Livros para ler em um dia #65

Olá, leitores, como vocês estão?

Hoje o dia está frio e chuvoso perfeito para ficar debaixo das cobertas lendo um bom livro. É uma pena que não possa fazer isso hoje, mas trago para vocês, que podem, mais um post para a coluna Livros para ler em um dia.

O livro escolhido foi uma leitura muito leve e rápida que é A Garota de Treze, da Lilian Reis.


Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, Acima De Tudo, odeio nunca ter sido beijada! Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda. Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era o professor! Pelamordideus! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas!


Trata-se de um chick-lit infanto-juvenil, então, imaginem a velocidade como é possível ler. A obra possui 220 páginas e tem uma escrita muito leve e envolvente. Nossa protagonista, a Luce, se mete em várias enrascadas e, a forma como a autora desenvolveu o livro, faz o leitor ficar bem curioso para saber o que vai acontecer com ela e se ela conseguirá se livrar dessa teia de mentiras.

Me contem se vocês já leram esse livro, caso tenham lido, se a leitura foi rápido e, caso não tenham, se acham que a leitura pode ser feita em apenas um dia!


Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.

Beijos,

24 comentários


  1. Oi Bruna, eu não li esse livro ainda, e tenho certeza de que é perfeitamente possível lê-lo em um dia. Existem muitos livros para se ler em um dia, destaco por exemplo O Vilarejo e As irmãs e o mar, ambos podem ser lidos em um dia. Esses são apenas dois exemplos. Você já leu algum desses que eu citei? Se não leu, aconselho-te a lê-los, são livros maravilhosos, eu curti bastante a leitura. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna!
    Parece ser um livro bem bacana para intercalar com alguma leitura mais densa. Li esses dias o O Menino da Lista de Schindles que caberia muito bem nessa categoria. O livro tem pouco mais de 250 paginas mas contém letras grandes e a leitura flui muito bem.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não conhecia esse livro, mas adorei poder conferir sua indicação a respeito e realmente gostaria de poder conferir também . Imagino que seja uma leitura fluida, pelo que pude perceber em sua resenha. Fiquei bem curiosa e espero ler mesmo. Obrigada pela dica!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro, mas ainda não li por falta de tempo :( dois livros que eu indico para ler em um dia: A Mais Pura Verdade e Tudo e Todas as Coisas. O livro é bem leve e gostoso de ler.
    Bjs!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro, já li várias resenhas e opiniões sobre o mesmo.

    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bem?
    Quanto tempo não passo por aqui. =) Mas passei pra te visitar!
    Gostei da dica, adoro leituras rápidas e divertidas.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna. Ja tinha lido esse título em alguns lugares mas ele não me chamou atenção. Porém ao saber que ele pode ser lido em um dia me fez pensar que pode ser uma leitura gostosa para um dia de chuva ou um domingo a tarde. Anotada!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bru

    Eu já li algumas resenhas desse livro. Acho a capa super fofinha e tenho certeza que realmente dá pra ler em um dia, histórias mais juvenis tem uma carga menor e são mais fáceis de serem lidas mesmo. Gostei da dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bruna, menina, eu estou louca para ler esse livro. Eu tenho certeza de que vou me apaixonar pela história, sem falar que essa capa é maravilhosa. Eu só não tenho a certeza de que conseguiria ler em um dia, não pode falta de vontade, mas por falta de tempo mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, já falei que amo essa coluna? Amoooooooooooooo!!!
    Esse livro ainda não li, mas por ter uma abordagem mais jovem, acredito que o ritmo de leitura seja realmente acelerado. Espero conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Que legal essa coluna! Adoro ter opções de leituras leves para ler quando bate aquela ressaca, sabe? Dica anotadíssima, a história de Luce parece ser bem agradável e rapidinha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Ultimamente eu estou lendo muitos cometário relacionados a essa obra em questão. Sou muito fã de Chik-Lit e infantos,aí os dois juntos deve ser bem legal. A proposta que nos traz na sinopse é muito boa para um livro e confesso que tenho muita vontade de ler. Adorei saber que o livro pode ser lido em 24 hora por sem bem leve e descontraído. Espero poder conseguir ler a obra em breve. Adorei o seu post, até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna,

    Já vi vários comentários positivos desse livro e estou curiosa para ler. Agora sabendo que dá para ler em um dia mais ainda. Adoro livro envolvente que não largamos até terminar.
    E esse ainda é um chick-lit, gênero que gosto muito. Já li livros mais estenos em um dia, então acho que esse acabo fácil fácil.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oii Bruna,
    Até hoje eu só li um livro em um dia e foi "A Probabilidade estatística do amor a primeira vista". Eu sou doido pra ler algum chick-lit e eu acho que eu adoraria esse por ser infanto-juvenil e eu adorei essa capa!

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna
    Parece mesmo uma leitura maravilhosa.
    Gosto muito desse gênero e não me sempre de ter lido um infanto-juvenil. A capa está uma fofura e já anotei a dica para ler assim que puder.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. olá, Bruna... já tinha ouvido falar desse livro mas confesso que ele não me atraiu a atenção de forma positiva... essa capa me incomoda, meio que sexualiza a criança... enfim, não é de meu gosto...
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Oiii Bru, tudo bem? Já ouvi muitos comentários positivos sobre esse livro, mas ainda não li :P É que são tantos livros para ler que fica complicado hahahah
    Mas eu curto bastante esses livros que podemos ler em um dia. Dá um gás na gente, aumentamos nossa listinha de lidos, ficamos orgulhos hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Estou louca para ler esse livro desde quando conehcia a autora em um evento aqui em BH, parece ser aquele livro leve que você você em uma sentada só amo livros assim .Eu amo um bom Chick-lit. Espero em breve poder fazer a leitura desse livro❤
    Ps: Amo essa coluna do blog ❤

    ResponderExcluir
  19. OI!!


    Bruna, que legal esse coluna, dá para interagir intensamente como o público. Não sei se conseguiria ler esse livro em um dia, e o mesmo parece trazer uma estória calma e acolhedora, com finais previsíveis e perfeitos para dias ruins. Leria, pq como disse em outros comentários, estou em uma mare de romances água com açúcar. Beijos e até.

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna
    essa comida é bem legal conheço vários livros que dão para ler num dia só.
    Olha eu já conhecia esse livro mas não tenho interesse em fazer a leitura porque não gosto dessa capa acho que ela erótica demais para o livro infanto-juvenil isso é o tipo de coisa que me faz querer tomar distância de uma obra beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oie, ainda não li esse livro, mas ele parece ser uma fofura viu, a capa então, achei mimosa demais.
    teve uma época que eu lia bastante young adult e adorava, era um dos meus gênero favoritos e eu não largava de mão, era fã assumida da meg cabot, mas de um tempo para cá não tenho lido tanto, mas quero voltar a ler e irei encaixar esse livro na lista.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Bruna! Já conhecia o livro através de outros blogs e achei a ideia e a capa bem legais. Porém, acho que agradaria mais as leitoras e leitores mais novos que eu. Digo, beeem mais novos!rsrs

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Não li esse livro ainda, mas tenho curiosidade. Eu sempre leio livros mais juvenis bem rápido, é por isso que sempre que estou de ressaca literária, eu os leio, pois me ajudam a voltar ao meu ritmo de leitura bem mais rápido. Achei essa capa uma gracinha e estou bem curiosa sobre a história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olha, eu já conhecia a obra, embora ainda não a tenha lido, e para ser bem sincera, creio que não lerei. Definitivamente não desperta o meu interesse. Claro que já li várias resenhas positivas da obra, mas acho que não é para mim. De qualquer forma, serve para indicar às pessoas que curtem o gênero. Gostei da resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir