[To be Red] Maratona Literária de Volta às Aulas

Olá galera!

Como vocês sabem, estou lendo vários nadas esses meses e, pensando em dar um gás nas leituras, estou participando – sem inscrição nem nada, da MLI, mas, adivinhem? Flopei bonito. Por conta disso, decidi participar da Maratona Literária de Volta às Aulas (#MLVoltaàsAulas) organizada por 11 canais que adoro! Vocês podem conferir tudo neste link. Para manter o suspense que as meninas criaram, não vou dizer quais desafios são, apenas os números e os livros que vou ler, vamos lá então!

Desafio 01 – O Ceifador, Neal Shusterman
Primeiro mandamento: matarás.
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.

Desafio 02 – Crash, Nicole Williams
Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY

Desafios 04 e 05 – O Sorriso da Hiena, Gustavo Ávila
Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral.
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

Desafio 08 – Imperfeitos, Cecelia Ahern
Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão.
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?
Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.

Desafios 09 e 10 – Minha vida (não tão) perfeita, Sophie Kinsella
Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

No total, pretendo ler 1734 páginas e, para atingir meu objetivo, preciso ler 116 páginas por dia. É um feito e tanto, mas espero que algumas leituras sejam rápidas. Vocês se animaram de participar? Gostaram das minhas escolhas? Já leram algum desses livros?


Beijos,

10 comentários

  1. Adorei os livros escolhidos!!!
    Também vou participar da maratona, só espero que eu não flop, hahá!!
    Boas leituras para todos nós!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Estou louca para adquirir e ler logo o livro "O sorriso da hiena" ele me parece ter uma história de tirar o fôlego. Me parece uma história bem marcante e que mexe com as nossas emoções.
    Da sua lista, só não conhecia o da Sophie Kinsella e também me pareceu um livro super interessante.
    Boa leitura, moça!
    Ler é sempre muito divertido e faz um bem danado!
    Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru,

    Boa sorte no desafio!! Eu nem participo mais porque não consigo, depois que resolver alguns problemas, pode ser que eu tenha tempo e cabeça para participar... Adorei tuas escolhas, principalmente as escolhas de O Ceifador, que quero muito ler também e Imperfeitos. Xero!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!
    Já tentei participar de maratonas, mas tenho problemas com regras e com escolhas. As vezes, do nada altero o livro da lista e por esse motivo desisti. Gostei muito da sua lista e embora os livros não estejam nas minhas prioridades, me interessei por alguns. Boa sorte na sua maratona! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    E os desafios 6 e 7, mulher?

    Apesar de ter realizado 4 leituras de 6 no período da MLI, flopei e bonito. hahaha. E, das 4 leituras apenas duas foram da TBR, forças maiores de parcerias no meu blog, rs

    Bem, curte essa "MLV", desafios para "desencalharmos" leituras são sempre válidos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bem?

    Consegui cumprir a Maratona de Inverno sem flopar (eu ouvi um amém?). Mas, não me arrisquei na maratona de voltas as aulas, pois estaria atolada de coisas e não daria conta. Dos livros que você colocou na sua TBR, eu li apenas "O Ceifador" e gostei bastante, uma leitura bem agradável. Quero muito ler algo da Kinsella!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Muito ouço falar sobre o livro " O Ceifador", e quero muito ler. A história parece ser incrível.

    Imperfeitos, é um livro que eu tenho no Kindle e espero poder le-lo em breve.

    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Oieeee.
    Primeiro que legal que esta participando da maratona, eu adoraria acho que vou tentar. Ja vi algumas dessas obras, adorei essa obra "Imperfeitos" vou aguardar sua resenha mas ja deixarei anotado o nome da obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!
    Boa sorte na maratona! Eu nem tento porque sou "flopeira" profissional de maratonas, kkkkk.
    Mas tenho certeza de que você vai se dar bem, escolheu excelentes títulos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, sua linda, tudo bem?
    Eu gosto dessas maratonas que tem desafios, acho super emocionante, parece gincana ou algo similar, isso motiva a gente. Ainda não li nenhum desses livros, mas todos estão na minha lsita, o legal é que você escolheu de gêneros diferentes. Estou torcendo por você!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir