[Série] La casa de papel


Oioi pessoal, como vocês estão?

Quem acompanha o blog sabe que, ultimamente, estou uma viciada em séries. Meu vício mais recente é La casa de papel, uma série espanhola que eu não achava que valia de nada, mas que me conquistou completamente.


La casa de papel nos apresenta a uma história sequencial, ou seja, um episódio acontece logo após o outro – e poderiam virar um compilado num filme mega longo que eu não me importaria. A trama é narrada por Tóquio, uma ladra, que é recrutada, junto de outros sete criminosos, por um homem que se chama Professor. O intuito deles é invadir a Casa da Moeda da Espanha.

Quando falamos apenas isso sobre essa série muitos torcem o nariz e pensam: mais um daqueles filmes ou séries cheio de ação com tiroteios e mortos. Bem, se você pensou isso, tire seu cavalinho da chuva porque essa história vai muito além do usual. Eles conseguem entrar? Assaltam? Matam alguém? Saem impunes? Tudo isso você precisará assistir para saber.

A grande sacada da história, para mim, é a inteligência da construção da trama e do assalto. Eu queria ter um pingo da sagacidade do Professor. Sabe quando você procura – e até espera – que algo dê muito errado, que o lado bom vença? Isso acontece e você se surpreende cada vez que esse anseio te atinge.

Outro ponto extremamente positivo nessa série é a narrativa. Ouvir a Tóquio contando o que aconteceu e nos fazendo alertas sobre o futuro é fascinante e só faz com que fiquemos mais e mais curiosos para saber o final.


A fotografia é, basicamente, dentro da Casa da Moeda da Espanha, mas temos lembranças dos personagens e algumas cenas fora do prédio. Achei tudo muito bem construído e trabalhado nesse quesito. Em relação à atuação dos atores, tenho que confessar que não conhecia nenhum deles, mas fiquei muito chocada pela forma como eles estão entrosados. Eles transmitem para o telespectador exatamente o que está acontecendo na cena.

Entretanto, não pensem que só de elogios essa postagem será feita. Não. A nossa querida Netflix – já disse que te amo e te odeio hoje? – disponibilizou 13 episódios dessa série e, como disse, eles são sequenciais. Infelizmente, o 13º episódio não dá fim à série, ele deixa uma brecha e uma curiosidade enorme. Quando terminei de sofrer por conta disso, dei uma pesquisada e descobri que a série original conta com 15 episódios e que esses que a Netflix disponibilizou foram apenas os 9 primeiros reagrupados. Nem preciso dizer que quero os outros 6 para ontem, não é mesmo?

La casa de papel foi, sem dúvidas, uma das melhores séries e mais viciantes que já vi na vida e um tapa na cara da sociedade por achar que tramas espanholas não fariam sucesso. Se vocês gostam de tramas inteligentes, envolventes e com personagens cativantes, não podem deixar de assistir essa série!

Me contem se já viram e o que esperam da continuação.

Beijos,

19 comentários

  1. Bruna, já está disponível pela internet os outros 6 episódios, viu? Inclusive vou começar a assistir hoje mesmo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvidas, uma das melhores séries do mundo inteiro! Minha irmã me indicou ela e acabei vendo a primeira parte num fôlego só. Daí, bora caçar na internet a sequência, já que na Net(que nem assino) só vai estar disponível em Abril, se não me engano.
    E que final.rs
    A segunda parte tem menos episódios,mas com pouco mais de uma hora por episódio. Não tão ação como a primeira parte,mas mesmo assim, incrível e com aquele desespero pelo próximo capítulo!
    Super recomendo a todos que gostam de um enredo simples e ao mesmo tempo, genial!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Pois é, estão falando super bem dele mas dizem que tem muita cena de pegação também, então isso já pesa um pouco porque não curto ficar vendo seriado assim. estou assistindo DamNation e amando também.

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu preciso ver essa série. Aqui em casa todos já viram e claro que amaram e eu ainda torcendo o nariz pra ela. Levando em conta suas consideração e a de todos em casa, acho que está na hora de mudar isso né?!

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Ainda não assisti a essa série, mas realmente achei que seria tiro, porrada e bomba. Além disso, com o hype enorme, acabei adiando para não ver com as expectativas lá em cima e acabar me decepcionando.
    Por outro lado, fiquei contente e saber que utilizou da inteligência e estratégia para nos mostrar o desenvolvimento do crime. Entretanto, como você disse que a Netflix não colocou todos os episódios e, com isso, o final está em aberto, esperarei que todos os episódios estejam disponíveis para me aventurar nessa história. Já fico imaginando a ansiedade para saber o desfecho, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá, legal seu post sobre a série. Eu vi os primeiros episódios dela há alguns dias, mas sabendo que ainda há outros não liberados, resolvi esperar para ver todos de uma vez só.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já li algumas recomendações sobre essa série e até me interessei. Mas estou com outras em prioridade - o que não vai me impedir de assistir pelo menos o primeiro capítulo para ver se me conquista. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Definitivamente o Netflix caiu no gosto do público e essa série espanhola tem sido muito comentada por todas as redes sociais, inclusive uma amiga já me indicou e disse que está viciada nessa série.
    Estou aguardando um pouco ter mais episódios assim assisto numa tacada só.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o seriado.
    Na verdade comecei não querendo ver, vi o primeiro capitulo forçada e os demais o meu marido viu forçado maratonando comigo! huahuauhauha
    Estou mega ansiosa pela próxima temporada!

    Parabéns pela post e pela dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna... meu Deus menina...
    Eu tenho visto muitas pessoas comentarem e conversarem sobre essa série pelo facebook a fora, mas eu não tinha ideia de que se tratava disso.
    Eu sou completamente em seriados e livros nesse estilo, por isso, mesmo com esse adendo sobre o final da temporada, eu já estou louca para assisti-la.

    Beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não me aguentei e procurei os episódios faltantes, já assisti e só tenho uma coisa a dizer, só o primeiro já supera a primeira temporada todinha, é sensacional demais. Fico feliz demais em ver uma série espanhola ganhando espaço no meio de tanta série do cenário americano, melhor série do mundo! Me sinto até mal por gostar tanto do Berlim.

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem??

    Assisti essa serie e já vi tudo, vou dar SPOILLER.
    Não aguentei esperar a netflix disponibilizar.
    Ameiiiii a serie mesmo.
    Todos os personagens me convenceram e me fizeram amar.
    Adorei sua indicação.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica! Já tinha visto sobre a existência dessa série na Netflix, mas ela não havia me chamado a atenção, pois me transmitiu uma outra ideia. Fiquei curiosa. Pena que faltam os seis episódios, espero que disponibilizem logo. Nunca assisti a séries espanholas, mas será uma boa oportunidade para praticar o espanhol, utilizando o áudio original.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Olá Bru, tudo bom?
    O motivo que quero ver essa série é: treinar meu espanhol! rs Sério, faz tanto tempo que não pratico que preciso ver séries para não esquecer rs
    Mas agora, sabendo o quanto é viciante e o quanto você gostou, só fiquei ainda mais curiosa para conferir e saber como tudo termina, se eles conseguem realizar o assalto ou não, e quais são essas lembranças do lado de fora que vamos descobrindo aos poucos. Sem dúvidas o seu post fez com que tivesse vontade de conferir. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Desde antes do carnaval que as pessoas me recomendam essa série, tenho muito interesse em assisti-la, mas, acabei de comecar GoT (finalmente, escuto hinos de aleluia) e quero me dedicar a essa série antes de começar novas. No entanto, mantenho La casa de papel em meus pensamentos também haha.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Quero muito assistir essa série, mas estou terminando outras e prometi não começar nenhuma enquanto isso, mas geral está elogiando e eu estou bem curiosa com a história.
    Adorei o post, fiquei com mais vontade ainda de conferir
    Beijuh

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, eu assisti a série e como amo as produções espanholas, adorei assistir no áudio original. De um modo geral ,a serie me prendeu bastante, mas reconheço que tem muitos furos no roteiro e que algumas coisas ficaram bem forçadas. Aguardando por 6 de abril para a segunda parte.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Ao contrário de você, não sou muito fã de séries. São poucas as que chamam a minha atenção e mesmo essas eu acabo abandonando em algum momento haha.
    Admito que La casa de papel não despertou minha curiosidade. Não é meu estilo e o fato de ela estar em todos os lugares ultimamente aumentou minha preguiça.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado e espero que a Netflix libere logo os outros episódios. Acho injusto com quem assisti a forma como eles reagruparam os episódios deixando alguns de fora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Já ouvi falar muito nessa prova.
    Mas nos últimos tempos não consegui assistir séries e nem ler direito.
    Mas essa é uma das que estou mais curiosa. Porque parece ser uma trama tão comum e fez taaaannnnto sucesso.
    E puta sacanagem a netflix não disponibilizar todos os episódios. Assim não dá.
    Se eu não tivesse assistido deu posto teria ido lá seca assistir sem saber.
    Adorei o post e fiquei mais curiosa ainda.
    Beijos.

    ResponderExcluir