[Resenha] A princesa de Ônix, Jadna Alana - Os sete reinos e Olivarum #1


Título: A princesa de Ônix
Autora: Jadna Alana
Série: Os sete reinos e Olivarum #1
Editora: Coerência (cortesia)
Páginas: 340
Onde comprar: Loja da Editora

Fiquei honrada ao saber que iria ler e resenhar o livro de uma autora conterrânea, que mora pertinho de mim! Como o mundo é pequeno minha gente, e que alegria! Por outro lado, nos sentimos pequenos diante do mundo fantasioso criado pela Jadna. Será ela a nossa J.K Rowlling brasileira?
Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
"(...) Quando fazemos algo de todo o nosso coração, não importa qual será o resultado final. Importa a intenção de todo nosso coração."
Um mundo cheio de criaturas míticas, com habilidades únicas. Esse é o mundo dos Setes Reinos, onde cada um vive em harmonia sob as ordens das leis absolutas. A pergunta que não quer calar é: O que acontece com os que passam por cima das leis? A resposta?! haha. Encontrei durante a leitura do livro. Essa edição maravilhosa foi lançada pela Editora Coerência, que aposta em livros mágicos e únicos, para que o leitor se prenda e se encante verdadeiramente com suas obras. Além disso, contamos com a escrita de uma autora esplêndida: Jadna Alana. Por isso, não se engane com historinhas contadas sobre lobos, bruxas e vampiros. No mundo criado pela autora, cada um luta para provar que é digno de seus poderes.

Foi exatamente que Amie, nossa protagonista fez! Ao completar 18 anos, a nossa bruxinha teve a difícil tarefa de provar a todos em seu reino, que era digna dos seus poderes e que sabia como usá-los. Como todo clã, esse ritual era necessário para provar que ninguém ali era fraco, e sim, ela precisou mostrar que não era mais um rostinho bonito. Sabe quando você acha que tudo vai dá certo? Pronto, ela pensou errado. Bastou ficar nervosa e trocar o feitiço por outro de desaparecimento. Puft! Amie sumiu e foi parar em uma floresta escura e sombria. Longe do seu reino. 

Desesperançosa com toda situação, Amie irá viver as maiores aventuras, longe da vida que tinha. Naquele lugar não havia espaço para charme ou mesmo momentos de drama! Para sua sorte, ela é encontrada por alguns garotos de um clã. Mas não qualquer clã. Era nada mais, nada menos que o clã do pacto. Para se ter uma ideia esses garotos faziam parte de uma seita que não acreditava nas leis absolutas, pois para eles não havia sentido em seguir falsas doutrinas. A decisão precisa ser tomada rápido: seguir ou não seguir com eles?


Amie sabe que no fundo seu coração questionou muito sobre o que lhe ensinavam, e por isso ela pega a estrada rumo a um caminho sem volta. Apesar de ingênua e irritante, a garota consegue nos surpreender com o seu amadurecimento e suas escolhas. Principalmente quando o assunto é família. Em paralelo as aventuras de Amie, nos acompanhamos as lutas que um jovem bruxo de nome Alex passa.  Ele é o irmão da garota e vive em um dilema de reinar sobre leis duvidosas na qual o seu clã acredita. Portanto, coloque seu coração em uma bacia cheia de água para que ele não pule fora!

Estou in love pelo mundo criado pela Jadna. A pouco tempo conversei com ela e disse como me senti em relação aos personagens. Inclusive, que Amie é a minha personagem favorita por ter semelhanças com ela. É tão raro encontrar personagens que dialoguem com a minha personalidade, que quando encontro é uma explosão de almas (mesmo que ficticiosa). 

Os setes reinos que competem esse enredo criam uma ambivalência única. De um lado desejamos conhecer mais sobre o clã em que a nossa personagem nasceu; do outro, ficamos querendo sair do ninho de passarinho para saber mais sobre os outros reinos. O mais interessante é que cada um dialoga com seu próprio reino, e todos procuram seguir as leis absolutas para que assim vivam em harmonia . Confesso que esse é o diferencial no enredo da Jad. Enquanto alguns autores buscam unir os reinos, ela tenta trabalhar as particularidades de cada um, para quem em um futuro próximo os leitores possam conhecer todos! Isso é excepcional.


Personagens como Alek e Becky são fofos, porque complementam aquele casal romântico da narrativa, e assim não haja disparidade entre aventura e romance. A Jadna soube equilibrar tão bem sua obra, que eu mesma disse: "- Mulher, tu és a nova J.K Rollwing que nosso Brasil pediu, tá?". O livro possui uma leitura tão gostosa que mal viramos a primeira página que o desfecho chega para arrebatar nosso coração frágil e aguardar pela continuação.

