Livros desejados

Olá pessoas, tudo bem?

Faz tempo que não venho aqui, não é mesmo? Hoje decidi trazer para vocês cinco livros que estão na minha lista de desejados e que estou louca para ler, vamos lá?


Título: A Rosa e a Adaga
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Compre: Amazon
Sinopse: Inspirada nos clássicos contos do livro As mil e uma noites, produzidos entre os séculos XII e XVI, Renée Ahdieh criou uma história que conquistou leitores e chegou ao topo da lista de best-sellers do New York Times. A rosa e a adaga conclui o enredo de romantismo, traição, intrigas e mistério iniciado em A fúria e a aurora.
A jovem Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela concentra forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.
Com uma narrativa envolvente e repleta de referências à cultura árabe, a autora desenvolve um universo de intriga política, magia negra e relações complexas. Os personagens, que em A fúria e a aurora já haviam conquistado o coração dos leitores, tornam-se ainda mais marcantes, profundos e sedutores.

Título: A Menina dos Olhos Molhados
Autora: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt
Compre: Amazon
Sinopse: Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...

Título: A Química que há entre Nós
Autora: Krystal Sutherland
Editora: Globo Alt
Compre: Amazon
Sinopse: Grace Town é esquisita. E não é apenas por suas roupas masculinas, seu desleixo e a bengala que usa para andar. Ela também age de modo estranho: não quer se enturmar com ninguém e faz perguntas nada comuns.
Mas, por algum motivo inexplicável, Henry Page gosta muito dela. E cada vez mais ele quer estar por perto e viver esse sentimento que não sabe definir. Só que quanto mais próximos eles ficam, mais os segredos de Grace parecem obscuros.
Mesmo que pareça um romance fadado ao fracasso, Henry insiste em mergulhar nesse universo misterioso, do qual nunca poderia sair o mesmo. Com o tempo, fica claro para ele que o amor é uma grande confusão, mas uma confusão que ele quer desesperadamente viver.

Título: Piano Vermelho
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Compre: Amazon
Sinopse: Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação — ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.
Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.
Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir.
Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.

Título: Nossa música
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Compre: Amazon
Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Como vocês podem ver, a Globo Alt ganha muito no quesito desejados da minha lista, mas, também, como poderia ser diferente? Os livros que eles lançam são incríveis. Com relação aos livros do Josh Malerman e da Dani Atkins estão aqui porque já li outras obras deles e A-M-E-I.

Vocês já leram algum desses livros? Gostariam da minha seleção?


Beijos,

7 comentários

  1. Olá
    Piano vermelho foi o único que ainda não li dessa lista, mas tenho muita vontade em conferir porque ja li bons comentários a respeito. Meu queridinho é Nossa música e A menina dos olhos molhados também.
    Beijos,
    F.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desses cinco aí, o "A Química Que Há Entre Nós" é um que está na minha wishlist. Boa sorte para lê-los, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei a lista!
    Adorei os títulos da Globo Alt também... A editora sempre arrasa!
    Quero muito ler Piano Vermelho também! Espero que você consiga ler brevemente :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa música é muito lindo, realmente vale a pena ter na estante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabrielle 😊
    Amei sua lista, todos os livros que também quero ler hahahahaha ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gabi! Temos afinidades literária.
    3 dos seus 5 livros desejados são também os meus 2 eu já tenho aqui em casa, que são A Menina dos Olhos Molhados e Nossa Música, só falta A Química que há Entre Nós. Os outros 2 livros fogem da minha zona de conforto, mas Piano Vermelho tem mexido com minha curiosidade.
    Adorei a ideia do post, quem sabe não levo ela para o instagram do blog futuramente? Veio aqui pedir permissão formalmente.
    Beijos

    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!

    Não conhecia esses livros, mas gostei de todos eles, um melhor que o outro!!

    Anotados na minha listinha de leitra
    Beijos

    ResponderExcluir