[Filme] Moana - Um mar de aventuras

Título: Moana – Um mar de aventuras
Lançamento: 05 de janeiro de 2017
Duração: 1h47min
Direção: John Musker e Ron Clements
Gênero: Animação, Aventura
Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Vamos falar de animação, afinal, ser adulto para que? 😁

Desde quando começaram a anunciar Moana estava curiosa para assistir. Mal o filme estreou por aqui, já peguei o bonde e fui correndo assistir e, gente, como valeu a pena.

Moana – Um mar de aventuras nos apresenta à história de Moana, uma jovem extremamente corajosa, filha do chefe de uma tribo e futura chefe – sim, meu povo, não tem esse negócio que mulher não pode liderar. Ela pode e vai.

Moana e a avó
Quando nossa linda protagonista começa a agir como uma líder, coisas estranhas começam a acontecer. A ilha que eles moram parece estar morrendo, mas esse é fim, uma vez que não podem sair do recife. Moana, quando conversa com sua avó percebe que a única solução é devolver o coração de Te Fiti, que nada mais é do que uma pedrinha verde, que Moana acho quando era uma jovem e sua avó guardou.

O oceano escolheu Moana para salvar o mundo e devolver o coração de Te Fiti. Ela precisará, entretanto, encontrar o semideus Maui e lhe pedir ajuda. Portanto, parte para uma aventura que não sabe o que resultará.


Gente, que filme é esse? Nunca senti a sensação de um filme que valeu a pena como esse. A Disney fez uma grande aposta e isso muito bem. Moana é uma menina determinada, ela tem medo, é claro, mas ela lida bem com isso e vê nos momentos assustadores sua força e isso não é o que muitas de nós faz?

Adorei os efeitos e os caminhos percorridos pela personagem, bem como as músicas que temos na trama. Vi que muitas pessoas se incomodaram com isso, mas as músicas deram um brilho a mais para o filme e já estão gravadas em minha mente.


A Disney fez um filme que empodera a mulher de uma forma linda e mostra que ela pode ir onde ela quiser, que não existe limite para sonhar e ser. Por favor, assistam.

Nota para o filme: 5/5 💖

28 comentários

  1. Oiii
    Eu também assisti ao filme e amei! Assisti ele dublado (não tinha outra opção) e quando cheguei em casa fui procurar as músicas originais. Estou a mais de uma semana com How Far I'll Go na cabeça! Como faço para tirar a música da minha cabeça?? hahah

    Beijos

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. to louca pra assistir, adoro filmes assim!!!!
    espero ver esse final de semana, Moana me chamou a atenção desde o lançamento do trailer
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu fiquei conhecendo esse filme por meio dos Snaps de ThaynaraOG, lá ela deu uma explicação bem legal sobre o filme é ainda foi na pré estreia lá no exterior e mostrou tudo pra gente kkjjm estou muito curioso para ver o trabalho final da obra e espero amar, acho que não será problema, pois eu amo animações, elas nunca me decepcionam. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. To muito curiosa pra ver esse filme! Principalmente porque foge daquela coisa de princesa que precisa de principe e blablabla. Moana é dona de si e luta pelos ideais do seu povo, isso é tão fantástico, esse tipo de representatividade é importante.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh!
    Quero muito, mas muito mesmo assistir a esse filme, sou apaixonada por animações e desde o instante que descobri que essa seria lançada soube que iria amar, ler uma resenha tão positiva só reforça minha primeira impressão e meu desejo de assistir, vou tentar encontrar um tempinho, correr para o cinema e conferir de perto essa história tão elogiada.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já tava curiosa pra ver o filme, e sua resenha me deu mais curiosidade ainda!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem? Estou tentando convencer meu pai a ir no cinema assistir comigo esse filme, estou esperando por ele desde que anunciaram ano passado, ele deve ter uma história muito linda! Não vejo a hora de assistir!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti o filme no fim de semana do lançamento e gostei muito. A parte visual do filme é linda demais, mas a história é realmente consistente e não teve um único minuto que eu não torcesse muito pela Moana. Talvez, a quantidade de musicas pudesse ser menor, mas ainda assim, eu amei também.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahhh to doida pra assistir a essa animação!!
    Achei o máximo a Disney criar uma personagem que não seja uma princesinha esperando por um príncipe para ser feliz para sempre!!
    Assistirei em breve...
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto muito desenhos e animações mas achei a história muito fofinha, ainda mais por tratar a mulher de uma forma diferente do que costumamos ver. Essa coisa de contos de fadas já cansou! bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Infelizmente não consegui ir ao cinema ver o filme, estava programando desde o ano passado, mas quando chegou dia não foi possível. Adoro animações, ainda mais se for os últimos filmes lançados pela Disney. Eles estão acertando em cheio nessas animações, é uma melhor do que a outra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desde que vi alguns comentários sobre o lançamento de Moana que eu estou louca para assistir. Porém, na cidade onde moro não tem cinema então vou demorar a assistir infelizmente.
    Saber suas impressões só me deixou ainda mais curiosa para conferir a animação que nos mostra que mulher pode sim liderar e fazer o que quiser!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estou ansiosa desde que lançou esse filme, mas não consegui ir ver ainda, adorei a fotografia do filme e o tema com o empoderamento feminino! Ver suas opiniões só me deixaram com mais vontade de ir ver esse filme que parece estar muito incrível.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Ainda não assisti o filme, mas só leio comentários positivos da obra. Tenho muita afinidade que pessoas determinadas que enfrentam seus "monstros" internos e externos. Quero assistir logo! Valeu a resenha! Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    eu acabo de chegar do cinema pois vi justamente esse filme que estava mega ansiosa depois de tantos comentários e só posso dizer que foi um filme muito maravilhosos que mostra o quanto uma mulher é capaz de conquistar seu sonhos e ser feliz sem um príncipe e romance envolvido, enfim, por diversos fatores, foi um filem que arrasou e espero que a disney foque em mais enredos assim

