[Resenha] A Garota Corvo, Erik Axl Sund

Título: A Garota Corvo
Autor: Erik Axl Sund
Editora: Cia das Letras (cortesia)
Páginas: 584
Onde Comprar: Saraiva
"Tudo começa em um parque da cidade de Estocolmo, onde o corpo de um menino é encontrado. "
Logo de cara posso falar que a história que vem pela frente é perturbadora. 

Tudo começa quando uma assustadora notícia surge: o corpo de uma criança foi encontrado, e isto assombra a todos daquela região. 

Jeanette Kihlberg é a detetive responsável pela investigação. Jeanette é uma mulher forte e muito focada no seu trabalho, onde algumas vezes não é respeitada por ser mulher.
"O menino estava nu, enrijecido numa posição sentada, com os braços em volta dos joelhos. As mãos estavam presas com fita isolante. Sua pele havia adquirido uma tonalidade amarelo-escuro e uma textura de couro, lembrando um pergaminho."
O pior de tudo, é que, infelizmente, durante toda investigação, outros corpos de crianças são encontrados mutilados e a investigação começa a ter obstáculos pela crueldade que as crianças foram submetidas antes da morte e também por todas as vítimas não poderem ser prioridade da polícia, pois eram imigrantes. 

Neste caso toda ajuda é bem vinda, e a detetive procura uma psicóloga, Sofia Zetterlund, especialista em crianças vítimas de violência.

À medida que se aproximam da verdade sobre os assassinatos, as duas vão aos poucos perceber que os crimes escondem um mal subterrâneo que parece abraçar toda sociedade sueca. 
"As asas da mosca ficaram presas no chiclete 'Nem adianta tentar bater as asas' pensou a garota-corvo. 'Você nunca mais vai voar. Amanhã, o sol vai brilhar como sempre, mas não sobre você'"
A Garota Corvo é um thriller psicológico muito bem escrito. Os detalhes presentes na obra deixam o leitor abismado com cada descrição e onde a crueldade humana pode chegar.

Vários temas delicados são abordados ao longo da obra, tais como a pedofilia, tráfico de pessoas e a cada abordagem, o lado mais sombrio do ser humano vai ficando em evidencia.

A narrativa é em terceira pessoa, com personagens muito bem construídos com características muito marcantes.

A Editora Cia das Letras mais uma vez proporcionou aos leitores uma obra digna de toda sua maestria. As páginas são amareladas, o design é completamente impecável. Mas desta vez tenho uma pequena ressalva. Desta vez a Editora pecou no tamanho da fonte, que é menor do que o de costume, o que me fez ficar um pouco dispersa em alguns pontos da obra. Fora isto tudo está magnífico. 

A Garota Corvo é o primeiro Thriller que leio da editora e mais uma vez parabenizo pela exuberância do enredo. 

É uma leitura que logo de cara choca os leitores. Muitos abandonam a obra, acredito. E realmente é uma obra pesada, difícil de ser digerida e assentada na memória. 

Não sei se consigo passar todo esse turbilhão de sentimentos a princípio. Creio que precisarei conversar novamente com vocês, leitores, sobre A Garota Corvo em uma breve oportunidade. 

Fica aqui uma ótima dica para se aventurarem por páginas macabras. 
"A garota-corvo é um thriller sombrio e de tirar o fôlego, e uma investigação dos recantos mais sombrios da mente humana.". 
Obs: Erick Axl Sund é o pseudônimo da dupla de escritores suecos Jerker Eriksson e Håkan Axlander Sundquist.

Classificação:


16 comentários

  1. Ola
    Pelo que pude compreender, deve ser uma obra que mexe com nossas emoções heim? De fato, não tenho dúvidas de que deve ser uma obra perturbadora mesmo. Não sei como ainda não tinha lido nada a respeito, mas fiquei bem intrigada quanto ao enredo diante de todas as suas caracteristicas. Essa capa já parece bem sinistra!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu adoro esse gênero.
    Mas, no momento estou evitando histórias com tema tao pesado.
    Na verdade, o enredo desse livro me lembrou um pouco o enredo de os homens que nao amavam as mulheres. So que com crianças. Ou seja, mais pesado ainda.
    É uma leitura que preste do fazer, mas nao no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, pelo jeito ele mexe mesmo com a gente! Preciso comprá-lo, mas ele ainda está muito caro...
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gosto de thriller e esse logo me chamou a atenção, já havia lido algumas resenhas dele também. É bom saber de antemão que não é para quem tem estômago fraco. rsrs Talvez por isso eu espere um pouco mais para ler. Ótima resenha!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Embora eu goste bastante do gênero, não sou de ler muito Thriller e a forma empolgada como você descreveu este enredo, me deixou master curiosa. As fotos que você compartilhou do livro me deixaram com vontade de ter um livro deste na minha estante também. Amei a resenha.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda...
    Confesso pra você que eu sou uma fã de thriller psicologico. Não conhecia essa obra, mas tenho que te confessar que eu não leria esse livro não... Fiquei angustiada só de ler a sua resenha.
    Mexer com crianças é complicado!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Não tenho dúvida de que o livro seja excelente, mas, achei o enredo meio assustador demais pra mim, então, prefiro passar a dica...
    Fico muito feliz que tenha gostado da obra ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Não tenho dúvida de que o livro seja excelente, mas, achei o enredo meio assustador demais pra mim, então, prefiro passar a dica...
    Fico muito feliz que tenha gostado da obra ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Bacana saber que é um pseudônimo, eu fiquei bastante assustada ao ler a sua resenha mas ainda assim fiquei curiosa, a capa é SINISTRA DEMAIS! E acho que esse é o grande marco da obra.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amanda

    Eu quase solicitei esse livro, mas desisti quando vi o número de páginas. Como estou con leituras atrasadas eu evito solicitar livros extensos de autores que não conheço.
    O enredo me chama MUITO a atenção por adoro o gênero. Gostei também de você ter mencionado os temas abordados... também acredito que não é um livro pra qualquer un e que alguns devem abandona-lo. Espero ler A Garota Corvo ainda esse ano! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, Amanda! Tudo bem?

    Eu adoro Thriller psicológico, além disso já li algumas resenhas sobre o livro "Garota Corvo" e parece ser de fato bem legal, sem contar a capa que ficou muito maneira. Gostei da sua resenha, o livro me despertou interesse. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Oi oi Amanda!
    Adorei a sua resenha com fotos ♥
    Mesmo não sendo fã do gênero, daria uma chance a leitura. Quero muito sair da minha zona de conforto e esse livro é o que estou procurando. Adorei a resenha, e espero ler em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros desse gênero e que não conhecia esse ainda, mas de cara fiquei animada, porque curti a capa e a premissa está bem curiosa. O livro parece ser muito bem escrito e gostei dos temas que ele aborda, e embora ele pareça ser uma leitura bem pesada mesmo, eu fiquei muito interessada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Confesso que a premissa do livro me chamou a atenção.
    E em uma oportunidade futura quem sabe eu o leia, por agora estou evitando leituras pesadas.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou louca para ler esse livro, adoro quando um thriller é bem escrito e bem desenvolvidos deixando o leitor bem preso na historia.
    Fora que os temas abordados são incríveis, imagino o quanto deva ser maravilhosa essa leitura

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas só o fato de ser um thriller me deixa muito motivada e curiosa.
    A sua resenha ficou ótima, e os pontos apresentados me convenceram que tenho que ler a obra o quanto antes, um beijo.

    ResponderExcluir