[Resenha] Magia no mundo da fantasia, Luciano Otaciano

Título: Magia no mundo da fantasia
Autor: Luciano Otaciano (cortesia)
Editora: Clube de autores | Agbook
Páginas: 78
Onde comprar: Amazon

Magia no mundo da fantasia é o segundo livro que leio do Luciano e essa leitura me agradou ainda mais que o primeiro livro que li.

Nessa obra somos apresentados a um marinheiro e sua linda esposa, Elaine. O marinheiro viaja muito e, um dia, ao voltar para casa, nota que sua esposa o abandonou para ficar com um rei, pois se apaixonou por ele. Quando o marinheiro coloca as mãos em sua esposa, ele a lança no mar por traição e acaba se arrependendo.

A partir dessa atitude do marinheiro, coisas mágicas começam a acontecer com Elaine e o marinheiro.

Como disse no começo, gostei muito mais desse livro do que o primeiro que li do mesmo autor. Acho que a escrita dele combina muito mais com esse gênero do que com romance policial, primeiro livro que li dele.

Os personagens foram bem construídos e, apesar de possuírem pensamentos e tomarem decisões de forma rápida, a história exige isso e funcionou muito bem. Elaine foi uma personagem que me cativou, apesar de eu tê-la odiado no começo por ela ter abandonado o marido para ficar com um rei. Mas, ao ela ter voltado para o marido, se mostrou uma esposa e amiga exemplar e essas são duas características que preso muito em uma pessoa.

Quando conclui a leitura desse livro, fiquei desejando que os personagens existissem e fossem meus amigos.

Indico demais essa leitura para todos que gostam – ou não – de fantasia e estão em busca de uma leitura rápida e gostosa. 

Classificação:

25 comentários

  1. Que resenha linda, Bruna! Fico até sem palavras, fiquei muito feliz em saber que você gostou da obra. Muito obrigado pela resenha, a mesma ficou incrível. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Fiquei um pouco sem entender a sua opinião com a nota que deu, mas confesso que a história parece ser ótima para ser lida em um dia. Vou pesquisar mais sobre o autor e conhecer melhor o romance policial que ele tem, até porque adoro o gênero, mas por outro lado, não deixarei de colocar esse livro na minha lista de desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro e gostei de você salientar que queria ser amiga dos personagens. Que pena que eles não saem das páginas, né?
    Curti a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda abem que apreciaste a leitura... Que bom que ate gostaste, mesmo que não muito!

    Acho que, dentro do género, e ótimo que queiramos a amizade dos personagens! E se são bem construídos melhor ainda! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru

    Não conhecia nem o autor e nem o livro. Não gostei muito dessa capa e confesso que o enredo não me chamou atenção. É um livro bem curtinho, né? Lembrei dos livros que li nas leituras obrigatórias da escola.
    Que bom que gostou mais desse do que do anterior que você leu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro nem o autor, Bru, e apesar de parecer bem interessante a trama, acho que vou passar sua dica. Tô tentando ler outros gêneros e deixando a fantasia de lado, pelo menos no momento.
    Mas que bom que gostou mais desse livro do que do outro, isso mostra que sua escrita amadureceu!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna,
    O livro parece se tratar de uma obra infanto-juvenil, fiquei um pouco perdida nessa questão.
    Achei a premissa bem interessante e fiquei curiosa para conferir esse livro, principalmente por esse toque de fantasia, que é um vertente que tenho lido muito ultimamente.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oii Bruna, tudo bem? Gostei da resenha! Não conhecia o livro e fiquei curiosa com a trama, a premissa é bem interessante e acho que iria gostar, pois curto bastante fantasia. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não curto fantasia, é o gênero que menos gosto, mas sempre estou lendo um ou outro pra me acostumar, saber que o livro é rápido me agradou bastante, pois sempre procuro livros rápidos se é um gênero que não me dou bem. Gostei da premissa, espero que a leitura seja boa pra mim também. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Não conhecia o livro ainda, mas pelas suas palavras, sei que quando tiver a chance de ler, vou gostar muito da narrativa.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia o autor, mas fiquei curiosa para ler este livro. Adoro livros de fantasia e achei a premissa desse bem interessante e original. Além disso, gostei muito das descrições que você fez dos personagens, pois um dos aspectos que mais valorizo em um livro é a forma como os personagens são construídos.
    Adorei a dica e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna,
    não conhecia o livro, mas quando li que Elaine havia se apaixonado pelo rei deixado o marido que vivia viajando não fiquei incomodada, não sei como isso é passado durante a leitura, mas eu acabei ficando muito mais chateada como marinheiro viajante que deixava a esposa só. Claro que ele deve ter seus motivos, afinal é a profissão dele, mas também entendo ele e ficar sozinha não é legal, ainda mais se ela se apaixonou por outra pessoa, mas pelo que eu entendi o destino dela era ao lado do marido mesmo, né? Já fiquei curiosa para saber como essa relação se desenrolou depois dele tê-la lançado ao mar e onde ficou o rei nessa história toda.

    Beijos
    Delmara Silva

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru,

    É muito gostoso quando a gente termina a leitura do livro e da vontade de sermos amigas dos personagens. Realmente muito legal e interessante. Conheço o autor da internet, mas não conhecia seus livros. Adorei a dica. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bruna!
    É muito bom quando encontramos livros que nos agradam tantp né? Não conhecia o autor, mas pela sua resenha, essa história de fantasia parece muito gostosa de se ler. Vou anotar a dica! Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu amo fantasia e fiquei muito curiosa para ler esse livro, ele realmente​ parece ser bem interessante. Eu também ficaria com raiva da personagem por ter abandonado o marido, mas quero saber o que acontece depois disso, parece ser bem instigante! Dica anotada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Amei a capa e a proposta do livro, mas faltou alguma coisa na sua resenha que despertasse meu interesse em ler o livro, vou procurar mais sobre ele para quem sabe futuramente realizar a leitura dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Achei a descrição um pouco vaga quanto a outras coisas que ocorrem no livro além de coisas mágicas à protagonista.
    Gosto muito do gênero, mas a premissa não me chamou a atenção.
    Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bruna, tudo bem?
    Eu não sou nada fã de fantasia, nada mesmo, então já acho muito difícil um livro do gênero me conquistar e confesso que a história em si não despertou muito meu interesse. Acho que não funcionaria comigo :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, resenha superbacana. Já li o livro e me encantei com a forma que foi passada e com as personagens. O enredo é bem leve e a leitura agradável.

    Beijos e sucesso ao autor!

    ResponderExcluir
  20. Hey!

    Adorei a capa, me atraiu bastante, a quantidade de páginas me assustou, pensei que teria muito mais. A resenha me deixou um pouco confusa pois a nota que você deu foi contrastante com o que você disse, mas anotei a dica mesmo assim.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna tudo bem ?
    Eu gosto de livros de fantasia, um dos meus Gêneros favoritos, mas de certa forma este livro me passou algo como raso demais para o tema. Não sei se é apenas uma impressão. Aí vi sua nota de 3 , mas vc elogia a obra bastante, fiquei um pouco confusa.
    De certa forma, acho que não me agradou e por este motivo, vou deixar passar a dica desta vez.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Clube dos autores é uma belezinha, né? Só coisa maravilhosa! Adorei essa capa e seu feitiço também me atingiu. Fiquei curiosa em saber porque se apaixonou pelo rei, e o que aconteceu com o pobre marinheiro.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o autor e o livro, mas parece ser uma leitura bem rapidinha mesmo, até pelo número de páginas rs Se eu curtisse fantasia, eu me aventuraria na leitura ^^ Curti saber que a atitude da esposa quando volta te agradou tanto. Ótima resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o autor, e não faz muito meu gênero, mas só 78 páginas vc lê numa piscada. Creio que leria com certeza.
    Dica anotada!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  25. Achei legal a proposta do livro, me fez lembrar bastante daqueles livros infantis sobre folclore que eu gostava bastante de ler antigamente, certamente leria, parece ser uma leitura rapida para passar o tempo.

    ResponderExcluir