Para aquecer o coração...

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é dia dos namorados e, apesar de eu não ter namorado – sim, sou feliz assim – gosto de comemorar a data e faço isso lendo livros com romances que aquecem o coração e decidi fazer um post com indicações desse estilo, vamos lá?


A Probabilidade estatística do Amor à primeira vista, Jennifer E. Smith
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Esse livro não é um dos meus favoritos da vida, mas ele tem uma história tão fofa, mas tão fofa que é impossível não sentir o coração quentinho quando concluir a leitura. Os personagens – principalmente a Hadley, cresce muito ao longo da história e o livro tem um romance que “ai meu deus, quanta fofura!”

Namorado de Aluguel, Kasie West
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Esse livro começa com uma mentira e, bem, não curto muito isso, mas aí a Gia vai crescendo, vendo o realmente importa e se apaixonando pelo seu namorado de mentira. É muito gostoso de ler e dá aquela esperança aquecendo o peito.

Para todos os garotos que já amei, Jenny Han
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Falei muitas vezes: Esse livro não vai me pegar, se eu ler não vou gostar, mas aí, conheci a Lara Jean, todos seus dramas, seus amores e fiquei apaixonada.

Minha Vida Fora de Série 1, Paula Pimenta
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?

Esse livro tem como protagonista uma adolescente bastante cabeça dura, mas que vê seu coração – de gelo – derretendo com a presença de um mocinho muuuito apaixonante. Os outros dois volumes da série não me agradaram tanto assim, mas o primeiro faz a leitura valer muito a pena.

Um Herói para Ela, Lu Piras
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy.
Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.
Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras.
Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.
Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.
Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.

Essa história, além de aquecer nossos corações, nos faz sentir inspiração de nunca desistir dos nossos sonhos e correr atrás deles custe o que custar.

Esses são cinco livros que aqueceram meu coração e que acho que valem muito a pena ler. Eles são mais antiguinhos, então, é provável que muitos já tenham lido, mas, caso não tenham, sugiro que façam a leitura.

Beijinhos,

18 comentários

  1. Oi Bru! Tbm estou feliz aqui sem namorado, haha
    Já li A probabilidade estatística... e não gostei taaanto assim, mas é fofo!
    Namorado de aluguel e Para todos os garotos que já amei estão na minha listinha ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ain Bru, que postagem romântica! Eu quero ler todos esses livros, mas confesso que sou apaixonada pela Paula Pimenta. Só li Cinderela Pop e não tive a oportunidade de comprar a série em peso porque os livros são tão carinhos, né?
    Outro livro que eu te indicaria é A geografia de Nós dois. É muito lindo!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!

    Não li nenhum desses livros, mas me parecem serem muito amorzinho!!! Já estou querendo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Estou com o livro Um Herói para Ela aqui em casa e não vejo a hora de poder realizar a leitura dele, dos outros todos estão na minha lista de desejados e espero em algum momento conseguir lê-los!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru
    São todos livros que quero ler, mas não tenho nenhum deles. Eu hoje tenho um companheiro, mas era muito feliz sozinha. Eu gosto da minha companhia. Quando eu era adolescente, era horrível somente me imaginar sozinha. Que bom que essas noias somem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru ♥
    Acredita que eu não li nenhum, mas a maioria está na minha lista de desejados? Não vejo a hora de ler alguns desses livros. Li com todo carinho a sinopse de cada um e me senti mais interessa ainda, os que não estavam na minha lista agora entraram. Amo bons romances e com toda certeza as dicas estão mais que anotadas ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li o livro Namorado de Aluguel e é um livro super fofo! Foi uma leitura bem rápida e envolvente, tanto que eu terminei a leitura em poucas horas.
    QUanto aos outros títulos, vou anotar para conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei as suas dicas! Eu morro de vontade de ler A Probabilidade Estatística do Amor A Primeira Vista e Namorado de Aluguel, mas nunca arranjo tempo. Para Todos os Garotos que Amei eu até comprei, e espero poder começar em breve, logo que a série já está completa e eu estou vendo que vou precisar das continuações o mais rápido possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu não li nenhum dos livros mencionados acima, mas quero muuuuuito ler "Para todos os garotos que já amei"! Muita gente fala muito bem dessa trilogia e eu estou doida para conferir!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!

    Tudo bem? Este é um post bem interessante! Alguns dos livros mencionados eu já conheço e outros eu não tenho muita vontade de ler. A Provabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista é muito fofo e quero muito ler Para Todos os Garotos Que Já Amei e achei a capa de Namorado de Aluguel interessantíssima.

    Os livros da Paula Pimenta não chamam a minha atenção e Um Herói Para Ela também não (acho o título até meio machista para falar a verdade!).

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler Minha Vida Fora de Série e Para Todos Os Garotos Que Amei. Agora, Namorado de Aluguel até que tentei ler, mas não deu não, infelizmente não tive paciência para saber se a coisa ficava melhor. Agora os outros eu não conheço, quem sabe eu aceite a dica e um dia leia para saber se são bons. Bexitus!

    ResponderExcluir
  12. Também estou bem feliz sem namorar, mas confesso que bom um bom pisciano estou me apaixonando loucamente e muitos crushs. Heheheh
    Quantas dicas lindas!! Estou super afim de ler Namorado de Aluguel, mas vou aguardar mais um pouco para lê-lo. A Paula Pimenta é uma das autoras que estão na minha lista de que preciso ler com urgência (rsrsr). Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bru

    Quem precisa de namorado para ser feliz, né? Namorar é muito bom e amo meu namorado, mas se não tivesse um eu com certeza não estaria me lamentando.
    Eu não li nenhum desses livros e o único que está na minha lista é o primeiro, que na época me chamou a atenção pelo título enorme! Hahahaha
    Quero ler antes da adaptação sair, mas nem sei se ainda vão produzir, nunca mais li nada a respeito...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. oie, bru, amei as recomendações, embora só tenha lido o para todos os garotos que já amei, que acho muito fofa. Dessas, também tenho certa vontade de ler namorado de aluguel, que já está na minha infinita lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  15. Ola! Eu amei as indicações (apenas 2 eu não li) e adicionei na lista. Amei esse post, feliz dia dos namorados (atrasado) pra nós solteiras, que passamos esses dias com os namorados literários kkk

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  16. Oii Bruna, tudo bem? Adorei o post! Amo livros que aquecem o coração <3 Desses eu li apenas Namorado de Aluguel, e gostei da leitura. Para Todos os Garotos que Já Amei está na minha listinha e é um que morro de vontade de conferir <3

    Beijooos

    ResponderExcluir
  17. Olá Bru, tudo bem?
    Amei suas dicas, namorado de aluguel é o melhor clichê que já li, estou bem ansiosa para ler o novo da autora.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Namorada de aluguel amooo este livro
    E a trilogia para todos garotos que já amei é maravilhoso e espetacular do início ao fim
    As probabilidades estatística do amor é uma fofura só

    ResponderExcluir