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu adorei a personagem ser corajosa, determinada e na tripo dela mulher poder sim liderar. Que bom que ao assistir o filme você teve a sensação de que valeu apena. Realmente vi alguns comentários de que as músicas incomodaram algumas pessoas, que bom que para você elas deram um brilho a mais para o filme. Já estava com vontade de assistir o filme e sua resenha apenas aumentou essa minha vontade. Beijos'

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Adorei ler sua crítica! Amo animações e já estava com vontade de assistir essa e depois de todos os seus comentários já sei que não posso perder. Só espero ter tempo de ir, pois estou nunca correria enorme.
    Sem falar que ela é linda e fofa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oieee, ahhh quero muito ver esse filme, vejo tantas pessoas elogiando!
    Sem falar nesse visual maravilhoso da Disney <3 porém agora com a volta as aulas, preciso encontrar uma brechinha pra ir...

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amo filmes da disney, principalmente quando vem falando de empoderamento feminino!! Que coisa legal!

    Eu vi o trailer desse filme e eu achei bem parecido com a aquele Lilo e Stick, mas depois de sua resenha eu vi que é bem diferente. Espero ver em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem por aí?

    Eu mal posso esperar para assistir "Moana"... todo mundo está elogiando MUUUUITO essa animação. Eu adoro os filmes da Disney e está todo mundo falando que é um de seus melhores. Adorei a foto dela quando criança <3 Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Estou ansiosa para ver esse filme. Sou apaixonada pelas animações da Disney. Só não creio que seja a melhor.=p
    A Bela e a Fera é o melhor de todos.
    Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  22. OOi!
    Eu ameeeei o filme, só tenho elogios. <3 Tá tudo tão lindoo!
    As músicas são incríveis, os efeitos, os cenários... tudo maravilhoso. E a protagonista se tornou uma das minhas preferidas da disney!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostei muito de como a Disney tem fugido das princesas submissas e mostrando a mulher em sua totalidade, que pode alcançar tudo que deseja, basta ela correr atrás para conseguir. Adorei ver suas impressões do filme, me deixa bem curioso para ver ele por esses dias.

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ver essa animação, amo Disney!

    Gosto de ver esse galinho nos desenhos, podem ser sempre personagens diferentes, mas por mim é sempre divertido!

    Gostei de suas impressoes do filme!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. Ola tudo bem???

    Que post lindoo, mas o filme ajuda né, muito bonito, estou loura pra assistir, mas infelizmente não terei como ir ao cinema, vou ter que esperar.
    Bom ler suas impressões, me animou mais ainda com o filme. Valeu pela dica.

    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Tudo bom?
    Estou doida pra ver Moana com minha filha e é bom saber como te encantou a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Bru!!! Esse filme parece ser muito fofo! Eu adoro ir ao cinema para ver desenhos animados, levo meus filhos com frequência... uso como desculpa para ver o que eu quero! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Aiii tem tanta gente falando tão bem desse filme, que eu estou louca para assistir. O que me deixa intrigada é essa crítica sobre as músicas, sério, fiquei curiosa para saber o que tem de tão mal nisso. Mas ainda bem que você gostou, isso me da uma esperança a mais.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir