[Filme] Annabelle 2 - A Criação do Mal

Título: Annabelle 2 – A Criação do Mal
Lançamento: 17 de agosto de 2017
Duração: 1h50rto Benigni
Gênero: Terror
Sinopse:  Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Oioi pessoal! Recentemente fui ao cinema assistir Annabelle 2 – A Criação do Mal. Cheguei à sala com bastante receio porque o primeiro filme não havia me agradado em nada e me fez até rir nos momentos de mais tensão, mas esperançosa de que esse seria bom por tudo que havia lido até então.

Annabelle 2 – A Criação do Mal nos apresenta à uma história anterior ao seu antecessor. Ele mostra, mais ou menos, o início de tudo. Annabelle foi a criação de um habilidoso artesão de bonecas. Esse homem hoje em dia mora apenas com sua esposa, pois sua filha falecerá há um tempo. Está tudo bem agora. A boneca está aprisionada e eles decidem fazer caridade: acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Uma dessas meninas é a Janice, uma jovem que tem problema nas pernas. Como em todos os filmes de terror, a criança entrará onde não deve e liberta o mal, que causa diversas atrocidades. Como se livrar do mal? Mas, acima de tudo, como sair vivo?


Quem me conhece sabe que pouca coisa me assusta e Annabelle 2, assim como seu antecessor, não conseguiu cumprir seu papel comigo. A atuação dos atores – principalmente da Janice e do artesão – é muito boa, mas não chega aos pés do que vemos por aí em bons filmes do gênero. Entretanto, apesar de eu não ter tido medo, o filme tem cenas que fez os telespectadores pularem da cadeira e tremer – aí eu chego na conclusão que o problema sou eu.

O ponto alto do filme é que muitas cenas, no desenrolar do filme, não são esperadas, então o telespectador chega a se surpreender em alguns momentos. O que mais me prendeu ao filme, entretanto, foi o suspense para saber quem morreria primeiro e como morreria. Eu cheguei até fazer apostas com meu irmão – que me acompanhou.


No mais, apesar de o filme não ter me surpreendido nem sido tudo o que poderia, é um filme bem dirigido e construído que agradará muitos olhos – como tem feito. Espero encontrar, muito em breve, um filme de terror que me deixe sem dormir.

Agora me contem, vocês curtem terror? Assistiram Annabelle? Já ficaram sem dormir com algum filme?


Nota para o filme: 3/5

12 comentários

  1. Eu pensei em ir assistir, mas meu irmão foi e disse o mesmo que você, então desanimei e fui ver IT, que não me assustou, mas eu amei e é o melhor filme que vi neste ano.
    O de terror que me tirou o sono ou melhor, me deixou sem ir ao banheiro foi espelhos do medo, acredito que seja mais por causa dos espelhos que qualquer outra coisa rsrs.

    Beijos Bruna.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/o-bilhete-na-garrafa-thiago-andrey.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu assisti ao primeiro filme de Annabelle onde dizia que era o início sobre como a boneca ficou possuída e agora esse no caso seria o início do início? fica meio confuso né? Tipo igual Atividade Paranormal. Mas enfim, eu gostei muito do primeiro filme e esse estou doida para assistir e ver o que essa boneca macabra vai fazer.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu admito que levei uns 2 sustos com esse filme mesmo sabendo o que ia acontecer kkk. Mas fico me perguntando porque diabos ninguem pensa em tentar destruir a boneca. kkkkk. O Espantalho para mim foi a maior decepção do filme, achei que ele faria algo mais interessante. No geral foi legal, mas não é a toa que IT é o melhor filme do ano kkkk.
    BJS

    Não percam o TOP COMENTARISTA do mês, 1 ganhador e 2 livros.

    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna. Tudo bem?
    Olha, eu adoro filme de terror. É simplesmente, o meu gênero favorito, mas tenho muita dificuldade de encontrar filmes que me agrade. Tem dificuldade parecidas com a sua. Já me decepcionei com muitos filme parecidos com Annabelle, tanto que não tive vontade de assistir aos filme e vendo a sua resenha percebo que não ia ficar muito animado com o filme também. Já vi vários filmes de terror muito bons, mas faz um tem que não encontro um que realmente me envolva e me marque. Adorei a resenha.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna! Eu nem me atrevo a ir aos cinemas ver filmes de terror, sou muito medrosa, mesmo o filme não sendo tão assustador, acaba que não me atrevo a assistir. rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Assisti este filme hoje, achei que ele foi bem melhor que o primeiro, mas também não foi um filme incrível.
    Não assustou, mas teve uma história bacana, mesmo que um pouco previsível.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Quanta coragem, eu morro de medo, não assisti o primeiro, pois ouvi coisas horríveis a respeito e como não gosto muito do gênero não senti falta. Fico só pensando quem acha legal criar uma boneca feia de doer dessa gente, da medo só de olhar para cara dela. Espero que consiga um filme realmente assustador e volte para contar como foi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo flor, não sei, não consegui me assustar e olha que o primeiro também não teve tanto assim.
    Mas vale a pena dar uma assistida, eu amo os clássicos tenta conferir eles, apesar de alguns serem bem batidos ainda me deixam com frio na barriga.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não assisti Annabelle 2, na verdade eu tenho receio de assistir porque não gostei do primeiro, mas ao contrário de você, eu me assusto até com a sombra dos personagens hahaha Eu tenho um certo problema com filmes de terror, porque morro de medo, mas com os livros é diferente, eu consigo ler sem ficar tão tensa quanto quando vejo os filmes. Uma pena que não tenha te surpreendido, mas ouvi muitos comentários dizendo que o filme é excelente e a história por trás também, talvez por isso tenho uma pontinha de curiosa com o filme.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Oie amore.

    Assisti o Annabelle 1 e sendo bem sincera detestei. Mesmo você comentando seu ponto de vista, não tô a fim de assistir o 2 não.
    Passo a dica!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Eu não gosto de filme de terror, passo longe. Mas o pessoal aqui em casa, não sei por qual razão, vive fazendo maratona disso e sem querer acabo escutando ou vendo alguma cena, horrível kkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu adorei esse filme, sinceramente gostei muito mais desse do que do primeiro.
    Adorei a vibe de terror e também adorei a ligação com o primeiro no final do filme.

    ResponderExcluir