataram ela não foi legal, isso me trouxe um certo incomodo, mas eu entendi o que a autora quis passar.

A medida que conhecemos Ella, percebemos que a garota não é ingenua. Ela sempre lutou na vida para sustentar a sua mãe, até a morte. Isso a tornou forte o suficiente para não confiar em todos. O grande problema é que por mais forte que sejamos, não somos capazes de controlar nosso coração. Eis o resultado: Ella se apaixonou por um cara detonado, extremamente rico e "nem aí" para as pessoas.

Reed não foi um cavalheiro com a garota. O título do primeiro livro é bem claro quando expõe "Garota de papel". Ella é amassada diversas vezes pelo Reed, mas isso não a torna "vítima", porque em várias situações a garota foge para longe de tudo aquilo, mas o garoto sem perceber que estava se apaixonando, dá um jeito de trazê-la para si.

Com tantas reviravoltas, Palácio de Mentiras fecha em ciclo com uma série de acontecimentos de cair o queixo. Ella se perdida, pois não entende o porquê do aparecimento do seu pai morto e luta para tirar Reed da prisão. Será que ele é de fato o culpado?

"Às vezes é difícil acreditar que todos nos odiávamos quando eu cheguei. Reed estava determinado a me destruir. Os irmãos dele me provocavam ou ignoravam. Eu sonhava todos os dias em fugir dali.
E agora, não consigo imaginar não ter os Royals na minha vida."

Os dois primeiros volumes são de tirar o fôlego, porque a cada final a autora traz um desfecho arrasador que nos dá vontade de seguir com a leitura. Nesse último livro, fiquei um pouco decepcionada por já saber o "final". Diferentemente dos outros, prevemos desde o inicio da leitura.

"Eu sou um Royal, gata. Eu não fujo. Eu luto."

Ella e Reed tem um relacionamento forte e ambos confiam um no outro. O rapaz está um completo cavalheiro, mas ainda mantem a pose de "bad boy" quando o assunto é proteger quem ama. Acredito que isso nos serve de lição para mostrar que os relacionamentos para se tornarem "abusivos" depende da escolha. Ella se mostrou firme quando não queria voltar para o Reed, enquanto ele tivesse aquele posicionamento. No livro II e III ela não abaixa a cabeça para ninguém, nem mesmo o seu pai.

Para melhorar toda a narrativa, Easton nos presenteia com sua calorosa amizade. Ele é o melhor amigo dela e ajuda a garota nas piores situações. Eu senti falta Erin Watt de um papel mais qualificado para o nosso personagem. A recomendação da obra vai para os leitores dos livros anteriores da série, como também para aqueles que buscam um romance com diversos temas polêmicos.

Por fim, admiro a editora planeta pelas escolhas maravilhosas nas capas. Não poderia ter sido diferente. O título fala muito sobre o enredo e a revisão do livro está maravilhosa! Essa série divide corações. Há quem goste. Há quem não goste.
"Não sei se algum de nós acredita de fato no que o outro está dizendo. Nós somos um emaranhado de emoções selvagens e sem esperança, procurando alcançar a paz por meio de nossos corpos. Por mais que tentemos esquecer, não conseguimos."
Classificação: 

13 comentários

  1. Oi! Eu adorei esse livro. Concordo que essa história divide águas na blogosfera mas me encantei demais com os personagens e no quanto eles evoluíram, principalmente Callum e Reed.
    Parece que nesse terceiro livro eles estão mais maduros.
    Tô louca para ler o livro do Easton.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a trilogia, mas o enredo parece digno de novela das nove, mesmo sendo bem previsível. O fato da garota de papel nem se vitimizar e lutar por si é maravilhoso. Quanto a edição, está bem caprichada e eu adoro isso.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como ainda não li nenhum livro da trilogia, vou confessar que fiquei bem perdida no meio dos nomes dos personagens, mas é por isso mesmo que todos os livros estão na lista de desejados.
    Parece não só ser um história bem diferente do convencional, mas vai um pouco além disso.
    Também gosto demais do trabalho que a Editora faz com suas capas!
    Espero poder ler os livros em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Quero muito ler essa série, e o que mais me interessou foi o fato de ser bem movimentada, onde acontecem muitas coisas e os personagens são fluidos e inquietos. Sempre tendo algo ou alguém que agita as coisas. Quero muito saber como tudo acaba para Ella e Reed.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu sempre vejo alguém comentando sobre algum livro dessa série, mas nunca parei de fato para saber sobre o que ela é, até hoje. Gostei bastante da premissa da série, parece ser bem interessante e com bastante intrigas e ação.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  6. Embora esta serie seja bem badalada, ainda não me senti muito empolgada em conhece-la. Achei interessante a questão da amizade que você pontuou e discordo quanto as capas, acho um pouco simples demais.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu fiquei chocada quando o pai da Ella apareceu e toda aquela reviravolta pra tentar descobrir a verdade sobre tantas mentiras. Apesar de ter gostado do desfecho quero ainda conhecer mais das outras histórias que foram lançadas dos irmãos, mas acredito que a editora não trará pro Brasil tão cedo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu gostei dessa trilogia, par amim, o história parecia um verdadeiro Caso de Familia devido a tanto barraco que acontece. Não vejo a hora de ler o próximo volume que será de um dos irmãos, pois fiquei com saudades dos personagens.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!
    Conheci essa série recentemente, e como você mesma disse, pelo jeito é uma série que divide bastante as opiniões. Mas também percebi que o primeiro livro é muito bom e que o terceiro é mais fraco.
    Preciso dizer que adorei o primeiro parágrafo da sua resenha. E me passa um pouco do que a história vai tratar.
    Realmente a capa é lindíssima e ajuda muito atrair os leitores.
    Adorei a resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?

    Já li esse livro e concordo com você quando diz que foi um pouco decepcionante, amava os dois livros anteriores por causa de sempre conter um final impactante. A Editora foi uma linda por manter as capas originais. Queria eu ter um Easton como amigo haha ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!

    Eu fiquei sabendo desse livro em um outro post recente, mas não cheguei a ler os outros livros. É uma pena que de alguma forma você se decepcionou, é realmente triste quando a gente se apega aos personagens e de repente. Eu não tenho muito interesse em ler no momento, mas anotei a dica para um futuro!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ja ouvi falar sobre a série, mas ainda não parei pra ver resenhas dos livros anteriores. Não li a sua resenha para não ver o spoilers. Adorei as fotografias, parabéns!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu quero ler a trilogia a um tempo, mas ainda não consegui e lá se vão três livros rs. Enfim, muita coisa foi dita sobre a história e mesmo que o final tenha te decepcionado a forma positiva como descreveu todo o contexto me trouxe de volta para essa vontade de ler. Obrigada pela dica!!

    Beijos

    ResponderExcluir