Por isso parabenizo a autora e também a editora pela qualidade desse trabalho incrível. Não poderia deixar de favoritar e me orgulhar dos cuidados com a obra desde a produção da capa até a diagramação interna que enche os olhos de leitores apaixonados por fantasia, como eu. Esta é a recomendação perfeita para você que desejar reafirmar o seu amor por fantasia! Por isso não deixem de conhecer A Princesa de Ônix e os segredos que regem os Sete Reinos.


"O amor é uma arma poderosa. Ele pode machucar, fazer sofrer, mas no final sempre valerá a pena. Eles eram seres que viviam em meio a magia e utilizavam dela, mas o que eles não sabiam era que o amor era a magia mais poderosa que alguém poderia ter. Por causa do amor é que vivemos."
Classificação:

19 comentários

  1. Eu to chorandooooo! Pelo amor da Trindade, minha gente. Que coisa mais linda e bem escrita. Amei essa resenha. Obrigada de todo coração pela oportunidade de ler isso! Vocês são demais.

    Me sito honrada (e achando que não mereço) se comparada com a minha maior inspiração. Ipsa Trinitas.

    Bjoooos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Menina, que capa linda, estou babando nela, muito linda!
    Quanto a história tem tudo que me prende, adoro uma fantasia ainda mais com bruxas rs' muito bom quando o livro nos pega e ficamos apaixonada, né. Gostei de conhecer esse livro lindo com uma história incrível, estou colocando na lista de desejados. Curiosa! ótima resenha!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amanda que capa mais linda é essa menina, fiquei encantada e apaixonada por todo o enredo, gosto de tudo que envolva bruxas, pois são as minhas queridinhas, além disso sempre é bom conhecermos novas dicas e esse gênero me atrai demais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A capa já é magica, linda de morrer.
    Eita, fiquei curiosa para saber o que acontece com quem não cumpre a lei, mais um motivo para querer ler.
    Adorei as fotos :)

    Bom final de semana.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Não conhecia o livro, mas acho ótimo quando nos identificamos com a personagem, e a autora sabe dosar bem o romance e a aventura! Fiquei curiosa para conhecer esse mundo, é tão bom quando a autora inova, e faz a gente se apaixonar pelo universo que ela cria! <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, não conhecia o livro ainda e que empolgação você falar dele, gostei! Aliás, não só gostei do enredo, como me encantei com a capa também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá. Não conhecia o livro não, mas, apesar de ser fã de fantasia, não me atraiu muito a ler. Você parece realmente ter adorado, rs, deu pra sentir a sua empolgação na resenha. Que ótimo! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não conhecia o livro e por mais que eu não seja uma grande admiradora do gênero fantasia, parece realmente ser uma obra maravilhosa e muito bem escrita! Adorei sua resenha, ficou bem detalhada! Acho que vou dar uma chance a obra.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Esse livro da autora já está na minha lista e estou muito curiosa para realizar a leitura, adorei a resenha e o livro parece ser fantástico.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e a história me parece legal, ainda mais pelas criaturas místicas, mas não leria o livro por causa da editora, não leio nada publicado por lá.
    BJs

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e gostei, tenha facilidade em me encantei pelo gênero, a capa está linda e a história parece daquelas que envolve e ficamos por dias com ela na cabeça.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, amei a capa, a resenha ficou ótima e amei a sua apresentação da história, fiquei realmente fascinada.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Gosto de literatura fantástica, e achei interessante o fato da autora trabalhar os reinos dessa história de forma diferenciada, e o romance e aventura terem sido bem dosados.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Olha, que legal !!! O livro parece ser bem bonito e interessante, ainda não conhecia. Amei sua resenha. A capa é linda e a história. Com certeza, vale a pena anotar essa indicação. mega bjo

    ResponderExcluir
  15. Em primeiro lugar: QUE CAPA MAIS LINDA ♥ Aliás, não é só a capa pelo jeito. Tua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro, ainda mais por essa coisa de JK brasileira. Amo demais livros com enredos que envolvem magia e já quero o livrinho comigo.

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Me lembrou o livro de uma outra autora nacional, bom conhecer essa obra! Gostei da resenha. Gosto do gênero e é sempre bom conhecer outras obras e nacionais. bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa que capa maravilhosa. Com certeza é uma das primeiras coisas que chama MUITA atenção. Gostei bastante da sua resenha, me deixando com bastantes expectativas do que esperar da obra além de ser um gênero que amo, e os quotes são demais. Gostei mesmo e dica mega anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Com todo esse enredo, é impossível não classificar o livro com cinco estrelas, né? Adorei a premissa e já fiquei apaixonada quando li a resenha. A capa é maravilhosa e pretendo ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Deu para ver que é de fato uma história maravilhosa mesmo! Eu ainda não conhecia, mas o enredo chamou muita a minha atenção, além de tudo o que você falou das personagens, que também parecem ótimas. Espero poder realizar essa leitura em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir