[Resenha] Pela lente do amor, Megan Maxwell

Título: Pela lente do amor
Autora: Megan Maxwell
Editora: Planeta (cortesia)
Páginas: 432
Onde comprar: Amazon | Saraiva

Este é o primeiro livro que li da autora e me apaixonei por sua escrita. A Megan conseguiu me agarrar do inicio ao fim por sua escrita simplista e um enredo cativante. Há semanas em que eu não conseguir engatar leituras e terminá-las. Pela lente do amor me trouxe a paz que eu precisava e gás para seguir com as próximas leituras. De fato a fotografia é uma das poucas coisas que tem poder sobre o tempo, pois o paralisa!
Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas calles madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!
Ele via em mim algo que ninguém mais via.
Com uma capa que nos chama atenção, Pela lente do amor foi lançado pela Editora Planeta, com o selo da Essência. Escrito por nada mais nada menos que a Megan Maxwell, rainha do romance, nós conseguimos visualizar pelas lentes de dois personagens um amor que nasceu do acaso e apesar de trancos e barrancos tentou se manter vivo.

Ana é fotografa por opção e pelas suas lentes ela capta momentos que transmitem amor e vericidade. Mesmo sendo nascida em berço de ouro, britânico, a sua vida é um tanto pacata. Apesar de bem posicionada, a garota sofre diversas pressões por parte da família para assumir suas obrigações reais. Atualmente, ela mora na Espanha e isso tem tudo haver em ficar longe de todos os problemas, devido a sua posição social.

Em uma noitada, para extravasar e esquecer os problemas Ana conhece um sueco sedutor e experiente. Ambos tem não levam nada a sério e passam a noite juntos. Por consequência, ela descobre algo inesperado: uma gravidez repentina. O susto é tão grande que a decisão de manter tudo em sigilo prevalece. Ela de fato não estava pronta para comunicar sua família sobre a noticia. Como as ondas estavam quebrando feio para o seu lado, o prédio em que seu estúdio estava localizado incendiou. Seu dia foi uma tortura, porém o destino estava prestes a lhe presentear. 

Neste dia ela conheceu o bombeiro que apagou o incêndio, o Rodrigo. Tal qual se apaixonou por ela e viu na menina, uma mulher simples que buscava sua própria identidade sem que tivesse ligação com seu título. Ana sabia que era perigoso se apaixonar, ainda por cima ela tinha um segredo. Um amor nasce e junto a ele uma rede de mentiras. Um segredo é plantado e a confusão é certa. Será que Ana e Rodrigo poderão continuar juntos depois de tudo?
“Sei que você não sente nada por mim, eu sei, mas precisava te dizer.”
“Claro que eu não sinto nada por você! E antes que continue, quero que saiba que as poucas vezes em que transamos, para mim, foi só sexo!”
Mesmo grávida de um outro cara, Ana não deixou de buscar o que queria. Ela sabia que Rodrigo era mulherengo e mesmo assim decidiu lutar pelo seu amor. O pior é que esse não era o seu único problema. Ana estava demasiadamente sobrecarregada com todas as pressões de um título que ela não queria. Sua infância e adolescência foi idealizada pelos seus pais e não por ela. Sua mãe, principalmente, desejava que ela fosse certinha, a filha perfeita. Por outro lado, Ana era muito bem posicionada, assim como Rodrigo. 


Eu fiquei apaixonada pela verdade que esses protagonistas trouxeram! Mostraram semelhança com a realidade do nosso mundo, ainda mais por seguirem seus próprios caminhos e não somente aquilo que suas famílias precisavam que fossem.

Outro ponto que me chamou na trama foi aquela pitada de humor por parte das personagens secundárias. Nekane a melhor amiga de Ana e Encarna sua vizinha assumiram o posto de humoristas, por travar diálogos de arrancar os nossos risos e manter a leveza do enredo. Fazia tempo que eu não conseguia terminar as leituras, e foi com a escrita da Megan que consegui o gás que tanto precisava.

Apesar de nunca ter tido contato com a autora, sempre ouvi falar bem dos seus livros, embora não curtisse a série Peça-me o que quiser; pude me apaixonar por esses personagens e constatar o quanto as lentes podem captar a realidade a nossa volta, da qual não percebemos. A capa, diagramação e o enredo estão muito bem elaborados. Como faz para ler mais um livro da autora? Se você acredita que o amor está nas pequenas coisas e que ele pode ultrapassar as barreiras se aprochegue nesse romance lindo e divertido!
Na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório.

Classificação:

12 comentários

  1. Oi Amanda, comecei a ler um livor da autora em 2013 e não concluí porque não curti o enredo. Depois disso, nunca mais tentei ler mais nada dela, porem este enredo aqui me deixou bem interessada. Achei bem original o mocinho ser sueco e isso me ganhou forte.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não curti Peça-me o que quiser, então acabou que não li outros livros da autora, mas já ouvi falar que ela escreve livros com romances "mais leves", digamos assim. Tenho curiosidade por esse livro em especial e parece realmente muito bom!
    Gostei da sua resenha, ela me incentivou um pouquinho mais à leitura desse livro. rs
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Curti a premissa desse livro,sem dúvidas o leria,fiquei curiosa com Rodrigo se comportará com esse segredo,nunca li nada da autora e até então não tinha interesse, mas esse livro mudou isso!

    ResponderExcluir
  4. oie, amanda, que bom ver que essa obra te cativou. infelizmente eu tive uma experiência péssima com a megan, o que me deixou sem vontade de ler as suas obras, mas acho que algumas outras que são bem elogiadaspodem te agradar.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Tenho um pouco de preconceito em relação a autora, mas pretendo vencer isso lendo alguma outra obra dela.
    Pelo visto, tenho outro preconceito: eu não sei como me sinto com o fato de ela estar grávida e iniciando um romance com outra pessoa. Talvez seja um machismo, um preconceito, mas acho que, por não ser mãe, eu ainda idealizo esse papel.
    Ou seja, talvez a leitura desse livro me ajude a ver as coisas através de outro ponto de vista e a superar dois preconceitos. Espero que sim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela resenha! Fez com que eu me interessasse pelo livro.
    Gosto muito de romances, e esse em especial parece ser muito intenso e cheio de surpresas. E já posso dizer que essa capa é linda ne ? rsrs

    Anotado na minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Eu fiquei com medo de comprar este livro e acabar me decepcionando, porque li Peça-me o quiser e adorei, mas depois li resenhas de outros livros dela e acabei desanimando porque sempre ouvi as pessoas dizendo que não estavam tão bons assim. Mas fiquei feliz de saber que esta história é boa e que você se apaixonou pelos personagens, me deu uma esperança e certa vontade de conferir a obra.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Que capa mais linda!
    Ainda não li nada da autora, mas, sempre leio excelentes comentários sobre ela.
    O livro possui uma premissa legal e fiquei com vontade de ler, porém, não sei quando poderei fazer isso , pois, estou com as leituras mega atrasada.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas fiquei bem curiosa para conferir este livro! Gosto muito de personagens que se assemelham ao real e que querem seguir o caminho que sonham, não o que esperam deles. Outro ponto que curti muito foi essa pitada de humor trazida pelos personagens secundários. Enfim! Sugestão anotada!
    Amei a resenha e as fotos ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi oi Bruna!
    Adorei a resenha e acima de tudo as fotos, que por sinal ficaram lindas. Gostei da forma que você relatou as ações de Ana. Não conhecia o livro, mais adorei ler a sua opinião sobre ele. Saiba que adorei o enredo e já coloquei ele como desejado no Skoob ♥

    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Parece ser bem indicado aos apaixonados por fotografia, todo o começo do enredo parece ser bem legal, uma garota que está conseguindo conquistar seu sonho com a fotografia, acho uma pena quando essas histórias viram um bg pra romance. Enfim, linda resenha, abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda,
    já havia visto esse livro por ai mas nunca tinha parado para ver do que se tratava, agora que li sua resenha me peguei bem interessada nessa história, que loucura os acontecimentos da vida da Ana, não é mesmo? Já fiquei super curiosa para saber como as coisas vão se resolver até porque uma criança inesperada no meio de toda essa loucura exige muita responsabilidade e complica ainda mais as coisas, né?

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir