[Retrospectiva] Melhores Leituras de 2016

Olá galera!

Hoje estamos aqui para falar com vocês sobre as dez melhores leituras que fizemos em 2016. Já adiantamos que foi bem difícil escolher e que demos uma roubadinha na lista, mas vocês podem relevar isso, não podem?


Melhores leituras da Bru:

Nesse ano, pelo skoob, li 99 livros, mas, pela minha planilha de leitura, foram 101, isso porque, dois livros não posso divulgar informações ainda. Desse montante, li um total de 65 ebooks e 36 livros físicos, mas já esperava por essa diferença, uma vez que ler ebooks é muito mais fácil para mim. Foram 28 livros lidos por conta de parcerias e 36 leituras de autores brasileiros. Outras nacionalidades que estiveram presentes entre minhas leituras foram: Alemã, Inglesa, Norte-Americana, Francesa e até Egípcia. Infelizmente, ainda não li todas as nacionalidades que queria, mas espero mudar isso. Por fim, as duas últimas informações são que 21 livros entraram para o hall de favoritos e 41 livros receberam nota máxima (5 estrelas). Sem me prolongar mais, vamos apresentar os queridinhos do ano!


3. Juntando os pedaços, Jennifer Niven
4. O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry
5. Passarinha, Kathryn Erskine


7. Belgravia, Julian Fellowes
8. Cinco dias, Julie Lawson Timmer
9. O livro de memórias, Lara Avery
10. Beco da ilusão, Mallerey Cálgara
(BÔNUS) Encontrada, Carina Rissi

Melhores leituras da Gabbe:

Nesse ano, consegui cumprir minha meta de ler 72 livros e fiquei muito contente com as leituras que fiz, não vou me estender e já apresento os queridinhos do ano, então, vamos lá!


1. Por lugares incríveis, Jennifer Niven
2. Amor amargo, Jennifer Brown
3. O ar que ele respira, Brittainy C. Cherry
4. Eu te darei o sol, Jandy Nelson
5. A fúria e a aurora, Reneé Ahdieh


6. Série Srta. Peregrine, Ransom Riggs
7. Em algum lugar nas estrelas, Clare Venderpool
8. O primeiro último beijo, Ali Harris
9. A menina da neve, Eowyn Ivey
10. Uma Curva no Tempo, Dani Atikins
(BÔNUS) A quinta onda, Rick Yancey

Como dissemos no começo, nós roubamos um pouquinho, mas, acreditamos que todos os leitores concordam, é impossível selecionar tão poucos livros em meio a tantas leituras maravilhosas feitas.

Nos contem, nos comentários, se já leram algum desses livros e quais foram as melhores leituras do ano. Caso queiram saber quais foram as outras basta entrar em nossos perfis no skoob: Perfil da Bru | Perfil da Gabbe.

Beijos e ótimas leituras em 2017!

29 comentários

  1. Fiz 36 leituras em 2016, mesmo assim sofri para selecionar apenas 10 para os melhores. Sou louca para ler Amor Amargo e Como eu era antes de você
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Estou louca para ler O Ar Que Ele Respira, todo mundo fala que é um livro ótimo! <3
    CEEADV é realmente lindo!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Eu até ia fazer retrospectiva, mas enrolei muito e agora perdi o ânimo hahaha
    Mas tô achando super legal conferir a de todo mundo!!

    Beeeijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bru me representou com os livros Como eu era antes de você e Depois de você.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    A lista está excelente. Gostei de todos os livros. Alguns eu já li e outros estão na lista de espera.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Li 47 livros ese ano que se passou e fiquei bem feliz por ter conseguido a meta planejada, li meu último livro no dia 28 de Dezembro rsrs. Meu último post também é o das minhas melhores leituras rsrs. Não li nenhum dessa lista, mas quero muito ler Amor Amargo pois essa obra coleciona elogios nas resenhas que leio e sem dúvidas irei amar.Eu te Darei o Sol está nos desejados desde o seu lançamento e até agora não consegui ler kkk. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. OLá
    Adorei poder conferir as retrospectivas, mesmo porque adoro conferir junto os títulos que eu li, os que quero ler e ver os que eu não conheço. Desses ai de cima, O ar que ele respira foi um título que me agradou demais, assim como a leitura de Como eu era antes de você (que faz um bom tempo que li), e Depos de você.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi lindas, quanta coisa boa foi lida e absorvida por vocês. Alguns dos meus queridinhos estão no post e isso deixa meu coração alegre!!!
    Que 2017 seja intenso e com leituras maravilhosas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Nossa que saudade da época que eu lia bastante assim! Já anotei alguns nomes para comprar, principalmente o AR QUE ELE RESPIRA, estou babando pela capa! E a A fúria e a aurora também ja entrou na minha lista, só falta agora meu pai me dar dinheiro para comprar eles! kkk
    BJss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/meta-um-capitulo-por-dia.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninas!
    Desses, eu tenho de arranjar tempo pra ler O Ar que Ele Respira e Meu Coração e Outros Buracos Negros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Amei, quero ler todos! Confesso que li muito pouco ano passado, e tenho vários livros parados, mas esse ano vou melhorar prometo rsrs. Adorei o post 💙 Bjos

    sejaamavel.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Por lugares incriveis é meu livro da vidaaa, meu deus como amo! Agora estou lendo juntando os pedaços, e amando. O livro das memórias também está entre as minhas leituras preferidas com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Já vi tantas recomendações de Belgravia e agora vendo que vcs do blog gostaram, estou ficando bem maluca para comprar haha
    O Orfanato da Srta Peregrine chegou hoje e eu já estou surtando pela capa do livro, imagina quando eu ler? Espero gostar também kk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiee meninas ♥
    Eu também adorei "Juntando os pedaços", "Beco da ilusão" e "O livro de memórias", mas não gostei muito de "Belgravia". Me sinto um ET, pois sempre vejo o pessoal favoritando o livro *-* "Passarinha" parece ser incrível, sou doida para lê-lo! "Por lugares incríveis", "Uma curva no tempo" e "O último primeiro beijo" também são meus queridinhos ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei as escolhas, quero tanto ler Meu coração e outros buracos negros e também quero Juntando os pedaços, já li vários que vocês citaram, como Por lugares incríveis e simplesmente adorei. Alguns eu ainda não li, mas anotei as dicas, beijos, ótimo 2017.

    ResponderExcluir
  16. Li muito pouco em 2016 em função da faculdade, no meu tempo livre me dediquei mais ao netflix do que qualquer outra coisa, não contei, mas se li 40 foi muito. Dessa lista os únicos que tenho são Como eu era antes de você e Depois de você, mas assisti o filme e não gostei nem um pouquinho, aí acabei deixando os livros de lado. Já estão na minha meta desse ano.
    Estou começando um blog esse ano, é uma das minhas metas também, se alguém quiser dar uma olhadinha, ficarei muito feliz!!
    https://leiturasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Duas de suas leituras foram as minhas preferidas de 2016!

    E alguns estão na minha lista deste ano, Passarinha eu ainda quero muito ler, demais!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhhhh Jennifer Niven é minha autora favorita, os livros dela com certeza estão entre os melhores de 2016. Também sou apaixonada por O pequeno príncipe e O ar que ele respira. Amei as escolhas, beijo!

    ResponderExcluir
  19. Só eu que não tenho muita dificuldade de decidir quais leituras eu mais gostei? Sempre tenho os meus preferidos, eu consegui fazer a minha listinha facilmente. De qualquer maneira, todos os livros que vocês selecionaram parecem ser ótimos. Eu também achei que Como eu era antes de você se tornou uma das melhores do ano, um livro intenso e apaixonante.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  20. OI,

    Você leu muito minha amiga. Dos que você apresentou quero ler demais Por lugares incríveis e Eu te darei o sol. Crianças Peculiares é lindo e foi uma das min has melhores leituras de 2016.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Mas só tem livro lindo aqui!!!! Ameei conferir os favoritos de vocês :D Desses eu já li váaarios, e meus favoritos são: Eu Te Darei o Sol, Belgravia, Como Se Apaixonar, e Cinco Dias <3 Quero muuuito ler Juntando os Pedaços e O Livro de Memórias. Em Algum Lugar nas Estrelas é minha leitura atual e estou gostando bastante <3

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi meninas, tudo bem?
    Creio que vocês leram bastante em 2016, pelo menos comparado a mim, haha. Espero muito melhorar o número e a qualidade de leituras esse ano. Da lista de vocês, eu li Como eu era antes de você ano passado, mas só O livro de memórias que também entrou para os meus favoritos. Sam é uma personagem fantástica e foge um pouco dos clichês de personagens doentes e amei tudo nela. Por lugares incríveis será uma das minhas próximas leituras e estou com as expectativas altas, espero gostar!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  23. Olá, fiquei contente ao ver Beco da Ilusão da Mallerey, realmente é um livro encantador e com um enredo de prender o leitor durante a leitura da história. Foi bom ver essas leituras de vocês, e como foram muito proveitosas, que em 2017 tudo venha ainda melhor.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? Preciso ler tanta coisa que vocês colocaram nos melhores livros de vocês. Principalmente os romances, no caso quero muito ler Como eu era antes de você e também Uma curva no tempo. Espero conseguir esse ano. Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Adoro esse tipo de postagem e fico curiosa cada vez que começo a ler uma!!
    Adorei saber que esses dois livros da Jojo estão por aqui. Li ambos achei muito proveitoso, além de chorar horrores risos.
    Um dos que foi citado aqui e quero muito ler é O primeiro último beijo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie,
    Da lista de vocês duas eu não li nenhum, apenas comecei Amor amargo mas não terminei ainda. To querendo muito ler A fúria e a aurora, parece ser bom.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  27. Oi meninas, tudo bem?
    A lista de vocês só tem coisa fina, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pelo menos os livros que eu conheço, dos quais ouvi falar muita coisa boa embora eu ainda não os tenha efetivamente lido. Alguns não conheço e cliquei na resenha de "Passarinha". Gente, que livro é esse? Preciso procurar e ler!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá! Infelizmente, 2016 foi um ano bem caído quando o assunto são leituras, mas já ganhei o primeiro livro da Srta Peregrine num amigo secreto de um grupo de Booktubers que participo e será minha proxima leitura. Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Oieee
    Tudo bom?
    Nossa vocês leram bastante, parabéns.
    Desses que vocês citaram, só li encontrada e amei.
    Beijos

    ResponderExcluir