To be Read - Setembro

Olá leitores, tudo bem?

Adoro começo de mês, é minha época preferida para me programar em relação as leituras, aos posts, enfim. No mês de agosto li muitos livros (11, no total) e fiquei bastante surpresa com a quantidade e qualidade. Na TBR do mês passado, tinha incluído 08 livros, mas, esse mês estou um pouco mais modesta e selecionei apenas 04 😂😂, vem conferir os escolhidos!



As Letras do Amor, Paula Ottoni
Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.


Brilhantes, Marcus Sakey
Sinopse: A partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.

Zylgor – A Princesa das Águas, Lu Evans
Sinopse: Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo chamado Zylgor. Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá que participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta. Ambientada em um mundo muito diferente do nosso, a história aborda o mito do herói, apresentando Cã, o protagonista, como uma projeção da condição humana no que diz respeito a sua complexidade psicológica, social e ética. Ao mesmo tempo, esse personagem transcende a condição do homem comum, pois representa virtudes que todos nós desejamos alcançar.

Pseudônimo Mr. Queen, Loraine Pivatto
Sinopse: O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.
Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.
Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.
Agora serão 2 vidas:
A primeira até os 70 anos,
A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.
A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade,
Sem dinheiro,
Sem doenças,
Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.
Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.

Claro que espero ler muito mais do que esses quatro, quem sabe o triplo, mas decidi voar baixo esse mês. Me digam se já leram algum desses livros e/ou se pretendem ler e o que posso esperar das leituras.


Beijos,

19 comentários

  1. Esse "as letras de amor" parece ser muito lindo.Eu não planejo o que vou ler no mês e acho que é por isso que tem meses que leio muito pouco,adorei a idéia de planejar vou ver se dar certo comigo também ;)

    beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi bru, também adoro ver esse post das suas programações no início do mês, eu não consigo isso de jeito nenhum e mal consigo planejar o que ler amanhã, mudo de ideia muito fácil risos. Na minha listinha de livros que me interessam está o brilhantes, embora ele não faça muito meu estilo. As letras do amor por incrível que pareça não me interessou desde que vi o lançamento e os outros dois não fazem muito meu estilo. Espero que você possa ler bastante em setembro. Eu li bastante em agosto também: 13 livros.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bruna

    Sendo muito honesta, não conhecia nenhum dos livros, mas pelas sinopses se notam bem interessantes. Espero que vc consiga ler até mais do que a meta (é sempre uma delicia se surpreender né) e mais do que isso, espero que todas as tuas leituras sejam excelentes.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!
    Li seis livros em agosto, mas nem todos me fizeram feliz.
    Espero ler As letras do amor em setembro também. Quero concluir Emma, que falta bem pouquinho, também quero concluir Macunaíma e ler Má Feminista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Não costumo escolher os livros que vou ler durante o mês, vou apenas terminando e lendo outros. Contudo Brilhantes está na minha lista faz um tempo e sempre esqueço dele. A capa dele é maravilhosa. Espero que faça ótimas leituras!!

    Visite o BD > http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Desses só conhecia Pseudônimo Queen porque já vi várias resenhas sobre ele. Os outros me pareceram muito interessantes e vou ficar aqui aguardando as resenhas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Bruna! Tudo numa nice?!
    Eu não fiz tbr ainda nesse mês, mas vou tentar me organizar para isso. Dependendo do andamento das minhas provas na universidade, pretendo me alongar nas leituras. Eu consegui ler por volta de 12 ou 13 no mês passado e fiquei bastante animada.
    Da sua lista eu pretendo ler Brilhantes há algum tempo já. Ainda não sei quando vai engatar para mim, mas vou tentar.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  8. Oie amore..
    Parabéns pelo empenho de Agosto – eu to enroscada pra ser bem sincera... Mais vamos ver se esse mês desenrola um pouco!
    Dos escolhidos nenhum me chamou a atenção não pra ser sincera... mas, boa sorte pra você!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi amore, tudo bem com você?
    Eu também achei o mês de agosto bem legal para as minha leituras, mesmo não conseguindo bater o meu recorde que é de sete livros rsr. Li 5 livros e foi um mês bem bom, pois só não gostei de um! O resto foi maravilhoso. Não gosto de TBR, por isso nunca tentei fazer. Até mais vê. E boa sorte com o mês de Setembro
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi linda!
    Fiquei super curiosa para ler alguns dos títulos, adorei as dicas!
    um super beijão!

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bru, tudo bem? Você também leu bastante em agosto :)
    agora esse mês, sei que lerei bem menos. Tempo ficou totalmente escasso aqui hahahaha
    Dos livros que você leu, já li Pseudônimo Mr Queen e curti muito. Mas se prepare para uma história super confusa, com muitos saltos de tempos e personagens sem fim. Mas não digo isso como crítica. Na verdade o livro é realmente muito bom <3
    esse livro da Lu eu pretendo ler. Tenho, mas ainda não consegui fazer a leitura :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey,parabéns por agosto.
    11 livros num mês não é para qualquer um mesmo.
    Não conhecia os livros que você citou, mas estou bastante interessada em Brilhantes, Zylgor e Pseudônimo.
    As Letras do Amor não me chamou tanta atenção.
    Embora goste muito de romances, estou tentando evitar um pouco e focar nos outros gêneros.
    O que mais gostei foi Brilhantes. Gosto de histórias de agentes e misturar esse tema com um pouco de ficção científica me prendeu.
    Com certeza lerei.
    Espero que consiga ler esses e muito mais.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Alguns desses livros eu não conhecia até pouco tempo. A série Brilhantes já fui lendo resenha do primeiro livro e parece ser uma leitura muito boa, realmente boa. E outro que me senti totalmente atraída depois de uma resenha que li foi o Pseudônimo Mr. Queen. Vou espera resenhas desses livros pra conferir a sua opinião sobre eles.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Meu parabéns pela quantidade e qualidade de livros lidos (eu lia uns dois por mês) mas já faz uns cinco meses que travei em um único livro e tá difícil, mas estamos ai!
    Abraço e boa leitura!

    ResponderExcluir
  15. Planejar as leituras dos mês realmente parece incrível, mas eu não acho que conseguiria, sou muito impulsiva com livros. To lendo um agora que acabei de comprar sendo que tem livro que comprei há um ano que ainda não li. Bem, talvez eu devesse me organizar nesse sentido.

    As suas leituras desse mês parecem ser muito boas tirando só Zylgor, que não me pareceu muito interessante. Mas as letras do amor e Pseudonimo Mr.Queen parecem realmente incríveis.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruna!
    Acho tão legal quando as pessoas pré-selecionam suas leituras para o mês, eu não consigo fazer isso. Sempre espero o livro me chamar e vou pegando os livros até algum deles prender minha atenção. Ainda não li nenhum desses que você citou, mas As letras do Amor chamou minha atenção.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastantes desses poste que fala sobre as leituras, gosto da ideia de compartilhar, na próxima vez pode postar os 11, adoro ler e ver as opiniões foram livros incríveis.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    11 livros? Caramba... São muitos. Meus sinceros parabéns! Sobre a sua TBR, eu não conheço esses livros, apenas vi comentários sobre Pseudônimo Mr. Queen e Brilhantes. Quero ver sua resenha sobre eles.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir