[Lançamento] Editora Planeta

Oioi amores, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre os lançamentos de outubro da Editora Planeta, tem várias coisas incríveis, como sempre, vamos lá?


Título: Um Coração maior que o Mundo
Autor: Christian Figueiredo
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Chris é um jovem de hábitos estranhos. Tímido e calado, não possui nenhuma rede social e ama ler os poetas que morreram jovens demais. Seu sonho? Ser escritor e, com a escrita, mudar a vida das pessoas. Morando numa cidade do interior, vê sua vida mudar por completo ao receber uma trágica notícia: sua mãe, Helena, precisa urgente de um transplante. Junto com a família, parte para São Paulo, em busca de um novo coração. Lily é uma garota paulistana que há muito tempo não sente seu coração acelerar. Cansada da vida que leva, nada mais é capaz de despertar seu interesse: roupas caras, seguidores nas redes sociais, amigos da high society e muito menos o curso de cinema que acabou de começar. Tudo parece ter perdido o brilho de uma hora pra outra. Um encontro inesperado, no parapeito de um prédio, mudará para sempre a vida destes dois personagens. Christian Figueiredo, que conquistou milhares de leitores com sua trilogia anterior, agora dá voz a jovens tão diferentes, mas com anseios parecidos: viver por aquilo que faz o coração bater mais forte.

Título: A Vida Sem Filtros
Autora: Nah Cardoso
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Já imaginou como seria viver a vida sem filtros? Não, não estou falando dos filtros das redes sociais. Estou falando de algo mais profundo, de algo que todo mundo faz e nem percebe: dos filtros que a gente coloca no dia a dia e que dificultam a nossa vida. Quem me vê nas redes sociais com milhões de seguidores, pode ter uma primeira impressão: ela é tão segura, não deve sentir medo, nem ficar triste, deve ter uma vida perfeita. Mas você já parou pra pensar que eu não sou tão diferente de você? Eu sinto tudo isso que você sente. O que aprendi ao longo dos anos foi retirar todos esses filtros. Não é uma tarefa fácil e muito menos rápida, mas vale muito a pena. Você pode não acreditar, mas não foi por acaso que entre tantos livros você escolheu justo este aqui. Sentimos as mesmas coisas, passamos pelos mesmos problemas e lidamos com o mesmo mundo. Mas não se engane, este livro não é sobre a Nah que você acompanha nas redes sociais. É sobre você. Sobre nós! Afinal, estamos conectados.

Título: As Viagens de Francisco
Autor: Andrea Tornielli
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Depois de ter entrevistado o Papa Francisco para o livro O nome de Deus é Misericórdia, o vaticanista Andrea Tornielli — que seguiu todas as visitas apostólicas no avião papal — fez uma seleção dos grandes temas que o pontífice abordou durante suas viagens internacionais.
Itália, México, Brasil, Cuba, Estados Unidos, África, Ásia, Lisboa, Sarajevo e outros territórios fascinantes e cidades emblemáticas
têm sido os cenários em que Papa Francisco denunciou o narcotráfico, a venda de armas, a corrupção e até a escravidão em alguns setores da economia.
Um peregrino da paz, mas também um profeta incômodo, que convida a igreja a se aproximar das minorias e de grupos que estão às margens da sociedade. Assim é Francisco, o papa. Sem deixar de lado episódios inéditos e divertidos, Tornielli volta as atenções para alguns dos encontros que o pontífice faz questão de organizar com figuras emblemáticas da sociedade atual, tais como Barack Obama, Fidel Castro e Shimon Peres.
Em uma conversa exclusiva com o vaticanista, Papa revela anedotas públicas e privadas que compõem um diário excepcional de viagem, permitindo ao leitor conhecer uma obra de evangelização sem precedentes, capaz de sacudir a consciência de qualquer um, independente de seu posicionamento religioso.

Título: As Brumas de Avalon
Autora: Marion Zimmer Bradley
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Grande clássico da literatura mundial retrata a mítica história do rei Artur a partir da perspectiva de mulheres mágicas e poderosas.
Por séculos, as lendas arturianas povoaram o imaginário de leitores de todo o mundo. As brumas de Avalon é considerado por muitos a versão literária definitiva do mito e muitas gerações de mulheres se deixaram arrebatar pela escrita envolvente de Marion Zimmer Bradley.
Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas.
“Uma releitura monumental das lendas arturianas... Ler As brumas de Avalon é uma experiência profundamente tocante, e muitas vezes fantástica. Um resultado impressionante.”
“O enredo elaborado com maestria e a escrita maravilhosa de As brumas de Avalon jogam nova luz a antigos personagens, em especial Morgana das Fadas, Merlim, Lancelote e Gwenhwyfar. Um romance épico, com violência, ambição, lealdades dolorosas e feitiços assombrosos.”

Título: Novas formas de Amar
Autora: Regina Navarro Lins
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Poliamor, vida a três, aplicativos – o amor no século XXI Todo mundo quer amar alguém – ou alguéns. Ama-se o amor, canta-se o amor, vive-se em busca do amor. Mas amar exige muito aprendizado e este é o maior desafio dos casais. Nos tempos atuais, os desafios são ainda maiores porque surgiram novas formas de amar – e é sobre isso que a psicanalista Regina Navarro Lins discorre neste livro. Depois da revolução sexual, do divórcio, da pílula, do movimento LGBTI e de tantas outras mudanças de costume, amar virou um verbo plural. A ideia de que todo mundo tem uma alma gêmea, que um dia irá encontrar a pessoa certa era a base do amor romântico. Mas este tipo de amor vem sendo substituído pelo desejo. E o desejo é capaz de produzir um sem-número de formas de amar e de fazer sexo. Com o fim da exclusividade, ama-se a dois, a três; ama-se aos 20, aos 60 e aos 80 anos; ama-se pessoas de outro sexo ou do mesmo sexo. A monogamia, o sentimento de posse deu lugar à liberdade para experimentar o novo. Mesmo em sociedades mais conservadoras, o “padrão de comportamento aceito” vem cedendo espaço para o diferente. Surgiram o poliamor, as relações livres, o transexual. Na era da internet, busca-se o amor através do celular. As festas, os bares, mesmo os encontros armados por amigos perderam espaço para os aplicativos. O Tinder, o Happn, o Wechat e muitos outros ajudam as pessoas a se encontrarem baseados nos seus interesses, perfil etc. Mas será que está ficando cada vez mais fácil amar? Com a experiência de quem atende em consultório há cerca de 30 anos, Regina tem muito sobre o que falar. Consultora do programa Amor & Sexo, da TV Globo, colunista do programa Em Pauta, da Globo News, e com um blog no UOL, ela discute nesse livro todas essas novas formas de amar. Relata inúmeros casos reais, faz reflexões importantes e até apresenta o que há de mais novo nessa procura pelo prazer – como, por exemplo, a massagem tântrica.

Título: Fúria Domada
Autora: Megan Maxwell
Série: Guerreiras #2
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como “a Desafiadora” por seu caráter indomável – sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria.
Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente.
Até quando eles serão capazes de resistir?

Título: Tudo nela brilha e queima
Autora: Ryane Leão
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Estreia em livro de Ryane Leão, criadora da página onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes
Livro de estreia de Ryane Leão, mulher negra, poeta e professora, criadora do projeto onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes. “a poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia. é minha vez de ser crua. minha arma de combate. nossa voz ecoada. nossa dor transformada. nela eu falo sobre amor, desapego, rotina, as cidades que nos atravessam, os socos no estômago que a vida dá, o coração desenfreado, a pulsação que guia as estradas, os recomeços, os dias, as noites, as madrugadas, os fins, os jeitos que a gente dá, as transições, os discos, os tropeços, as partidas, as contrapartidas, os pés firmes que insistem em voar, e tudo isso que é maluco e lindo e nos faz ser quem somos.”

Título: Empreendedorismo para Subversivos
Autor: Facundo Guerra
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Dicas do guru do empreendedorismo
Eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo, Facundo Guerra conta neste livro sua trajetória profissional até decidir largar tudo para abrir um negócio próprio. A partir de uma primeira casa noturna, ele se tornou o grande empresário na noite paulistana. Ele conta a história de cada um desses negócios, revelando os acertos e os erros. E oferece um guia com dicas fundamentais para quem sonha em ter o seu próprio negócio.

Título: Estopinha
Autor: Estopinha Rossi, com a colaboração de Alexandre Rossi
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Ela é atriz, blogueira, bagunceira e está sempre na TV. Dona de um carisma sem igual, Estopinha Rossi é a vira-lata mais querida do Brasil! Com quase 3 milhões de seguidores no Facebook, é porta-voz dos cachorros e tem como missão ensinar aos adultos o que os cãezinhos querem de verdade: um lar quentinho, petiscos gostosos e, principalmente, o amor dos humanos. E ela conseguiu tudo isso! Recolhida das ruas, foi adotada, devolvida por mau comportamento até encontrar uma família que a ama do jeito que ela é. Com Alexandre Rossi, adestrador e especialista em comportamento animal, Estopinha ganhou voz e hoje dedica-se a mostrar ao mundo a importância da adoção animal e a felicidade que é ter um bichinho na família. Conheça a história da It Dog Estopinha e todos os seus segredos, do tufinho ao rabico! Você certamente vai se apaixonar por essa vira-lata.

Título: Samurai
Autor: Shusaku Endo
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Os passos de alguns dos primeiros japoneses a colocarem os pés em solo europeu, em meio às maiores e mais complexas intrigas políticas da época.
Embora no início do século XVII o Japão fosse apenas uma ilha isolada no Oriente distante, o país estava prestes a ser envolvido no complexo jogo do comércio mundial, de rotas dominadas pelas grandes nações da Europa.
A fim de estreitar laços com o Ocidente, Rokuemon Hasekura, samurai do baixo escalão do xogunato japonês, é escolhido para se encontrar com o vice-rei da Nova Espanha – atual México – e com o Papa Paulo V. Em sua comitiva, viaja um ambicioso missionário franciscano que almeja negociar com o Ocidente para se tornar o líder de sua ordem no Japão.
Do mesmo autor de Silêncio, livro adaptado ao cinema por Martin Scorsese, Samurai é uma das maiores obras de Shusaku Endo. Baseado em um episódio real, combina com maestria imaginação e uma apurada narrativa histórica.
“Uma ficção histórica com grande significado a muitas culturas, de diversos tempos, e um maravilhoso relato de viagem. Sua ambientação, do norte pantanoso do Japão aos oceanos, tanto do Ocidente quanto do Oriente, atormentados pelas tempestades, passando pela pompa das barrocas Madri e Roma, é extraordinária. Uma obra animada por uma visão rica e completamente espiritual.”

Título: A Chave para uma boa vida
Autor: Joan Garriga
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Como aceitar as perdas com sabedoria e conquistar o melhor da vida
O que acontece quando um jovem, ao completar a maioridade, ganha de seus pais uma chave que o guiará para a vida? Uma chave que lhe abrirá as portas do sucesso e da prosperidade, mas que em algum momento também lhe colocará à prova diante da dor e do fracasso?
Em A chave para uma boa vida – Saber ganhar sem se perder e saber perder ganhando a si mesmo, o terapeuta espanhol e autor best-seller Joan Garriga revela que existe uma chave para a boa vida e que é possível viver plenamente mesmo em momentos de crise, derrota e rompimentos.
Refletindo sobre os conceitos de verdade, coragem e consciência, o livro convida o leitor a arriscar-se na direção do que deseja e, mais que isso, aceitar com sabedoria tudo o que a vida apresenta, experimentando, assim, a verdadeira felicidade.

Título: O Jardim da Minha Vida
Autor: José Carlos de Lucca
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Sua vida é como um jardim. Cuide dela constantemente
“Se regarmos todos os dias a semente do inferno que existe em nós, será esta a realidade que viveremos 24 horas por dia. Mas se regarmos diariamente a semente do Reino de Deus que existe em nós, o Reino de Deus se tornará a realidade que viveremos em cada momento.” Em seu novo livro, o autor best-seller e referência quando o assunto é espiritualidade José Carlos de Lucca compara a nossa vida a um grande jardim. É necessário cuidar, regá-lo e alimentá-lo com coisas boas. Assim como falou Thich Nhat Hanh, a dedicação deve ser constante e diária.
Com uma prosa poética tocante e belas palavras características, o autor trata de temas como a resiliência, o amor ao próximo, a paciência, compaixão, paz, e o bem viver, sempre com ricas metáforas para pensar, sentir e agir na construção do jardim da nossa vida.

Título: Eu escolhi Sorrir
Autora: Soraya Moraes
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Descubra o poder de cada escolha
Fazer escolhas é uma tarefa comum, porém difícil. Todos os dias somos desafiados a tomar decisões importantes. Em Eu escolhi sorrir Soraya Moraes, um das principais cantoras nacionais do universo gospel, apresenta princípios para tomar decisões certas. A partir de sua trajetória, ela refletirá sobre a necessidade da mudança, como lidar com novos cenários em sua vida, qual a importância de assumir suas decisões, a necessidade de conhecer a si mesmo para fazer boas escolhas e muitos outros temas relacionados ao dia a dia.

Título: O tempo entre costuras
Autora: María Dueñas
Onde comprar: Amazon
Sinopse: O maior best-seller de María Dueñas, com mais de 100 mil exemplares vendidos, agora em edição especial com capa dura
Sira Quiroga é uma jovem costureira que, na Madri dos anos 1930, se apaixona por Ramiro. Ainda que mal o conheça, decide deixar o país por aquele novo amor. Mas o destino lhe reserva uma série de surpresas, a começar pelo desaparecimento de Ramiro pouco depois de chegarem ao Marrocos. A partir daí a jovem se converte, quase sem se dar conta, numa peça-chave na luta contra o fascismo europeu – da ditatura franquista em sua Espanha natal ao nazismo na Alemanha.
Comparada a Carlos Ruiz Zafón por sua prosa envolvente e pela imaginação ao combinar fatos e personagens reais com ficcionais, María Dueñas conta em O tempo entre costuras uma aventura apaixonante, na qual os ateliês de alta costura, a sofisticação dos grandes hotéis, as conspirações políticas e as obscuras missões dos serviços secretos se fundem com a lealdade às pessoas próximas e com o poder incontrolável do amor.

Título: Outros jeitos de usar a boca
Autora: Rupi Kaur
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Maior best-seller de poesia dos últimos anos, agora em edição limitada com capa dura, bilíngue e com prefácio inédito da autora
Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência, o amor, o sexo, o abuso, o trauma, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com uma dor diferente. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares impressos.

Título: Por que fazemos o que fazemos?
Autor: Mario Sergio Cortella
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. O autor aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

Título: A revolução dos Anônimos
Autor: Augusto Cury
Série: O Vendedor de Sonhos #2
Onde comprar: Amazon
Sinopse: No romance O vendedor de sonhos 2 – A revolução dos anônimos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. Esta obra mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

Título: O Semeador de Ideias
Autor: Augusto Cury
Série: O Vendedor de Sonhos #3
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. “‘Não é possível’, pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias. E nós, após presenciar seu ‘debate’, nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.”





Tem vários livros que gostaria de ler dessa lista, pois poderiam acrescentar muito, então, não vou citar apenas um, mas todos, sou dessas! 😂

Me contem qual vocês leriam.


Beijos,

13 comentários

  1. Nossa, não sabia que a editora Planeta tinha adquirido os direitos de As Brumas de Avalon!!
    Adorei essa versão!! Vou comprar com certeza!! =D

    ResponderExcluir
  2. Christian na Planeta. Legal.. Achei bacana a Edição de AsBtumas de Avalon, tenho um box da série.

    ResponderExcluir
  3. To morta aquela brumas de avalon, com toda certeza eu quero aquela edição, foi o melhor lançamento com toda certeza!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    A Editora Planeta lançou bastante livros em outubro. Não sabia que o Christian tava publicando um romance. Fiquei bastante interessado no As Brumas de Avalon. Adorei saber os lançamentos.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Então vários livros de youtubers ainda tenho um pé atrás com esse tipo de literatura, porque assisti um ou dois vídeos nos canais dessas pessoas e realmente não gostei nada, mas enfim com certeza deve valer a pena por tanta gente que tem por ai e segue eles. Fiquei feliz ao ver que a editora vai relançar As Brumas é meu livro queridinho da vida, um dos primeiros que li e guardo no meu coração com muito carinho, super indico.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi bruna, Fúria Domada foi o que mais me chamou atenção e gostaria de ler de cara. Mas As Brumas de Avalon e Outros jeitos de usar a boca também me interessam.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nossa, não sabia que a Planeta estava com tantos lançamentos. Alguns eu já conhecia, mas outros são novidade para mim.
    Infelizmente, nenhum despertou minha curiosidade para ler. No entanto, isso não é de todo ruim, porque a minha wishlist já está gigante haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá dos lançamentos os dois que eu quero ler são os livros do Christian e da Megan só os outros não despertou o meu interesse , mas esses dois com certeza irá para minha lista

    ResponderExcluir
  9. Oiiie

    Da lista gostei mais de Bruxas de Avalon e Furia. Eles estão cheios de lançamento, hein?

    Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar de nenhum dos livros novos publicados pela editora!! :) espero que tenham sucesso!!

    Fiquei muito interessado em alguns, destacando as Brumas de Avalon e ainda o Vendedor de Sonhos!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,

    Adoro lançamentos, ainda mais se tratando dessa editora que adoro.
    Ameiii esses lançamentos e já anotei alguns como dica de leitura por aqui.


    Beijokas!
    Blog Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
  12. Olá, olha muitos lançamentos bons e coisas bem diversas, nos dá várias opções e também mutas dúvidas sobre o que escolher. Doida por esse livro do Cortella e também gostei de Tudo Nela Brilha e Queima. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie
    com certeza quero demais Outros jeitos de usar a boca e Tudo nela brilha e queima, ja vi ambos nas livrarias e amei folhear o livro, um poema mais amor que outro

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir