Cinco filmes para assistir no Natal

Olá galera,

O Natal está chegando e, nessa época, gosto muito de assistir filmes. Não sei explicar realmente o motivo, mas assistir filmes nessa época enche meu coração alegria. Pensando nisso, decidi separar cinco filmes, disponíveis na Netflix, que acho legal assistir nessa época, vamos conferir?

O Grinch


Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal. 

Um Natal Brilhante


Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.

O Estranho mundo de Jack


Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Meu papai é Noel 2


Após 8 anos ocupando o posto de Papai Noel, Scott Calvin (Tim Allen) é considerado a pessoa mais indicada para o cargo. Entretanto, Scott enfrenta problemas. Além de estar perdendo peso inexplicavelmente, seu filho Charlie (Eric Lloyd) entrou neste ano para a lista dos meninos maus, que não receberão presente no próximo Natal. Preocupado, Scott decide voltar para casa para saber o que está acontecendo com Charlie, deixando em seu lugar um substituto. Porém, logo após a viagem de Scott o Papai Noel temporário começa a tomar medidas arbitrárias, que modificam com as definições de bom e mau para os garotos e pode acabar estragando o próprio Natal.

Operação Presente


Busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem uma missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.

Me digam se, assim como eu, gostam de assistir filme nessa época e se tem alguma dica 😍

Beijos,


27 comentários

  1. Oi Bruna, quando chega essa época eu fico ligada nos filmes temáticos. Adoro filmes, e quando tenho a oportunidade de relacionar com datas comemorativas, é melhor ainda. Ja assisti todos esses, e alguns não me canso de rever.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti todos e super amo!!
    Não comemoro Natal, mas comigo também é assim.. Quando vejo esses filmes me dá uma alegria haha

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho ouvido falar muito bem desse último, Operação presente, mas nunca assisti. Acho que terei que fazer isso, já que estão me deixando curiosa demais, rs.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de filmes natalinos e geralmente passo longe deles, mas amo "O Estranho Mundo de Jack" por todo o ar creep e tudo mais, já vi o Grinch e O Meu papai é noel 2 tbm, e acho eles ok, mas não sou daqueles que os re-ve sempre,

    Enfim, feliz natal!

    www.desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Amo a época do natal e suas indicações foram mais do que especiais por conta disso. E claro, sou apaixonada por filmes, entao nao perco a chance de conferir. Como não amar O estranho mundo de Jack? Ja assisti tantas vezes que perdi a conta <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. oI BRU, eu não sou a maior fã de filmes, mas nessa época até gosto, assim como livros. você está assistindo os filmese eu procurando vários livros do tema, ee. Feliz natal.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que post legal. Eu amo filmes em desenho de natal, sempre tem mensagens ótimas e reflexivas. Excelente post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Adorei suas dicas porém de todos só assisti O Grinch.
    Vou anotar as dicas pra assistir naa férias!

    Feliz natal e um ótimo 2017!

    Bjs!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  9. Me sentindo a maior poser do natal que você respeita, pois só assisti O estranho mundo de Jack.
    Mas adorei seu post com as dicas, e O Grinch tá na minha lista faz tempos. Acho que vou aproveitar o restinho do clima de Natal e assistir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Aquele momento que você lê o post, e só tem seus livros favoritos. É muito amor em um único post. Há meu bom e querido Grinch, amo demais esse filme quando eu era pequena na época de locadoras de fita de tanto que eu alugava o moço me deu a fita de presente. Operação presente assisti hoje pela milesima vez também. Nesse post para completar minha maratona só faltou O Expresso Polar que eu amo muito também. Ótimas dicas♥

    ResponderExcluir
  11. Já assisti muiiitos filmes de natal, mas acredita que desses só vi Jack? :O E nem foi todo, sempre via pela metade, hahaha.
    Achei as dicas excelentes, ainda mais pra mim que não assisti nenhum desses filmes. Fiquei interessada na animação, pois adoro animações! ♥
    Beijos e bom natal!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, tudo bem?

    Já assistir metade de suas indicações, mas senti falta de O Expresso Polar nela. Acho que ele é o que mais se aproxima da data <3.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, tudo bem?
    Esses filmes são bem delicinhas, o único que ainda não assisti foi Meu Papai é Noel 2, mas já anotei o título pra não esquecer.
    Esse ano não assisti filmes, resolvi ler um pouco, mas foi só um pouco mesmo porque com a família reunida não dá pra ficar muito tempo presa na leitura rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amo essa época justamente pela variedade de filmes natalinos. Eu passei o dia 25 vendo filmes do tipo e assisti também "O estranho mundo de Jack". Gostei muito e entrou para a minha lista.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna,

    O Grinch pra mim é um dos que mais gosto, assim como o do Jack. Assisto também Enquanto eu te esquecia e a maioria dessas comédias românticas da Sandra. Eu me sinto bem com filmes mais leves e adoro a atriz.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bru, tudo bem?

    Eu assisti O Grinch quando era mais nova, faz muitos anos que não o assisto. Um Natal Brilhante eu assisto sempre quando passa, adoro o filme!
    Um outro que não está na lista, mas que eu sempre assisto é Esqueceram de Mim, nem sei se tem na Netflix, mas amo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Hi baby, tudo bem? ótima opções de filmes, são a cara do natal <3 já assisti a todos e meu preferido é o Estranho mundo de Jack <3 amo esse filme desde criança!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Engraçado isso de gostar de assistir filmes sobre natal na época, fico vendo meu irmão e minha cunhada adoram, se não tem na Netflix eles baixam! Eu não curto muito rs
    Mas valeu as dicas, passando pra eles, mas duvido que já não tenham assistido!
    Bjs e Feliz 2017!

    ResponderExcluir
  19. Adoro ver filmes nessa época do ano, quanto mais natalinos melhor, mas esse ano não consegui assistir nada. :( Dos que você mostrou só vi O Grinch e O estranho mundo de Jack, e adoro os dois! Tenho muita vontade de assistir Operação Presente, mas sou dessas que gosta de filmes natalinos especificamente no Natal, então devo deixar para o ano que vem... Rs...

    ResponderExcluir
  20. Que coincidência, no dia 25 eu assisti justamente o Operação presente!!! É um filme muito legal, bonitinho e divertido também. Adorei suas dicas de filmes, nessa época eu curto mesmo ver filmes nesse tema.

    ResponderExcluir
  21. Adoro e sempre adorarei o Estranho Mundo de Jack, não importa o quanto o filme seja repetido. Operação presente eu ainda não vi, anotei aqui para procurar para assistir esses dias, gosto de filmes natalinos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que antes adorava um filme de natal, mas agora não sou fã nem de filmes,acredita? Mas achei bacana esse seu post e gostei das indicações, especialmente O Grinch, pois já li alguns comentários que tinham me deixado curiosa.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oie
    O Grinch e O estranho mundo de jack sempre foram meus favoritos de natal, desde pequena são os que eu assisto, o resto nunca havia me achmado muito a atenção, dicas de filmes são sempre bem vindas então adorei o post hehhe

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adoro filmes natalinos e é uma pena que não tenha visto seu post antes do natal. Mas isso não me impede de assistir.
    Obrigada pelas dicas ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Quando eu era criança tinha obsessão absurda pelo natal e qualquer filme que fosse sobre o assunto, e confesso que já assisti todos da sua lista pelo menos duas vezes haha

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruna! Vi altos filmes de Natal na companhia do meu filho de 3 anos na véspera da festa, e adorei ver seus olhinhos brilhando. Adoro tudo que é do Tim Burton, mas esses não coloquei pra ele assistir, ainda! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir