[Resenha] O jogo das sombras, Christine Feehan - GhostWalkers #1


Título: O jogo das sombras
Autora: Christine Feehan
Série: GhostWalkers #1
Editora: Universo dos Livros (cortesia)
Páginas: 368
Onde comprar: Amazon

“Aquele era o seu mundo, os laboratórios e os computadores, os aventais brancos e as equações sem fim. A segurança reforçada, as câmeras, os códigos e as senhas. A sua vida. O seu mundo, o único que ela conhecia. O lugar que sempre, antes da rotina rígida, a confortava, mas onde, agora, ela sabia que era observada.”

O jogo das sombras é o primeiro volume da série GhostWalkers e nos apresenta à história de Lily Whitney, uma jovem cientista que está, pela primeira vez, nos laboratórios Donovan, onde seu pai, Peter, trabalha para conhecer o projeto secreto de seu pai.

Lily é surpreendida ao descobrir que esse projeto é a criação de métodos que possam aprimorar habilidades psíquicas de um esquadrão de elite e fazer com que eles se tornem imbatíveis. Um desses homens é o Capitão Ryland Miller um homem forte e intimidador, mas que não assusta Lily, ao contrário, ele a atraí e a instiga a ser alguém diferente. Acontece que as coisas estão fugindo do controle, alguns homens do grupo de Ryland estão morrendo e ele está preocupado, ao mesmo tempo que quer atacar quem está fazendo isso.

Quando Peter Whitney morre, Ryland passa a ser um dos principais suspeitos, mas muitas coisas vêm à tona e Lily se vê em dúvida sobre em quem confiar e decide seguir seu sexto sentido e deixar a água rolar. Quem teria matado o dr. Whitney? Ryland é um homem confiável? Essa faísca que acontece quando eles estão próximos pode virar algo a mais?

“Eu seria tolo de matar o único homem que podia salvar as nossas vidas.”

Antes de solicitar esse livro para a editora pensei duas vezes se gostaria de ler, pois ele é classificado como erótico. Entretanto, a criação de habilidades sobre-humanas e esse mistério que ronda a morte do dr. Whitney foram fatores decisivos para que eu solicitasse e lesse esse livro. Confesso que, num primeiro momento, achei a história bastante confusa, mas, então, tudo foi se encaixando, pontas foram sendo amarradas e as coisas passaram a fazer sentido, o que foi ótimo.

Lily é uma mulher forte em sua profissão. Ela é determinada e vai atrás do que quer. Também é um ser humano que se preocupa com o próximo, talvez por conta desse seu sexto sentido ou por sua criação mesmo. Mas ela é, como mulher, que se mostra ao sexo oposto, insegura e receosa. Digamos que ela não coloca suas garras para a fora e não mostra a tigresa que vive dentro daquele pequeno corpo. Todos os acontecimentos e descobertas desse livro farão as coisas mudarem para ela.

“Lily fechou os olhos. Ryland Miller. Por que ela não podia ser extremamente atraente, pelo menos uma vez? Ele era incrivelmente sensual. Ela nunca havia se sentido atraída pela beleza clássica. Na verdade, Miller não era belo, mas era real, forte. Ela se excitava totalmente só de pensar nele. E na maneira como ele olhava para ela... Ninguém nunca havia olhado para ela daquele modo antes. Ele parecia comê-la com os olhos.”

Já Ryland é aquele típico badboy que acha que pode tudo e, bem, ele pode. Ele é lindo, maravilhoso e apaixonante. Ao mesmo tempo que ele causa esse frenesi no leitor, ele causa certo receio, pois ele é intimidador. Como acontece com Lily, sua personalidade vai se moldando e ele se torna alguém mais sociável, por assim dizer. Com relação ao dr. Whitney, eu confesso que odiei esse personagem. É inaceitável o que ele fez e faz e confesso que achei a morte dele muito merecida 🤫


Como disse, o começo do livro foi confuso e, apesar de algumas informações terem ficado mais claras e amarradas, ao seu final, senti que muitas partes do livro foram jogadas na história, o que tornou o envolvimento com a narrativa um pouco difícil. A partir de certo ponto, a leitura ficou frenética que senti que a autora se perdeu ainda mais. Tinham algumas cenas que não amarravam com o fato anterior – e olha que eu li umas 3 vezes essas partes. No mais, o livro tem alguns plot twists que chocam o leitor e o deixa ávido para saber o que virá nos próximos volumes.

“Poucas pessoas são completamente ruins ou completamente boas, Lily. A maioria das pessoas tem os dois lados.”

Agora, vou dedicar um parágrafo para falar da parte erótica do livro. Logo que comecei a ler e vi a tensão sexual entre os personagens, pensei: ferrou, tudo vai girar em torno disso e eu estava certa, de algum modo. Os personagens se descobrem quando estão nos braços um dos outros. As cenas de sexo, entretanto, não são forçadas, achei todas bastante bem escritas, para ser sincera, mas eles fazem sexo em momentos inoportunos que pode custar suas vidas, o que poderia ser diferente, convenhamos.

O livro, em si, teve as pontas finais bem amarradas e me agradou no seu conjunto, apesar dos pontos negativos. Acho que fãs do gênero erótico podem gostar, entretanto, acho que fãs viciados em ficção científica e fantasia podem sentir falta de desenvolvimento maiores nesses quesitos. Pretendo continuar a leitura dessa série, pois quero saber o que vai acontecer e acho que, se você tiver interesse em ler, deve se arriscar 😉 

Classificação:

12 comentários

  1. Confesso que não conhecia o livro e mesmo curtindo demais o gênero erótico, parece que este aí é meio que uma enganação.rs
    Talvez até tenha um pouco de erotismo,mas nada assim exagerado.
    Só fiquei com os pés atrás em relação a confusão inicial. Tipo eu que já sou confusa por natureza, vou me perder logo na primeira página.rs
    Mas mesmo assim, se tiver oportunidade, quero poder ler a obra sim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, eu fico pensando nas cenas de sexo quando momentos de perigo hehehehehehe eu gosto de livros eróticos então até fico com vontade de conferir, mas as partes confusas complicam, parece que a autora realmente uma pena, amantes do gênero como eu poderiam até curtir a obra!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Que história mais doida?? Eu posso estar errada, mas não vejo muito sentido em colocarem a parte erótica nessa história, poderiam focar em outras coisas, né? Como por exemplo nao deixar parte do enredo confusa. Complicado isso.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, para mim ficou confuso uma história erótica, mas pelo menos tem uma pegada mas diferente do que o romance de sempre né? Mesmo tendo pontos negativos, o legal é que dá para aproveitar a leitura sem se decepcionar.

    ResponderExcluir
  5. Bem confuso esse livro. A premissa da estória é ate boa, mas parece deixar a desejar.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A única coisa que me deixa com pé atrás de iniciar séries lançadas pela UDL é que eles param de publicá-las e ficamos sem a continuação das tramas. Tenho uma grande curiosidade com a escrita dessa autora, mas vou esperar mais um pouco pra poder pegar pra leitura.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Bruna, você me deixou bem dividida!kkkkkkkk... Lendo sua resenha eu vivi dois extremos: quando você citava pontos importantes do livro (como o fato do mocinho ser um badboy.rsrs) eu me empolgava e pensava em apostar na leitura, mas aí você mencionou cenas que não ficaram bem amarradas, que não "colaram" e como sou uma leitora exigente acho que não iria gostar.

    Ainda tem o fato de eu não apreciar muito livros eróticos. Já tentei ler alguns, mas sempre prefiro que a história tenha mais romance e envolvimento profundo entre os casais. Cenas quentes são bem-vindas, mas tudo ser mais carnal do que qualquer outra coisa me incomoda demais.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei da sua resenha, apresentou bem os pontos positivos e negativos. Isso de os personagens ficarem se pegando em horas inoportunas é um negócio que irrita, rsrs. Mas até que fiquei curiosa para ler ele.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna!
    Achei bem bacana a premissa do livro. Eu acho que se ele não fosse classificado como erótico e se não tivesse essas cenas hots em momentos bem inoportunos, seria uma história muito mais interessante. Eu fico pensando por que as autoras não pensam em fazer uma história mais original sem sexo, porque já vi temáticas desse estilo: caras fodões que são expostos a experimentos e podem se tornar mais fortes, ao mesmo tempo que uma característica, ou física, ou psíquica, se aprimora.
    Tudo bem ter tensão sexual, mas tudo em excesso faz mal.
    Enfim, eu leria esse livro se ele caísse na minha mão. rsrs Mas confesso que ele não será a minha prioridade no momento.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru!

    Eu não conhecia esse livro, mas achei a capa bem bonita e gostei de alguns pontos da premissa. Principalmente da protagonista, que me pareceu ser incrível com a determinação na profissão e o coração genuinamente bom com o próximo. Eu só tenho problemas com coisas jogadas no meio da trama, isso sempre me deixa meio pistola da vida, mas se no final as coisas ficaram amarradinhas, talvez a leitura seja boa para mim também.

    Anotei a dica!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas lendo sua resenha eu percebi que tem muita coisa que me incomodaria nessa leitura. Eu achei a premissa bem legal, especialmente por toda essa questão do mistério em relação a morte do Dr Whitney. No entanto, sempre me incomodo com livros em que a personagem feminina é forte e bem sucedida, mas insegura na vida amorosa. É um clichê que me irrita, pois parece que a mulher não pode ter sucesso na sua profissão e ter uma vida amorosa satisfatória. Além disso, não gostei de saber que as partes eróticas acontecem em momentos inapropriados e que os personagens se descobrem nos braços um do outro.
    Mesmo com os pontos positivos que você destacou, acho que é uma leitura que iria me irritar mais do que me agradar. No entanto, adorei a sua resenha e a sinceridade com que você falou sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bru

    Pensei que ia descer e ia ver uma nota 3 depois das suas ressalvas. Hahaha
    Então, eu não sei se lerei que acho que as duas vertentes do enredo não combinam. Ok, na literatura - quase - tudo é válido, mas não curti a ideia da parte mais científica" com a mais erótica. Por isso acho que não leria.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir