[Lançamentos] Editora Planeta

Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje vim conversar com vocês sobre os lançamentos de Janeiro da Editora Planeta. Tem muitas coisas legais e acho que vocês vão curtir!


Título: A sorte segue a coragem!
Autor: Mario Sergio Cortella
Compre: Amazon
Sinopse: Seu sucesso ou seu fracasso só depende de você! Todo mundo já usou algumas dessas justificativas para o insucesso: “Eu tento, tento e não funciona”; “não tenho sorte”; “não dou pro negócio”; “por mais que eu ande, não saio do lugar”; “não fico fazendo marketing pessoal”. Em A sorte segue a coragem! Oportunidades, competências e tempos de vida, o professor Mario Sergio Cortella afirma que não se pode atribuir o sucesso ou o fracasso somente a forças externas ao indivíduo. Em vinte capítulos, o autor de Por que fazemos o que fazemos?, um dos maiores best-sellers brasileiros dos últimos anos, discute comportamentos comuns a todos e aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte.

Título: Palácio de Mentiras
Autora: Erin Watt
Compre: Amazon
Sinopse: De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem.
Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.
Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.

Título: 365 Reflexões para viver o agora
Autora: Flavia Melissa
Compre: Amazon
Sinopse: Sabe o que está faltando de verdade na sua vida? Você!
Toda dificuldade é uma oportunidade de reencontro consigo mesmo.
A sua felicidade está no aqui e agora.
“Cada dia é único e esconde em si infinitas possibilidades”. É exatamente isso que a psicóloga e educadora emocional Flavia Melissa propõe neste livro repleto de frases, pensamentos, reflexões e desafios para você viver o agora.
Colocado em prática, este livro é verdadeiramente transformador e vai ajudá-lo a se desenvolver e ser uma pessoa mais feliz. É uma oportunidade de reconexão com sua essência adormecida e com o despertar para a sua melhor versão.

Título: Sempre faço tudo errado quando estou feliz
Autora: Raquel Segal
Compre: Amazon
Sinopse: Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho...
Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.

Título: A batalha de Ardenas
Autor: Antony Beevor
Compre: Amazon
Sinopse: Um ato de desespero que quase deu certo
Nas primeiras horas do dia 16 de dezembro de 1944, Hitler lançou sua última grande ofensiva contra os Aliados na região da floresta de Ardenas, na Bélgica. Era uma batalha crucial para os alemães que pretendiam dividir as tropas britânicas e americanas e forçar um acordo de paz com os aliados ocidentais. “Um ato de desespero do Führer”, afirmou um de seus principais comandantes. Surpreendidos naquela manhã de muita neve e frio extremo, parte dos soldados se rendeu e outra, retrocedeu. O sucesso inicial dos alemães e o contra-ataque dos Aliados nas sete semanas seguintes são contados de forma magistral por Antony Beevor, um dos mais importantes historiadores contemporâneos. Envolvendo mais de um milhão de homens, praticamente metade de americanos, a batalha de Ardenas se tornou a mais importante do front ocidental da Segunda Guerra Mundial – e decisiva para a derrota final de Hitler.

Título: São Sebastião
Autor: Padre Jeferson Mengali
Compre: Amazon
Sinopse: “Antes de ser oficial do Imperador, sou Soldado de Cristo”. Essa foi a frase de coragem e bravura de São Sebastião que deu início ao seu martírio. Mesmo alvejado pelas flechas do exército de Diocleciano, o hoje Santo Católico não sucumbiu. Sua vida é, até hoje, exemplo de perseverança e resiliência.
Neste livro, Padre Jeferson conta toda a trajetória de São Sebastião e aplica à vida cotidiana e moderna conceitos que podem melhorar todos os pontos de sua vida. A partir deste grande exemplo, seja forte, perseverante e não desista de seus sonhos, mesmo que seja atingido por flechas todos os dias!

Título: 50 ideias de astronomia que você precisa conhecer
Autor: Giles Sparrow
Compre: Amazon
Sinopse: Tudo sobre os mistérios do cosmos e as belezas do infinito
Para o astrofísico Neil deGrasse Tyson, “o sistema solar deveria ser visto como nosso quintal, não como uma sequência de destinos que percorremos, um de cada vez”. Refletir sobre suas palavras requer o conhecimento de importantes conceitos da astronomia, imprescindíveis para a compreensão da natureza e variedade do nosso Universo.
Por esse motivo, 50 ideias de astronomia que você precisa conhecer é leitura obrigatória a todos que desejam compreender os maiores mistérios do cosmos. Em 50 ensaios concisos e bastante elucidativos, o autor Giles Sparrow aborda teorias discutidas há séculos, ao mesmo tempo que reflete sobre temas espantosamente modernos.
Definindo os termos essenciais da astronomia e as descobertas-chave dessa ciência, este livro examina o ciclo de vida das estrelas, a formação dos planetas, a estrutura das galáxias e os enigmas da matéria escura e do multiverso – questões que certamente deixarão você ainda mais envolvido pelos mistérios do Universo e pelas belezas do infinito. Você encontrará conceitos como: Migração planetária Planetas-anões Luas oceânicas Exoplanetas Multiverso
Supernovas Gigantes vermelhos Estrelas pulsantes Zona de Goldilocks Quasares e galáxias ativas

Título: De Recife para Manhattan
Autora: Daniela Levy
Compre: Amazon
Sinopse: Foi uma verdadeira epopeia. Em 1654, 23 judeus, entre homens, mulheres e crianças, deixaram a cidade do Recife em busca de uma nova terra. Após 24 anos de domínio holandês, Portugal recuperou a colônia da região de Pernambuco, expulsando os holandeses e judeus que lá haviam se estabelecido. A bordo do navio Valk, os judeus sonhavam em voltar para a terra natal. Uma tempestade desviou-os do caminho e o navio acabou sendo saqueado por piratas espanhóis. O grupo foi socorrido por uma fragata francesa que lutou contra os piratas e resgatou a tripulação. Como tinham outro rumo, os franceses deixaram o grupo na Jamaica, então colônia espanhola. Depois de ficarem presos por algum tempo, os judeus foram libertados graças à intervenção do governo holandês. Por motivos financeiros, acabaram seguindo para um destino mais próximo do que a Europa: a colônia holandesa de Nova Amsterdã. Assim começa a participação dos judeus que saíram do Brasil e acabaram ajudando na formação de Manhattan, antes chamada de Nova Amsterdã. O grupo foi o primeiro formar uma comunidade judaica na América do Norte. Passados os primeiros anos de adaptação, eles colaboraram com o desenvolvimento, então incipiente, do comércio, com a organização inicial do mercado financeiro, a construção de modernos hospitais, a luta pela emancipação política, a formação de renomadas universidades e centros culturais. Os judeus do Brasil contribuíram muito para que Nova York fosse hoje a capital do mundo. Tanto é que a cidade ergueu um monumento aos chamados Jewish Pilgrim Fathers. Esta história fascinante e pouco conhecida é narrada em detalhes neste livro, que contém também mapas e imagens que ilustram essa aventura.

Título: Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial
Autor: Santiago Farrell
Compre: Amazon
Sinopse: Uma nova coleção, concisa e rica em detalhes
Alguns a consideram um conflito inevitável. Outros, uma guerra desnecessária. Fato é que a chamada “Grande Guerra” foi um marco decisivo para a historiografia do século XX. É desse conflito, responsável pela morte de milhares de pessoas, que derivam o comunismo, o fascismo, as perseguições nazistas, assim como a desestabilização do Oriente Médio e a ascensão dos Estados Unidos da América como grande potência.
Mas como a Europa, que apresentava um progresso científico, civilizatório, cultural e econômico sem precedentes na época, sucumbiu a uma guerra tão selvagem? Em Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial, o jornalista e professor Santiago Farrell analisa com rigor e sensibilidade episódios excepcionais, e outros até mesmo desconhecidos, cuidadosamente selecionados e que surpreenderão os leitores mais exigentes, proporcionando um estudo minucioso desse evento.
Entenda como a barbárie que durou quatro anos, mobilizou 65 milhões de soldados em campos de batalha nos cinco continentes, matou 20 milhões de pessoas, entre civis e militares, destruiu três impérios e teve histórias incríveis – como a do soldado inglês que poupou a vida de um jovem Hitler – mudou para sempre o curso da humanidade.

Título: Tudo o que você precisa saber sobre Psicanálise
Autora: Silvia Ons
Compre: Amazon
Sinopse: Uma nova coleção, concisa e rica em detalhes
“Impossível reunir em um livro tudo o que precisamos saber sobre psicanálise”. É esse o alerta que a psicanalista Silvia Ons faz ao leitor no prólogo deste livro. E não sem motivo. Tamanha é a complexidade do tema que nem uma centena de livros dariam conta do “tudo”, mesmo porque, defende a autora, “tudo” não combina com a psicanálise. Lacan, cita ela, dizia que o analista deveria reinventar a psicanálise todos os dias.
Mas isso não impediu a autora de reunir, neste volume, um compêndio bastante abrangente dos principais conceitos psicanalíticos, apresentados com grande clareza e síntese e contextualizados na história.
Entenda como se desenvolveu a psicanálise, pelas mãos de Freud, como se lapidaram os conceitos do inconsciente, transferência e pulsão, como podem ser entendidas as diferentes classes de neuroses, a psicose e a paranoia. Ons dedica capítulos especiais a temas ligados à sexualidade, detalhando, por exemplo, como Freud mudou a maneira de encarar a homossexualidade, e esmiuçando os notáveis complexos de Édipo e de castração.
Com quadros explicativos, glossário e bibliografia, este livro expõe com clareza e rigor os conceitos essenciais de um saber que é fundamental para o desenvolvimento humano.

Título: Seu universo interior
Autor: Jiddu Krishnamurti
Compre: Amazon
Sinopse: Livro inédito de Krishnamurti
Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Krishnamurti não falou publicamente nos Estados Unidos; ele viveu tranquilamente em Ojai, Califórnia. As pessoas o procuravam para dialogar sobre muitos temas da época, ou sobre seus próprios dilemas pessoais. Seus problemas eram humanos universais, e asseveravam a afirmação de Krishnamurti: “Você é o mundo”. Conforme Krishnamurti desenrolava os fios emaranhados dos pensamentos e sentimentos das pessoas, revelava-se o núcleo ou fonte de uma preocupação, sem adornos e sem culpa.

São muitos livros bons, não são? Eu já recebi e li Sempre faço tudo errado quando estou feliz. Em breve posto minha resenha para vocês. E, vocês, desejam ler qual(is) livro(s)?

Beijos,

6 comentários

  1. O que me chamou mais atenção foi A batalha de Ardenas. Vou deixar anotado
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oii Bruna tudo bem?
    Com toda certeza o livro que eu mais adoraria ler seria do Cortella, esse homem é fascinante e sempre quando posso estou assistindo seus vídeos e aprendendo muita coisa, muito sucesso a editora e aguardo as resenhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei as novidades, mas confesso que o que mais me chamou atenção dentre esses foi "50 ideias de astronomia que você precisa conhecer". Sou muito curiosa sobre esses assuntos, adoro!

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Adorei as novidades!!
    O que me chamou atenção foi o livro que conta a história de São Sebastião!!!
    Vou anotar aqui para comprar!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei os lanamentos! A editora Planeta é uma das minhas preferidas e eu to super curiosa com as novidadas!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Conheço a editora Planeta e eles possuem ótimos livros no catálogo. Legal saber os lançamentos, Palácio de Mentiras e A Batalha de Ardenas foram os que mais me interessaram.
    Até mais o/

    ResponderExcluir