To be Read - Dezembro/2016

Olá galera!

Último mês do ano, aquele mês que você olha o que leu e vê que não chegou na meta do ano e que precisa acelerar as leituras, né não? Bem, no começo do ano, havia me proposto ler 100 livros. Eis que, até novembro, li 91, então, a TBR desse mês tem 9 livros, sim, produção, espero que o flop fique longe de mim esse mês 😂, vem conferir os escolhidos! 


Meu coração e outros buracos negros, Jasmine Warga 
Sinopse: Um tema amargo, mas necessário. Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio. Aysel, a protagonista, enfrenta problemas com a família e os colegas de escola, como tantos jovens por aí, e, aos 16 anos, planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude a planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça para baixo. Aos poucos, Aysel percebe que seu coração ainda é capaz de bater alegremente. E ela precisará lutar por sua vida, pela vida de Roman e pelo amor que os une, antes que seja tarde.


Juntando os pedaços, Jennifer Niven
Sinopse: Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.


De olhos fechados, Tatiane Tálita
Sinopse: Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…
Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.
Quando começar a ler, vai pensar que se trata de um romance comum. Leia um pouco mais e pense novamente, pois esteve o tempo todo de olhos fechados... ‘Aqui nada é o que parece’.
Espere por duvidas no primeiro capítulo, por paixão no segundo, por morte no terceiro, e por se surpreender no último.
Nessa estória, nada aconteceu por acaso, pelo menos, não para ele... ou melhor, tudo aconteceu exatamente como ele queria.
Se procura, um romance todo meloso, clichê e com um final premeditado, não vai encontrar neste livro. Mas caso esteja interessado em uma história cercada por fortes paixões, mentiras, mistérios e com um final surpreendente, está no lugar certo.


O Presente do meu Grande Amor, vários autores
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.


Boa noite, Pam Gonçalves
Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.


O livro de memórias, Lara Avery
Sinopse: Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.


Pseudônimo Mr. Queen, Loraive Pivatto
Sinopse: O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.
Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.
Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.
Agora serão 2 vidas:
A primeira até os 70 anos,
A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.
A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade,
Sem dinheiro,
Sem doenças,
Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.
Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.


Três vezes nós, Laura Barnett
Sinopse: Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.


A Profecia de Midria, Denise Flaibam
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


Como nos últimos meses tenho lido consideravelmente bem, esse mês decidi arriscar bastante na TBR e espero ler tudo o que pretendo. Me contem se vocês já leram algum desses livros e o que posso esperar.


Beijos,

22 comentários

  1. Oii Bruna

    A Profecia de Midria eu já li e amei , gostei muito mesmo. Quero ler tb O presente do meu grande amor.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa ainda falta bastante livros para completar 100 kkk, minha meta era ler 47 e só li 42 e acho que não irei o consegui chegar a meta. Dos livros que foram mostrados nesse post, eu não li nenhum, mas quero ler O presente do Meu grande Amor e também Juntando os pedaços. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!
    Nem me fale sobre metas literárias não cumpridas! Haha
    Desses livros eu tenho O presente do meu grande amor e tô querendo lê-lo antes do ano acabar tbm.
    Três vezes amor parece ser uma história lindaaa *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Da sua lista já li "Boa Noite" e "O Livro de Memórias" e gostei de ambos. O primeiro é uma história mais simples e fácil de se ler em uma noite ou no máximo em um dia, mas o segundo já é aquele livro que te pega e ACABA com suas emoções. "O Livro de Memórias" mexeu tanto comigo que terminei a leitura chorando e se tornou um dos favoritos do ano! Espero que você bata a sua meta. Preciso ler 7 livros esse mês para cumprir a minha de 50 livros em 2016! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Quero ler o livro da Pam Gonçalves, estou bem animada, ela fez muito sucesso na Bienal deste ano.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, você só quer ler livro lindo! Hahaha quero muito ler meu coração e outros buracos negros, e também juntando os pedaços(me apaixonei em por lugares incriveis) to lendo O livro de memórias e sei que você não vai se arrepender, é fantastico! Boa sorte nessa meta de 9 livros!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru!
    Fiquei interessada em "Meu coração e outros buracos negros".
    Ai, preciso ler "O presente do meu grande amor", nossa, adorei a sinopse!
    Já li "Três vezes nós" e você já sabe o que eu achei do livro, mas espero que ele funcione melhor para você.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, da sua lista, quero muito ler Juntando os Pedaços, por motivos de amor eterno por um único livro que li da autora. Boa noite também está na minha lista, até já comprei, mas não sei quando encaixarei. Espero que em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Só Nove? A Munga lista e bem maior rs Só que não tracei uma meta, não faço ideia de quantos livros eu li esse ano, mas a partir de janeiro vou fazer isso.
    Eu não lu nenhum livro da sua lista, mas tenho vontade de ler "de olhos fechados".
    Eu achei que vc está de parabéns, cem livros? Que massa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna.
    Desejo que consiga atingir a sua meta de leitura desse ano, se não conseguir, você leu muito esse. Eu nunca consegui ler tantos livros anualmente quanto você, mas acredito que é uma questão de meta e de organização.
    Da sua lista, também quero ler "Justando os pedaços".
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  11. Oiee Bruna ^^
    Parece que alguém vai bater a meta esse anooo \0/ Dos livros mencionados, os únicos que eu li foram "Pseudônimo Mr Queen" (não gostei muito, mas espero que você goste) e "O livro de memórias" (amei amei amei!). E estou querendo ler "Boa noite", "Três vezes nós" e "O presente do meu grande amor" ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Oie
    ai menina quanta leitura legal, só li Boa NOITE E O presente do meu grande amor dos citados, ambos são lindos. Quero muuuuito ler Meu coração e outros buracos negros, juntando os pedaços, o livro de memórias e Tres vezes amor, todos ja estão na minha lista de desejados e espero amar cada um

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu to querendo bastante ler Juntando os pedaços, mas to com medo de não gostar, porque li ressalvas. Boa noite foi um livro bem mediano para mim, mas muita gente gostou, então vai fundo haha Três vezes nós eu também gostie bastante <3

    Tomara que consiga ler tudo e fico aguardando suas resenhas!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Já li Pseudônimo Mr. Queen e gostei da leitura. Os outros que você escolheu eu ainda não li, então vou gostar de saber da sua opinião. Eapero que sejam ótimas leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Quantas leituras para esse mês tão apertado que é dezembro não é? Quero muito ler o livro De Olhos Fechados, a capa é encantadora, o enredo traz uma personagem que sei que vou me apaixonar.

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Nossa! Bru, você é uma máquina de leitura rsrs... Não consigo ler tantos assim :)
    Desses ainda não li nennhum, mas, quero ler O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR, TRÊS VEZES NÓS, DE OLHOS FECHADOS, JUNTANDO OS PEDAÇOS e outros! Aguardo todas essas resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Não li nenhum desses livros ainda.
    Acredita que não consigo controlar quantos livros eu li, nem com o skoob, nunca consigo deixar aquele trem atualizado.
    Mas minha meta para dezembro é pequena, tenho concurso dia 20 de janeiro e pretendo passar o ano novo estudando, de novo!
    Espero que consiga ler todos, meu recorde foram 7 livros em 7 dias em uma semana que fiquei doente de molho.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna!
    Eu já desisti de fazer metas porque nunca consigo cumpri-las e mesmo assim o que eu mais tenho são leituras atrasadas haha. Você leu muia coisa esse ano e mantendo o bom ritmo tenho certeza de que conseguirá cumprir a meta, ainda com livros que parecem ser tão agradáveis. O único que li da sua lista foi o da Denise e adianto que é apaixonante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bruna!

    Ainda não li nenhum dos livros que você colocou no post, mas tenho muita curiosidade em ler Meu Coração e Outros Buracos Negros. Me parece ser o tipo de livro que combina comigo e já vi vários comentários positivos sobre ele. Eu, particularmente, nunca conseguiria fazer metas porque me conheço, hahaha! Parabéns pelas leituras, adorei o post!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Cara menina... 100 livros em um ano? Bela meta...
    Eu acho que não li nem 40 devido a intensos problemas pessoais.
    Gostei dos livros que você separou para dezembro e pode ter a certeza que vou vim aqui acompanhar as resenhas

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Tentei te seguir. Não consegui.
    Beth Muniz
    http://blogdabethmuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Primeiro eu preciso dizer que fiquei com uma invejinha de ver que só faltam 9 para a sua meta... A minha foi meio ousada, mas eu não consegui ler nem a metade do que eu pretendia, e dezembro a coisa tem que rolar bem para não começar o ano super atrasada....
    Da sua lista, três vezes nós está na meta desse mes para mim, e quero ler Juntando os pedaços...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir