[Filme] Drácula - A história nunca contada

Título: Drácula – A história nunca contada (Dracula untold)
Lançamento: 23 de outubro de 2014
Duração: 1h32min
Direção: Gary Shore
Gênero: Ação, Fantasia, Terror
Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.

Assisti esse filme duas vezes em menos de 24 horas e me surpreendi muito com o que encontrei. Nessa história conhecemos Vlad, interpretado por Luke Evans, que é um príncipe que governa a Transilvânia por 10 anos sem guerrear com ninguém. Esse período de paz está prestes a terminar, pois Mehmed, interpretado por Dominic Cooper, exige que crianças sejam entregues a ele e solicita que o filho de Vlad vá junto.

Obviamente, Vlad não aceita perder seu filho e isso desencadeia uma guerra. As chances de Vlad vencer essa guerra são pequenas, então, por amor à sua esposa e filho, Vlad procura as trevas, interpretada por Charles Dance, e torna-se um vampiro, ganhando poderes sobre-humanos. Entretanto, a transformação só será completa se Vlad se alimentar de sangue humano. Caso não se alimente, após três dias, ele torna-se humano novamente.


A história, então, girará em torno de Vlad lutando contra sua sede de sangue e contra o seu inimigo para salvar sua família.

Como disse, já assisti esse filme duas vezes e foi fascinante ter visto, pois na segunda vez captei coisas que havia perdido na primeira. O que Vlad fez pela sua família é algo que poucas pessoas, ou quase nenhuma, teria coragem de fazer e isso foi uma baita prova de amor.

A guerra que foi desencadeada, matou muitas pessoas e mostrou o pior lado do ser humano e o telespectador fica agoniado para saber o que vai acontecer, se Vlad sucumbirá a sua sede de sangue e completará a transformação, se conseguirá salvar sua família e viver em paz novamente.

Com uma trama envolta de muita ação, vamos conhecendo Vlad, Drácula, as trevas e até onde uma pessoa é capaz de ir por amor. A única ressalva que tenho com relação a trama é que o final é um pouco aberto e dá margens para uma possível continuação, o que aliás, tem sido motivo de discussão por parte dos atores e da Universal.


Por fim, recomendo infinitamente esse filme, acho que muitas pessoas irão gostar dele.

Nota para o filme: 4/5

22 comentários

  1. Filme mara!
    Nada mais a comentar!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu assisti esse filme no cinema e gostei bastante do desenvolvimento. Os atores foram otimos e so de ler seu post fiquei com vontade de conferir novamente. Concordo plenamente sobre o final, fiquei nessa dúvida mesmo..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso ver esse filmeee! Parece ser muito bom mesmo.

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não assisti esse filme ainda, mas é um dos que quero muito ver. Desde que foi para o cinema ouvi muita gente falando bem dele. Acho incrível toda essa luta em prol de sua família, lutando contra sua sede, contra seus instintos e necessidades... Adorei a dica. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca li nem assisti nada de Drácula, apesar de ver muita gente falar, mas como tentei ler o livro e não gostei, acho que vou assistir esse filme e conhecer a história, que pela sua resenha parece mega interessante!
    Ótima dica <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oiee Bruna ^~
    Uau, duas vezes em um dia? OMG, deve ser mesmo incrível. Eu não gosto muito de vampiros, apesar de ter lido alguns livros com vampiros e visto algumas séries... Mas agora, lendo a sua resenha e vendo que gostou tanto, fiquei até curiosa. Espero que haja mesmo uma continuação, do contrário, ficará ruim, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de coisas sobrenaturais mas eu simplesmente amo o Drácula. Esse filme ainda não assisti e nem sabia da existência mas tô curiosa. Quero conferir para ver o que ele trás principalmente porque conta a início de tudo.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de coisas sobrenaturais mas eu simplesmente amo o Drácula. Esse filme ainda não assisti e nem sabia da existência mas tô curiosa. Quero conferir para ver o que ele trás principalmente porque conta a início de tudo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, tudo bem?
    Lembro que vi esse filme no cinema da minha cidade e que amei ele também! Achei legal você ter gostado tanto a ponto de ter visto duas vezes seguidas. Admito que faz tanto tempo que mal me lembro da premissa da história, e lendo as suas impressões do filme me deu muita vontade de assistir de novo, é realmente um filme incrível. Lembro dessa ideia de ficar 3 dias sem se alimentar de sangue para se tornar humano novamente, mas não lembro se Vlad sucumbiu ou não.. só assistindo para saber, né? haha

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nossa... eu estou louca para assistir esse filme faz tempo, todavia estou sempre adiando. Mas depois dessa resenha do filme #partiu... Adorei sua resenha do filme. Parabéns!!!
    Obs: Seu blog é tão fofo... APAIXONEI <3

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Olá amore,
    Ai que fofura seu blog...
    Quanto ao livro, a capa está espetacular, mas não gostei muito não.
    Mesmo sua resenha sendo muito animadora, não é algo que eu queira ler nesse momento!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bru

    Eu nunca tive interesse nesse filme, mas sua crítica está tão entusiasmada que deu até vontade de ver! Hahaha
    Espero que ele tenha bebido sangue humano e tenha virado vampiro pra sempre! Sou má! Hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    O filme deve ser bom mesmo, já que te instigou a assisti-lo duas vezes em menos de vinte e quatro horas! Fiquei bem curiosa para assistir o filme depois de sua crítica e quero ver tudo o que Vlad faz por sua família e se ele realmente vira vampiro ou não. Já anotei a sugestão do filme aqui, espero ver em breve!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi bruna, li Drácula este mês, mas não vi este filme ainda. Você viu 2 vezes seguidas? Caramba! Quero saber o que o Vlad fez pela família, e vou anotar o nome para ver no fim de semana. Espero gostar como você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, você viu o mesmo filme duas vezes em menos de 24 horas? Acho que nunca fiz isso, rs, você deve ter gostado mesmo. Já fiquei agoniada aqui com isso da transformação dele em vampiro só se completar se ele se alimentar de sangue humano em três dias, e caso não fizesse isso ter a possibilidade de voltar a ser humano. Mas será que três dias seriam suficientes pra ganhar uma guerra? Que aflição... Rs... Fiquei curiosa para assistir, só tenho receio desse final um pouco aberto.

    ResponderExcluir
  16. Oie, Bruna. Eu também recomendo muito o filme. Assisti já faz um bom tempo, mas lembro que gostei bastante. É interessante o ponto de vista dessa origem desse personagem tão encantador. Realmente quando assistimos algo pela segunda vez é sempre revelador, sem tem algo que escapa.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti o filme, e das adaptações de Drácula, essa foi uma das melhores desde Drácula 2000 (Sim, eu amei). O enredo criado, o ar sombrio deixa o filme ainda melhor.

    ResponderExcluir
  18. Olá Bruna =) não conhecia esse filme, mas adorei conhecer através de sua resenha. Ela me deixou com vontade de assistir o filme. Sobre Drácula apenas li um livro de uma adaptação. Não assistir nada relacionado a Drácula. Realmente ver um filme duas ou mais vezes faz a gente percebe coisas que não tinha visto antes. Ele deve se realmente bom para você assistir duas vezes em menos de 24 horas. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não assisti ao filme, acredita? Fico enrolando e enrolando. Adorei sua crítica sobre ele e o melhor é que você não expôs de mais a história, assim quem não assistiu, como eu rsrs, poderá ver sem nenhuma revelação deficitiva.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Nossa tem um bom tempo que quero assistir esse filme, desde o lançamento no cinama, mas acabo esquecendo, já vou encaixar ele para esse final de semana. Gostei bastante dos comentários que fizeram sobre ele e acho que vou gostar muito.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, lindona.
    Td bem?
    Eu assisti esse filme no cinema e depois comprei ele para ter em casa. Bom eu adorei o filme mas sou suspeita pois quando o assunto é vampiro eu sou fascinada e lembro que na época imaginei mesmo que o final entreaberto seria para uma possível continuação. Tomara que tenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor.
    Já assisti esse filme e gostei bastante. Eu considero ele mais de fantasia do que de terror. Também achei que esse filme merece umaa continuação, pois ficou meio vago. Eu também gostei muito dos efeitos especiais. Amei suas considerações!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir