[Resenha] Todos os pássaros no céu, Charlie Jane Anders

Título: Todos os pássaros no céu
Autora: Charlie Jane Anders
Editora: Morro Branco (cortesia)
Páginas: 480
Onde comprar: Amazon

“O livro é uma montanha-russa de emoções intensas, que muda constante de gênero, usando ficção científica e fantasia para transmitir sua poderosa mensagem.”
Fantasy Book Review

Todos os pássaros no céu, escrito pela Charlie Jane Anders, nos apresenta à história de dois personagens completamente diferentes, Patrícia e Laurence, em várias épocas de suas vidas.

Patrícia é uma menina completamente ligada à natureza, focada nos animais e conversa com os pássaros. Já Laurence possui o mesmo amor que Patrícia, mas focado em programas de computador e criação de aparelhos tecnológicos, como uma máquina do tempo de 2 segundos (um adendo aqui: pesquisei na internet sobre e quis criar uma!).

O livro se passa em várias épocas dos personagens e é dividido em 4 partes. Na primeira parte, temos eles crianças passando por problemas com sua família. Patrícia sendo julgada pela irmã e Laurence não tendo o apoio de seus pais. Na segunda parte, eles são adolescentes e se conhecem, passam a se ajudar, pois, apesar de diferentes, têm muito em comum e, nesse ponto, há um grande acontecimento em suas vidas que os levam à caminhos diferentes em uma guerra entre ciência e magia, o que poderá fazer o mundo ruir. 
“- Crianças – (...) – são adultos que ainda não aprenderam a transformar o medo em fantoche. – Ele sorriu.”

Comecei a ler esse livro assim que ele chegou e me encantei com os personagens, extremamente bem construídos e carismáticos na medida certa, eles souberam ganhar meu coração e foi impossível não torcer por eles, mesmo quando faziam coisas que machucava o outro. Apesar disso, a leitura passou longe de ser frenética, pois esse livro não precisa ser devorado, ele precisa ser degustado.


Quando houve esse acontecimento em suas vidas, pensei que o livro estaria perdido a partir desse ponto, pois não via como a autora poderia solucionar tudo sem destruir meu coração e fazer eu me arrepender de ler, mais aí a Charlie veio e me surpreendeu totalmente com o rumo que a história tomou.

Grande responsável por esse rumo é um personagem que aparece na trama para destruir o “mal pela raiz” e, gente, como detestei esse personagem, mas ele é extremamente importante, então, gente, é impossível não amá-lo também.

Com relação ao final: que incrível! É um dos finais mais incríveis que li nesses últimos tempos e fiquei em choque com ele, satisfeita e triste por ter me despedido desses personagens que conquistaram meu coração completamente.

Esse é um livro de ficção científica e fantasia e a união desses dois gêneros nesse livro foi essencial para uma leitura fantástica. E, além de todos esses elogios que já apresentei, a edição desse livro está incrível, mas, também, não seria diferente, a Morro Branco sempre arrasa. 
“- Bem – disse Patrícia. – Uma sociedade que precisa queimas bruxas para se manter unida é uma sociedade que já falhou, mas ainda não sabe.”

Não tenho mais o que falar sobre o livro, pois sinto que poderia revelar demais e estragar a surpresa da leitura, uma vez que acho que o livro deve ser lido na surpresa e aproveitando cada página e palavra. Por favor, leia esse livro.


Classificação:

17 comentários

  1. Até hoje não li nenhum comentário negativo desse livro e isso só aumenta a minha vontade de lê-lo.
    Ainda não li muitos livros de ficção científica, mas dos que li eu amei. E esse tenho certeza que vou amar também.

    Adorei a resenha! Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,
    Fiquei interessada na história pelo fato de ela misturar a magia com tecnologia (gostei de saber do esquema da máquina do tempo existe como fazer isso mesmo?), então acho que curtiria a leitura assim como você gostou, parece ter ótimos personagens e agradar muito.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bruna

    Essa editora vem arrasando nos lançamentos e só tenho escutado elogios sobre esse livro, gostei dessa mescla de fantasia com ficção cientifica e de todas as reviravoltas que vc contou que a trama apresenta. Vai pra listinha.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não me encantei muito pelo enredo, acho que essa mistura de ficção com fantasia tornaria a leitura arrastada para mim, mas não digo que não iria ler, porquê se tem uma
    coisa que amo nessa vida é ver o quanto eu estava enganada quanto a um livro.
    Suas fotos estão lindas, gostei muito.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!
    Que resenha mais encantadora e o livro parecer ser excelente. Eu ainda não o conhecia e já fiquei curiosa para poder ler. Achei a premissa dele muito interessante e amei a rua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda... Acho que só vendo a capa eu não me interessaria muito pela estória, mas lendo sua resenha certamente fiquei bem curiosa para ler a obra. Adorei a dica, anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse livro tem uma capa linda, e eu quero muito ler ele sim. E agora quero muito. Eu amei a sua resenha

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não li nada da Morro Branco, mas quero todos huahauhaua Não tinha visto nada sobre esse livro ainda, mas fiquei encantada com a sinopse. A ideia de misturar fantasia e ficção científica é ótima e estou muito curiosa para saber que rumo essa história tomou! Já coloquei na minha listinha!
    Parabéns pela resenha ^^

    Bjs da Cami

    ResponderExcluir
  9. Fantasia e ficção científica juntos? Queroo! Gente, parece ser uma história maravilhosa e viciante haha, estou curiosa para conhecer esses personagens tão diferentes um do outro. Adorei a sua resenha e já vou adicionar esse livro na minha lista. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fiquei curiosa pra conhecer essa leitura. O bom dessas tramas é que nos deixam muito satisfeitas, mas na hora de criar uma resenha ficamos segurando para não estragar a leitura e entregar demais.
    Só pela resenha já vejo que é um livro e tanto.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Vendo só elogios tem um tempinho sobre este livro, já tinha uma curiosidade enorme. Sua resenha só aumentou ainda a minha expectativas. Gostei de você falar que o livro precisa ser degustado. Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei que sua resenha foi perfeita, me deixou com vontade de ler enquanto não contou demais do livro. Essa capa já me conquistou, mas a resenha me fez ansiar o livro. Eu adoro leituras que são "para degustar", então estou realmente desejando começar a leitura. Obrigada por me apresentar este livro.
    Elisabete Silva

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    É ótimo quando lemos uma obra e ficamos desse jeito ao tentar retratar a obra, né?
    Gostei de conhecer o livro, é a primeira resenha que vejo para ele. O enredo parece ser muito envolvente e acho que vc conseguiu retratar muito bem o livro! Parabéns.

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Não conhecia a obra, mas fiquei interessada. Achei legal esse quê de fantasia, me atraiu muito. Fiquei curiosa para saber sobre o final que você disse. E esse último quote: nossa, sensacional! Adorei muito conhecer essa dica!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não o conhecia, mas chamou minha atenção, ainda mais pelo toque de fantasia, parece ser muito bem escrito. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna! Adorei a sua resenha! Eu estou loucaaa pra ler esse livro, cada vez que eu vejo alguma coisa sobre ele me dá mais vontade, rs. Adoro magia e fantasia, e depois de tantas recomendações e comentários super positivos não tem como eu deixar de ler esse livro. Tá na minha lista da Black Friday kkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Fantasia é meu gênero preferido e a ficção científica não fica muito atrás, então adorei saber da junção das duas coisas. Não conhecia o livro mas fiquei bem interessada na leitura. E máquina do tempo de 2 segundos, o que é isso? Vou ter que pesquisar também... Rs...

    ResponderExcluir