[Tag] dos 50%

Olá pessoal, como vocês estão?

Já é uma tradição os blogs literários e os booktubers responderem a Tag dos 50%, traduzida pelo Victor do Geek Freak, e, como eu amo as perguntas e esse balanço, decidi responder de novo, vamos conferir?


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.


A primeira pergunta já pega a gente de surpresa. Acho que é impossível escolher apenas um, então, vou roubar – sim, eu estou fazendo as regras – e escolher Mil beijos de Garoto, Sete minutos depois da Meia-Noite, O sol também é uma estrela, Aos olhos de Zoe e O verão em que tudo mudou. É, não sei escolher apenas um, eu tinha dito hahah

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.


A NoivaDevota, da Mari Scotti. O primeiro livro – Montanha da Lua – me conquistou completamente, mas o segundo, ah, ele me fascinou.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Pode roubar de novo? Nossa música, Casada até quarta e Dumplin’. Vou citar três para não cansar vocês lendo resposta só de uma pergunta.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.


Além da magia da Tahereh Mafi. Eu amo essa autora e minhas expectativas estão nas alturas para esse livro – sim, eu sei que isso é péssimo e que as chances de eu me decepcionar são altas.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


Dezesseis. Eu esperava muito desse livro, também, depois de a Universo dos Livros ter feito tanta propaganda. Me senti, de certa forma, enganada ao fazer a leitura.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.


O sol também é uma estrela. Eu tinha lido Tudo e todas as coisas e curtido, mas não tinha achado tudo aquilo que pensei que seria. Eis que esse livro veio, me surpreendeu de uma forma tão mágica que quero reler ele para ontem.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Gente, sério, um só? Tem tantos, mas vou citar os autores de O verão em que tudo mudou, Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos, meus amorzinhos!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Daniel de O sol também é uma estrela. Eu seria capaz de casar com ele tamanho meu amor.

9. Seu personagem favorito mais recente.

A Zoe conta? Ela é a cachorrinha mais fofa do mundo!

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Mil beijos de garoto chorei litros com ele de novo e estou louca para ler de novo e chorar mais uma vez. Também chorei muito bom A beleza de um cacto e Garota em Pedaços.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


O Segredo de Emma Corrigan. Eu nunca ri tanto com um livro como ri com esse, sério, leiam.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.


Sete minutos depois da meia-noite. O livro já tinha me conquistado, assistir o filme foi fascinante, achei muito boa mesmo.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Todas, pode? Eu tenho um carinho especial por todas elas, mas acho que a resenha O verão em que tudo mudou e Nossos dias infinitos são resenhas que me encantaram completamente.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Mais uma vez vou citar O verão em que tudo mudou. Ele é bonito em todos os sentidos.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


Queria dizer todos os livros da estante, mas não vou conseguir ler, então, direi Geekerela, O Ceifador e Entre Cabras e Ovelas (queria ler ainda esse mês ~oremos~)

Me contem o que acharam das minhas respostas e o que vocês responderiam.


Beijinhos,

12 comentários

  1. Sério que você se decepcionou com "dezesseis"? Que pena :( Gostei tanto da distopia. Também é ótimo saber que "o sol também é uma estrela" foi um dos melhores livros! Pretendo ler ainda esse mês. "Nossa música" e "além da magia" também estão na minha wishlist. Ah, e claro... "sete minutos depois da meia-noite" é um ótimo livro e a adaptação foi incrível também!

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adorei Casada Até Quarta, estou bem ansiosa para ler os próximos livros da série.
    Mil Beijos de Garoto está na minha lista! Quero muito ler <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna!
    Adorei suas escolhas :)
    Recebi Mil beijos de garoto essa semana e será minha próxima leitura ❤️
    Ainda não assisti Sete minutos depois da meia-noite, mas o livro é ótimo!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu adoro acompanhar essa tag, e suas escolhas ficaram ótimas. Mil beijos de garoto está na lista das minhas melhores leituras deste ano. Sete minutos da meia-noite eu só conferi o filme, mas adorei. Não deixe de ler O ceifador, é uma ótima leitura!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna! Tudo bem?

    Eu só não entendi o motivo da Tag chamar 50%. Acho que sou meio sonso, só pode (kkkk). Então, desses livros, O Verão em que Tudo Mudou é uma boa leitura, além disso a edição é linda. Sete Minutos Depois da Meia-Noite eu quero ler e assistir ao filme também, deve ser bem legal, sem contar O Ceifador que também quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,

    Estou adorando ver essas respostas da TAG 50% tenho anotado bastante dicas s2
    E aqui não foi diferente, adorei as respostas...


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Essa tag é muito legal, adoro ver as respotas. Ando ouvindo tantas coisas positivas sobre Mil beijos de Garoto que não vejo a hora de ler, espero não me decepcionar. Também quero muito ler Nossa música, além da capa ser linda, a premissa é bem interessante.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu estou querendo ler o livro Casada até quarta, espero que eu goste do romance. Já li o livro O Sol também é uma estrela e é adoravel, que história mais fofa!
    E mais um que está na minha lista é Nossa Musica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu estou adorando ver as respostas dessa tag, realmente se tornou bem comum entre os blogs! Acho que o lançamento que eu estou com mais vontade de ler é Dumplin, eu amo o gênero e esse parece ser incrível! Com certeza, na primeira pergunta eu iria ser como você, é impossível escolher o melhor, eu morro de dúvidas quando tenho que selecionar um hahaha. Eu estou morrendo de curiosidade de ler O Sol Também é Uma Estrela, parece ser uma leitura incrível!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adorei a tag, eu li acho que apenas um livro que você citou, mas conheço os outros. Eu preciso MUITO ler O Verão em que Tudo Mudou, falam tanto dele que me deixou curiosa. Eu também preciso ler O Ceifador justamente por esse motivo. Mas enfim, adorei as suas respostas ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bru!
    Eu adorei responder essa TAG, nossa, me deu uma visão bem ampla do que eu li até agora.
    "Aos olhos de Zoe" é uma preciosidade mesmo. ♥
    "Nossa música" é sensacional, Bru! Eu acho que tu vai gostar muito dele, muito mesmo. Eu tenho o "Casada até quarta" aqui em casa, mas ainda não li.
    Bacana você ter gostado tanto de "O sol também é uma estrela", eu adorei, mas ainda prefiro "Tudo e todas as coisas", haha.
    Esse "Entre Cabras e Ovelhas" fala sobre o que mesmo? Gostei da capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bru

    Menina, escolher só um livro é super difícil, mas consegui! Hahahah
    Já li Mil Beijos de Garoto e vc sabe que amei, né? Também coloquei ele na categoria chorosa! Ahahaha
    Li também O Sol Também é Uma Estrela e me apaixonei ainda mais pela Nicola!
    Sete Minutos Depois da Meia-Noite ano passado e amei. Também encaixei a adaptação na minha TAG. O novo livro da Tahereh tem a capa linda, mas achei Estilhaça-me tão ruim que nem quero tentar esse! Haahhaha
    Quero muito ler Dumplin' também, acho a proposta ótima. E li Casada Até Quarta e achei bem bobo... só serviu para passar o tempo mesmo. Rss

    Beijos

    ResponderExcluir